menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ESTUDANTES DE CONTÁBEIS DA FTC FAZEM DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Durante toda a semana passada, estudantes e professores de Ciências Contábeis da FTC Feira de Santana ofereceram orientação gratuita àqueles contribuintes que ainda tinham dúvidas na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda.

Publicado em: 23/03/2019 - 22:04:55

    “Foi bem mais fácil do que eu pensava”, comenta aliviado o mecânico industrial Arivaldo Santos que, depois de fazer a declaração, descobriu que terá direito à restituição. Arivaldo foi atendido por Débora Lopes dos Santos, estudante do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, que participou da atividade pela segunda vez. “É um aprendizado bem interessante, desde a preparação”, afirmou a aluna, referindo-se ao treinamento inicial concedido por técnicos da Receita Federal aos alunos da FTC.
    Para o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Abiderman Moura, a parceria com a Receita Federal e a atuação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foram fundamentais para o êxito da aç
ão, que já acontece há alguns anos. “Além do aprendizado em sala de aula, eles tiveram oficinas nos laboratórios da faculdade. Tem sido uma experiência valiosa”, avalia Moura.
    O professor Anderson Conceição da Silva, que também acompanhou a atividade e destaca a importância de desenvolver o conhecimento associando teoria e prática.  “Tivemos um bom retorno e a Contabilidade exige isso”, observou o docente.
    Após finalizar a ação no Shopping Boulevard, os estudantes partiram para outro projeto, desta vez contemplando grupos de colaboradores de empresas da iniciativa privada. A ideia é fazer com que os alunos conheçam públicos de perfis variados, exercitando o convívio com o mercado de trabalho.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus
Fotos




AMBULATÓRIO DE AUTISMO MARIA TERESA É INAUGURADO NESTA SEXTA (O5/04)


Publicado em: 04/04/2019 - 23:04:57

    Com o objetivo de oferecer serviços como atendimento nutricional, acompanhamento psicológico, cursos, oficinas e palestras, além de avaliações multiprofissionais para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Faculdade Nobre lança na próxima sexta-feira (5), o Ambulatório de Autismo Maria Theresa.
    O novo Projeto de Extensão, idealizado pelo curso de Nutrição em parceria com Psicologia, e que até o fim do ano pretende englobar também os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Direito e Biomedicina visa atender crianças e adolescentes que possuem TEA de forma multiprofissional.
    De acordo com o censo realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana em 2016, foram identificadas 736 pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista na cidade. O Ambulatório Maria Thereza, então, será mais um instrumento de atenção às pessoas portadoras do TEA.
    Os atendimentos serão iniciados no mês de maio, todas as sextas-feiras, das 8 às 11h.  Até lá serão realizados treinamentos e capacitações com os alunos e profissionais da FAN que irão atuar no local. Os agendamentos estarão disponíveis na CLINFAN, localizada ao lado da Faculdade Nobre, a partir de maio. A expectativa é de atender, até o final do ano, 200 crianças portadoras do TEA, tanto em atendimentos individualizados, quanto através das atividades em grupos com adolescentes.
    O Ambulatório de Autismo Maria Theresa conta com apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana; e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que desenvolverá algumas linhas de pesquisa nessa área com o auxílio da instituição.

Maria Theresa
    O nome que batiza o Ambulatório tem um significado bastante especial. Maria Theresa é como se chama a filha de uma das alunas idealizadoras do projeto, graduanda do curso de Nutrição da Faculdade Nobre.
    A coordenadora do Ambulatório, Roberta Barone, conta que o projeto foi construído tanto pela direção, quanto pelos alunos, que têm um papel ativo na idealização do Ambulatório. Segundo a professora e também coordenadora do curso de Nutrição da FAN, o Maria Theresa não só visa o atendimento gratuito à população, mas objetiva também reafirmar o compromisso da faculdade com a sociedade: “A ideia é que a gente possa auxiliar, já que muitas famílias não encontram atendimento nutricional especializado, nem acompanhamento psicológico, tampouco orientações jurídicas. Esperamos fazer a diferença para as crianças e adolescentes com diagnóstico do Transtorno Espectro Autista da cidade de Feira de Santana e região”, declara  professora.

SERVIÇO
O quê: Inauguração do Ambulatório de Autismo Maria Theresa
Quando: Sexta-feira (05/04), às 8h
Onde: Rua Edelvira de Oliveira, ao lado da Faculdade Nobre
Maiores informações: (75)2102-9160 ou através do Instagram @nutricaofan.

AUTORIA: Release do Grupo Nobre



MAIS DE 100 ESTUDANTES PARTICIPARAM DA CERIMÔNIA DO JALECO NA FTC


Publicado em: 27/03/2019 - 23:03:17

    Música, homenagens, juramento, abraços e muita emoção. Foi nesse clima que 119 alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia da FTC Feira de Santana participaram, na noite desta quinta-feira (21), da Cerimônia do Jaleco. Eles ocuparam o Auditório Professora Terezinha Mamona juntamente com familiares, amigos e professores, para realização do ato que simboliza o compromisso com a profissão escolhida, desde os primeiros momentos da vida acadêmica.
    A importância da simbologia do jaleco para os futuros profissionais da área de saúde foi destacada pelas professoras Cristina Borges, Morgana Mascarenhas e Francileide Pimentel, coordenadoras dos colegiados de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, respectivamente. Elas falaram da estrutura dos cursos, da responsabilidade de lidar com vidas e o compromisso com a profissão. Participaram da cerimônia estudantes de primeiro, segundo e terceiro semestres.
    “Já estou pensando na solenidade de formatura”, disse Júlia Carolina Lima Sena, de 20 anos, que está iniciando o curso de Nutrição, uma escolha que ela julga ser definitiva. “Sei que é apenas o começo da batalha”, completou a jovem, que estava acompanhada dos pais. O sentimento de Jamile Paixão, que tem a mesma idade, é de realização, por começar a concretizar o sonho de ser fisioterapeuta. Ela compartilhou o momento da solenidade com a sua melhor amiga, Juci Bispo.
    Iasmin Sampaio de Oliveira, 23 anos, achou que não daria conta da emoção sozinha. A juramentista da noite, que já está no terceiro semestre do curso de Psicologia, levou para o auditório os pais, o irmão e o marido. Foi por iniciativa de sua turma que o curso participou da cerimônia, pela primeira vez. Do mesmo semestre, Cássia Perpétua de Freitas Magalhães Medeiros, recebeu o jaleco ao lado do marido e do filho. Ela é graduada em Letras e Especialista em Gestão Pública, pela FTC.
    Para os professores dos três cursos a noite também foi marcada pela emoção, especialmente os que foram homenageados, como Carla Loula e Ludmila Trindade, de Fisioterapia; Joseneide Bezerra Cerqueira, de Psicologia; e Thais Madlajane Queiroz, de Nutrição. Organizado pela professora Verena Liberal, o evento contou com a participação do professor Carlos Magno, como mestre de cerimônia, e dos estudantes Miguel Arcanjo (Medicina Veterinária), Tiffany Oliveira Silva (Fisioterapia) e Ronald Martins (Psicologia), que fizeram apresentações musicais.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



IAG PROMOVE EVENTO SOBRE ENVELHECIMENTO R SEXUALIDADE FEMININA


Publicado em: 10/03/2019 - 05:03:52

    O Instituto Antônio Gasparini (IAG), por meio do Centro de Convivência Domingos Mincarone, promoverá um encontro com o psicólogo, psicopedagogo e terapeuta Carlos Barreto para falar sobre ‘Envelhecimento e sexualidade feminina’. O evento será realizado no próximo dia 11, às 15h, na própria sede do IAG, localizada na rua Lamarão, número 01, bairro Cidade Nova.
    As formas de se amar na terceira idade é uma das abordagens que terão destaques no encontro. De acordo com Coordenadora do Centro de Convivência, Irene Azevedo, falar sobre envelhecimento e amor é uma temática sempre atual.  “A longevidade é uma realidade e temos que lembrar que podemos envelhecer com prazer e com amor”, ressaltou.
    O evento marca o início de um novo ciclo das atividades do IAG e também faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. A pessoa interessada em participar do evento deve procurar a coordenação do IAG pelo telefone 75 3022 4484 ou pelo e-mail centrodomingosm@gmail.com. Para mais informações sobre o Instituto, acesse www.iag.website
SOBRE O IAG
    O Instituto Antônio Gasparini (IAG) busca desenvolver ação sociais para Idosos, Jovens, Adolescentes e Crianças, com um sincero diálogo com as políticas públicas ligadas ao campo principalmente do fomento a autoestima, respaldado nos Direitos Humanos e na Cidadania. Busca promover meios para levar a sociedade a uma convivência digna, com ações que alcance uma mudança social significativa.
    Centro de Convivência Domingos Mincarone é um espaço de convívio entre gerações voltado para atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em busca do desenvolvimento humano através de atividades que promovem o resgate da plena cidadania.
    Núcleo Antônio Gasparini/Feira de Santana promove integração social por meio do ensino e da prática musical em parceria entre os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) para crianças, adolescentes e jovens em toda a região de Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O núcleo de prática musical fica localizado no Centro Social Urbano (CSU), também no bairro Cidade Nova.

AUTORIA: Release do Culturasss - Cid Fiúza



NOVOS ALUNOS DA FTC SÃO RECEPCIONADOS PELA INSTITUIÇÃO

Calouros da FTC encaram o desafio de serem protagonistas da própria formação.

Publicado em: 22/02/2019 - 03:02:04

    Uma dona de casa de 52 anos, um professor de 46, duas garotas, de 16 e 17. Os perfis são bem diversos, mas as diferenças desaparecem na sala de aula, onde a pauta principal é o conhecimento. Na noite desta quarta-feira (20), a FTC Feira de Santana promoveu um momento de integração de pessoas como Roberta, Marcos, Alana e Manuella, para uma palestra show do professor e head trainer André Kaecher. O evento marcou oficialmente o início do semestre letivo 2019.1.
    O recado do palestrante foi direto: Não basta ter uma carreira, mas ser o protagonista de sua própria formação. De forma objetiva, ele falou de carreiras e das mudanças que o mercado vem sofrendo ao longo dos anos, especialmente nas duas últimas décadas e alertou que o profissional tem que ter diferencial para garantir seu espaço. “É preciso ser o autor e não co-autor de sua vida”, ensinou o professor formado pela FTC Feira de Santana aos 22 anos. “De lá para cá muita coisa mudou”, atestou, destacando a importância do estágio no processo de formação. 
    O desafio é grande para a dona de casa Roberta Carneiro Vieira Gomes, que somente depois dos 50 anos vai cursar o nível superior. Ela assistiu a aula inaugural ao lado da filha Swan, já graduada em Serviço Social – a outra filha cursa Administração – e assegurou que determinação não falta para se tornar psicóloga e ocupar espaço profissional na sociedade e na igreja onde congrega. Aliás, a escolha da Psicologia se deu exatamente pela convivência com as pessoas e a necessidade de ajudá-las.
    E o que dizer de passar 24 anos em sala de aula, como professor, e depois decidir mudar de posição? É o caso de Marcos Antônio Nascimento Silva, que leciona Inglês e agora vai cursar Direito, realizando um sonho de garoto humilde. “A sensação é que estou em casa”, disse. Entre as pessoas que lotaram o Auditório Professora Terezinha Mamona estavam Alana Lima e Manuella de Almeida, 16 e 17 anos, respectivamente. Fascinadas pela área de Exatas, elas já sonham com o dia da formatura em Engenharia Civil.
    Os novos alunos foram recepcionados pela professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana, que reafirmou o compromisso da Instituição com a qualidade da formação acadêmica, pautado na responsabilidade social e nos valores de cidadania. Ela falou sobre a transformação da faculdade em Centro Universitário, com nota 5, conceito máximo do MEC. “Um mérito de toda a equipe”, frisou em seu pronunciamento de boas-vindas.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



OAB CERTIFICA FAN COMO UMA DAS MELHORES FACULDADES DE TODO BRASIL


Publicado em: 11/02/2019 - 02:02:59

    Cento e sessenta e um cursos de todo o Brasil receberam na última semana a certificação OAB Recomenda, que qualifica os melhores cursos de Direito de todo o país. A advogada e diretora acadêmica da Faculdade Nobre, Regiane Amorim, participou da cerimônia, que foi realizada em Brasília.
    Dos mais de 1.500 cursos jurídicos autorizados pelo MEC, apenas 161 receberam o Selo, pouco mais de dez por cento. Na Bahia, apenas 13 faculdades receberam a recomendação da OAB, e a FAN se destaca dentre as três instituições particulares do estado e a única privada de Feira de Santana com a certificação.
    Preparada a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil, entidade responsável pela regulamentação da Advocacia no país, a lista baseia-se na aprovação dos alunos concluintes de Direito no Exame de Ordem Unificado e na performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Desta forma, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito.
    Para diretora acadêmica da Faculdade Nobre, Regiane Amorim, a certificação concedida pela OAB reforça o comprometimento da instituição. “Diante de tudo quanto exposto, o recebimento do Selo de qualidade abrilhanta ainda mais o curso de Direito da Faculdade Nobre, pela excelência nos resultados de Exame de Ordem, com aprovação em mais de 90% dos alunos, assim como aprovação em diversos concursos jurídicos, bem como a elevada nota do ENADE que também é o resultado de um trabalho sério e árduo”, ressalta.
    Segundo o residente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, Claudio Lamachia, a solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. “Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas Entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no País. Por meio da outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda, um decisivo passo é dado em direção ao aperfeiçoamento da cultura jurídica. Chegamos com êxito e orgulho à nossa Sexta Edição. É, para mim, uma honra ser parte dessa construção”, declarou Lamachia.

AUTORIA: Release do Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre



JORNADA PEDAGÓGICA MOVIMENTA O CONHECIMENTO NA FTC


Publicado em: 05/02/2019 - 23:02:35

    Diversidade, inclusão, relacionamentos, trabalho em equipe, metodologias ativas. Tudo isso faz parte do processo de movimentar o conhecimento. E foi para discutir temas como esses que os professores e coordenadores da FTC Feira de Santana estiveram reunidos duramente uma semana inteira, de 28/01 a 01/02. Seja nas palestras, oficinas ou treinamentos, em todos os momentos o foco da jornada foi o tema central Saberes em Construção: Educação em Movimento.
    Os participantes aprovaram a programação de atividades, que começou com recepção aos novos docentes da Instituição e palestra sobre Educação em Movimento, com Selena Castelão, e terminou com a apresentação do Novo Sistema de Provas, por Bárbara Oliveira. Eles tiveram ainda Treinamento Google, com Fabrício Oliveira, coordenador do curso de Sistemas de Informação da unidade de Feira de Santana e integrante do Núcleo de Qualidade Acadêmica (NQA) da Rede FTC.
    “O evento superou as expectativas, tanto em número de participantes como em qualidade das atividades realizadas”, avaliou Celi Mendes, Assessora Pedagógica e coordenadora da Jornada Pedagógica. Ela destacou, por exemplo, a abordagem sobre os avanços e perspectivas da inclusão do ensino superior, temática abordada por Carina Silva de Carvalho Oliveira. A professora ressaltou ainda a participação de profissionais da casa como palestrantes, como Guísala Mamona, do Núcleo de Carreiras.
    Para a professora Raquel Bianca Marchesine, do curso de Farmácia, a Jornada possibilitou o acesso a informações pertinentes. Ela citou a palestra sobre Aprendizagem Colaborativa, com o professor Jardel Araújo, também do NQA, e a abordagem de Selena Castelão sobre Educação em Movimento, especialmente no que se refere à importância dos relacionamentos, para o processo de ensino aprendizagem.  “Motivadora”, resumiu o professor Ernesto Neiva, acrescentando que, “pelos temas abordados, percebemos que a educação realmente está em movimento”.JORNADA PEDAGÓGICA MOVIMENTA O CONHECIMENTO NA FTC

    Diversidade, inclusão, relacionamentos, trabalho em equipe, metodologias ativas. Tudo isso faz parte do processo de movimentar o conhecimento. E foi para discutir temas como esses que os professores e coordenadores da FTC Feira de Santana estiveram reunidos duramente uma semana inteira, de 28/01 a 01/02. Seja nas palestras, oficinas ou treinamentos, em todos os momentos o foco da jornada foi o tema central Saberes em Construção: Educação em Movimento.
    Os participantes aprovaram a programação de atividades, que começou com recepção aos novos docentes da Ins
tituição e palestra sobre Educação em Movimento, com Selena Castelão, e terminou com a apresentação do Novo Sistema de Provas, por Bárbara Oliveira. Eles tiveram ainda Treinamento Google, com Fabrício Oliveira, coordenador do curso de Sistemas de Informação da unidade de Feira de Santana e integrante do Núcleo de Qualidade Acadêmica (NQA) da Rede FTC.
    “O evento superou as expectativas, tanto em número de participantes como em qualidade das atividades realizadas”, avaliou Celi Mendes, Assessora Pedagógica e coordenadora da Jornada Pedagógica. Ela destacou, por exemplo, a abordagem sobre os avanços e perspectivas da inclusão do ensino superior, temática abordada por Carina Silva de Carvalho Oliveira. A professora ressaltou ainda a participação de profissionais da casa como palestrantes, como Guísala Mamona, do Núcleo de Carreiras.
    Para a professora Raquel Bianca Marchesine, do curso de Farmácia, a Jornada possibilitou o acesso a informações pertinentes. Ela citou a palestra sobre Aprendizagem Colaborativa, com o professor Jardel Araújo, também do NQA, e a abordagem de Selena Castelão sobre Educação em Movimento, especialmente no que se refere à importância dos relacionamentos, para o processo de ensino aprendizagem.  “Motivadora”, resumiu o professor Ernesto Neiva, acrescentando que, “pelos temas abordados, percebemos que a educação realmente está em movimento”.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus
Fotos




FEIRA TERÁ CURSO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Evento acontece em dois sábados e será ministrado pelo coach Josman Lima

Publicado em: 29/01/2019 - 19:01:46

    Inteligência emocional é um dos temas mais abordados na atualidade em todos os campos de atuação, devido à sua fundamental importância, tanto para a vida pessoal quanto profissional. Por este motivo, acontece em Feira de Santana, nos dias 9 e 23 de março (dois sábados), o Curso de Inteligência Emocional, que será ministrado pelo coach Josman Lima.
    Nossas emoções influenciam fortemente as nossas decisões e estas definem o nosso futuro. A inteligência emocional é, portanto, a base do desenvolvimento pessoal. Por isso, é necessário conhecer ferramentas para administrarmos as nossas emoções. “A inteligência emocional é uma dança entre o nosso racional e o nosso emocional. É, portanto, a intersecção entre ambos os hemisférios do cérebro e sua interação”, explica Josman.
    Embasado em estudos científicos, o curso reúne conteúdos e técnicas de Psicologia, Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Linguagem Corporal, unindo teoria à aprendizagem experiencial - com ferramentas e práticas para aplicarmos no dia-a-dia. O resultado são mudanças significativas em nossa vida, com a elevação do nível de inteligência emocional, o que confere uma vida mais equilibrada, cognitiva e emocionalmente.
    Os benefícios incluem a melhoria do perfil de empregabilidade; ampliação do autoconhecimento; aquisição de competências e ideias inovadoras para a minimização de conflitos em contexto pessoal ou profissional; dentre outros.
    O Curso de Inteligência Emocional é destinado a profissionais de RH, capacitadores, facilitadores corporativos, coaches, docentes, gestores organizacionais, estudantes e todas as pessoas que desejam desenvolver a sua inteligência emocional.
    O evento vai ocorrer das 8h às 17h (com intervalo para almoço) na ALPHA Desenvolvimento Humano e Organizacional, localizada à Avenida Maria Quitéria, nº 2.505, Bairro São João.
    A aprendizagem inclui certificado de participação de 20 horas, material didático e coffee-breaks. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (75)99251-0840.

Quem é Josman Lima
    O facilitador do Curso de Inteligência Emocional, Josman Lima é life e business coach, pós-graduando em Inteligência Socioemocional, graduando em Psicologia, especialista em Gestão de Pessoas e RH e graduado em Multimídia Digital. Ele atua na ALPHA Desenvolvimento Humano e Organizacional e é responsável pelo Ressignificar Coaching.

SERVIÇO:
Curso de Inteligência Emocional
Data: 09 e 23/03
Horário: 8h às 17h
Local: ALPHA Desenvolvimento Humano e Organizacional - Av. Maria Quitéria, Bairro São João, nº 2.505
Informações: (75) 99251-0840

AUTORIA: Release de Lana Mattos (lanamattos@live.com)



FTC RECEBE NOTA MÁXIMA DO MEC E AGORA É CENTRO UNIVERSITÁRIO


Publicado em: 03/01/2019 - 04:01:26

    Agora é oficial. Com nota 5, maior avaliação do Ministério da Educação (MEC), a FTC Feira de Santana é Centro Universitário e passa a ser UniFTC. Também foram reconhecidas como Centros Universitários as unidades de Salvador (Paralela) e Vitória da Conquista. A Rede FTC conta ainda com oito Faculdades, sendo uma no bairro Comércio, cinco no interior do Estado, uma em Petrolina (PE) e uma em São Paulo (SP).
    O credenciamento do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, foi oficializado por meio da Portaria nº 1.410, publicada no Diário Oficial da União quinta-feira (27).  O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, destaca que a transformação é o reconhecimento da excelência do ensino oferecido pela instituição, “comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas”.
    A UniFTC conta com uma estrutura física diferenciada, composta por clínicas e laboratórios de Odontologia, Medicina Veterinária, Engenharias, Educação Física e Sistemas da Informação, além de núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) e de Assistência Integral à Saúde (NAIS). O campus, instalado na rua Artêmia Pires, bairro SIM, é totalmente humanizado e disponibiliza mais de 800 vagas de estacionamento. A comunidade estudantil dispõe de 23 cursos de graduação e 15 cursos de pós-graduação, nas áreas de Saúde, Direito, Gestão e Engenharias.
    Vale destacar a atuação da instituição junto à comunidade externa, por meio de projetos de extensão e parcerias com entidades não governamentais, bem como a participação de professores e alunos em eventos acadêmicos de repercussão regional e nacional. “São projetos que evidenciam o nosso compromisso não apenas com a formação profissional, mas com a responsabilidade social”, ressalta a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da UniFTC.
    O reconhecimento do MEC posiciona a Rede FTC como a única, na Bahia, a possuir três Centros Universitários. Com 18 anos de experiência no mercado de Educação, a Rede FTC segue alcançando metas para atingir o objetivo organizacional que é ser referência, até 2021.  Como instituição de educação regional, está conectada a organizações globais, tem um projeto acadêmico inovador e integrado com o mercado e comunidades.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



Mais Notícias

    Cento e sessenta e um cursos de todo o Brasil receberam na última seman...

    Diversidade, inclusão, relacionamentos, trabalho em equipe, metodologia...

    Inteligência emocional é um dos temas mais abordados na atualidad...

    Agora é oficial. Com nota 5, maior avaliação do Minist&ea...

Muitos pais e responsáveis já começaram a pesquisar por escolas para matric...

    A partir do dia 20/12 estarão abertas as   inscriç&oti...

    O combinado é não gastar neste final de ano. Mas e o presente de...

    Um dia inteiramente dedicado a você que quer conhecer a UNEF e transferi...

    Pensando em sua comodidade, a UNEF lança a sua nova loja física,...

    Promovida pelo Colegiado do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Fei...


Página de 30
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Atrações do micareta

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados