menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
“AÇÃO SOCIAL DO GRUPO NOBRE” LEVA DIVERSOS SERVIÇOS GRATUITOS PARA POPULAÇÃO DE FEIRA


Publicado em: 03/12/2019 - 00:12:42

    Você sabia que a forma como andamos pode interferir na saúde da nossa coluna? Sabia que devemos ficar sempre atentos a nossa pressão arterial, assim como os níveis glicêmicos? Você conhece os seus direitos como consumidor? Essas informações e diversos outros serviços ligados à saúde foram oferecidos, gratuitamente, por instituições do Grupo Nobre, na manhã do dia 30 de novembro, na avenida Getúlio Vargas, em frente à prefeitura de Feira de Santana.
    A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), a UNEF EAD e a Faculdade Nobre (FAN) foram as instituições que coordenaram a "Ação Social Grupo Nobre". O evento contou com o apoio da União Médica, do Portal da Saúde e do Instituto Nobre de Cardiologia - Incardio. As referidas instituições disponibilizaram diversos profissionais das áreas de saúde e do Direito para atender a comunidade. Pesquisadores, professores, estudantes e outros profissionais se dedicaram a oferecer o melhor cuidado e informações relevantes em nome da saúde e bem-estar de milhares de pessoas que passaram pelo local do evento.
    Procedimento que faz parte do curso de Fisioterapia, o teste da pisada esteve entre os serviços que despertaram a curiosidade da maioria das pessoas. De acordo com a professora Érika Samile Costa, um problema de saúde pode aparecer por causa de uma pisada inadequada e/ou falta de consciência corporal. “Quando a pessoa começa a ter uma certa consciência corporal, pode minimizar muitos problemas de estrutura física”, pontuou.
    Para Sílvia Lima, moradora do bairro Mangabeira, na mesma cidade, os serviços encontrados durante o evento são todos de grande importância para a população. Ela aproveitou para fazer também o teste da pisada e saber mais sobre os seus direitos como consumidora após ter feito muitas compras durante o “Black Friday”. “Descobri que a minha pisada é conhecida como pronada, conheci muitos dos meus direitos como consumidora e aproveitei todos os outros serviços: aferi a minha pessão, fiz teste de glicemia... aproveitei muito”, comemorou.
    Um dos objetivos do evento foi encerrar as atividades de 2019 com essa grande ação social em prol da comunidade de Feira de Santana. “Importantes cursos como Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Direito, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem fizeram parte dessa ação, assim como diversos profissionais amplamente qualificados e professores das instituições do Grupo Nobre e outras marcas do grupo como o a União Médica, o Portal da Saúde e o Incardio”, destacou Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre.
    De acordo com o diretora acadêmica da FAN, professora Regiane Amorim, as atividades oferecidas pelo Grupo Nobre são exemplos de prestação de serviços de qualidade pensando numa melhor qualidade de vida para a população local. “Durante todo o ano de 2019 buscamos fazer eventos desta natureza, em diálogo com a comunidade. A ‘Ação Social Grupo Nobre’ foi ainda maior porque buscamos parcerias que ampliaram ainda mais a quantidade de serviços para a população”, explicitou a professora Regiane.
    O diretor acadêmico da UNEF, professor Getúlio Bomfim, também distância da “Ação Social Grupo Nobre para a população local. “Essas atividades visam colaborar para o bem-estar da comunidade de Feira de Santana com serviços que são relevantes para a saúde e para a ampliação dos conhecimentos em áreas como o direito do cidadão”, concluiu professor Getúlio.

AUTORIA: Release da Ascom do Grupo Nober - Cid Fiúza
Fotos




CAMPANHA NACIONAL DO SEST SENAT TERÁ FOCO NA REDUÇÃO DE ACIDENTES

O SEST SENAT Feira de Santana realiza, entre os dias 25 e 29 de novembro, a campanha Redução de Acidentes e Roubos de Cargas e Passageiros.

Publicado em: 22/11/2019 - 04:11:51

    A iniciativa visa chamar a atenção para a necessidade de um trânsito mais seguro e consciente, bem como trazer um alerta da importância de os motoristas escolherem sempre rotas mais seguras como prevenção e garantia da integridade física.
    As ações serão voltadas aos trabalhadores do transporte nos principais pontos de concentração do público-alvo com oferta de serviços de saúde e qualificação profissional, além de orientações sobre mecânica e prevenção de acidentes.
    De acordo com o diretor da unidade, Daniel Correa, as ações serão realizadas nas empresas de transporte de cargas e em locais de grande circulação dos profissionais.
    "Essa é a última grande campanha do SEST SENAT este ano. Levaremos em todas as ações a equipe de saúde composta por nutricionista, fisioterapia, odontologia e profissionais de esporte visando proporcionar ao trabalhador um momento de cuidado com a saúde e para que o mesmo possa conhecer mais os serviços que oferecemos", explica.
    Mais informações através do telefone (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI.

Serviço:
O quê: Campanha Redução de Acidentes e Roubos de Cargas e Passageiros
Quando: 25/11 a 29/11
Onde: a definir pelo SEST SENAT Feira de Santana

AUTORIA: Release da Ascom do SEST SENAT Feira de Santana



CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO A SERVIÇO DA ENGENHARIA/UniFTC


Publicado em: 20/11/2019 - 01:11:50

    Criatividade, tecnologia, inovação e sustentabilidade. Estas são as principais marcas dos trabalhos apresentados na Mostra Científica das Engenharias, realizada entre os dias 11 e 14, no campus da UniFTC. Cerca de 350 estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental participaram do evento, que reuniu projetos de 14 disciplinas, com a proposta de aprender fazendo. A mostra foi realizada pela sétima vez e o resultado foi surpreendente, para alunos, professores e visitantes.
    O aproveitamento das águas de chuva que escorrem pelo telhado de vários pontos do campus, a utilização da tecnologia para controle da iluminação da casa via celular, pontes com formatos inusitados e até protótipos de escavadeiras hidráulicas movidas por líquidos impulsionados pela pressão atmosférica, baseados nas Leis de Newton e Princípio de Pascal. Tudo isso com a viabilidade de funcionamento devidamente explicada pelos futuros engenheiros.
    A possibilidade de captação de praticamente todo o volume da água que escorrem pelo sistema de calhas e o baixo custo do projeto são os principais aspectos apontados pelo estudante George Dantas, do 5º semestre de Engenharia Civil. “Como já existe 90% da estrutura, que é a cobertura – no caso específico da Biblioteca – o investimento é de aproximadamente R$20 mil”, informou. O grupo que elaborou o projeto prevê um acúmulo de 47 mil litros de água por mês.
    Se a turma de Hidráulica deu show na mostra, sob o olhar atencioso de professores como Ivane Sena, que elogiou o nível dos trabalhos apresentados, os alunos de Instalações Elétricas não ficaram para trás. Dentre os muitos projetos, destaque para a “casa inteligente”, mais ou menos como aquelas que vemos nos filmes de ficção. “A proposta é acender e apagar a luz em três ambientes diferentes, usando o celular e o sistema wi-fi”, explicou o estudante Lucas Pimenta, diante do professor Ícaro Razeira.
    O nível da mostra surpreendeu o coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, professor Ernesto Neiva, que destacou o empenho dos estudantes e o resultado em forma de aprendizado. “Foi fantástico trabalhar a prática em cima da teoria”, resumiu, destacando que as palavras chave do evento foram criatividade e inovação. Ele falou ainda sobre a importância do envolvimento dos alunos e professores para o êxito da edição 2019.2, que segundo sua avaliação superior as anteriores.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus
Fotos




I ENCONTRO SOBRE VIOLÊNCIA ESCOLAR, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS

Com intuito de informar a respeito da violência escolar e educação inclusiva, UEFS promove observatório com prof. Dr. José Leon Crochick

Publicado em: 11/11/2019 - 19:11:46

    O lançamento do Observatório de Educação: Violência Inclusão e Direitos Humanos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) será realizado às 8h30, do dia 13 de novembro (quarta-feira). A atividade está programada no Anfiteatro do módulo 2 do campus universitário.
    O evento conta com a presença do professor doutor José Leon Crochick (USP/UNIFESP), que vai ministrar palestra sobre o tema. A organização é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial (GEPEE) e conta com o apoio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Departamento de Educação (DEDU), Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), Núcleo de Desenho, e o Núcleo de Acessibilidade da Uefs (NAU).
 
PROGRAMAÇÃO
DIA 13/11/2019
- 08:30 às 12:00 h

Palestra de Lançamento do Observatório de Educação: violência, inclusãp e direitos humanos

Prof. Dr. José Leão Crochick (USP)

Local: Anfiteatro da UEFS - Módulo II

- 1:30 às 17:30 h

Reunião com os grupos de pesquisa GEPEE/UEFS e Inclusão e Sociedades CAMPUS I UNEB

Local: Sala II - Prédio de Pós Graduação Educação Letras e Artes

DIA 14/11/2019
- 08:00 às 12:00 h

Reunião com os componentes do Observatório

Local: Sala II - Prédio de Pós Graduação Educação Letras e Artes

PÚBLICO ALVO:
Professores e Profissionais que atuam na educação e demais interessados na temática.
 

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UFRB ABRE INSCRIÇÕES PARA ALUNO REGULAR DO MESTRADO PROFISSIONAL EM DEFESA AGROPECUÁRIA


Publicado em: 05/11/2019 - 12:11:32

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), torna público o processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no Curso de Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária (PPGMPDA), no primeiro semestre acadêmico de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, exclusivamente via internet, na Plataforma SIGAA/UFRB.
    São ofertadas 17 vagas, sendo que duas delas podem ser ocupadas por servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da UFRB. Atendendo à política de cotas, duas vagas também podem ser destinadas a candidatos autodeclarados negros, uma vaga para pessoas com deficiência e duas vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans.
    Podem se inscrever candidatos que possuam curso de graduação de nível superior em Agronomia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia ou áreas afins, principalmente aqueles candidatos que atuam na Defesa Agropecuária.
    As etapas da seleção incluem prova de conhecimentos gerais e de língua inglesa, defesa do projeto e entrevista, análise do currículo Lattes e avaliação do histórico escolar. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 20 de dezembro, no site do programa, após o processo de heteroidentificação dos candidatos à reserva de vagas.
    Sobre o PPGMPDA – O Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária tem por objetivo a capacitação, atualização e aprimoramento de profissionais de nível superior, qualificando-os e habilitando-os, na teoria e na prática, para o desenvolvimento de atividades que visem solucionar problemas relacionados à área de defesa agropecuária.
    Tem como áreas de concentração Defesa Animal (Linhas de Pesquisa: Inspeção de Produtos de Origem Animal; Diagnóstico e Vigilância Epidemiológica) e Defesa Vegetal (Linhas de Pesquisa: Inspeção e Fiscalização Fitossanitária; Diagnose e Epidemiologia Fitossanitária).

Confira o Edital de Seleção Nº 03/2019 – PPGMDDA.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/mpdefesaagropecuaria.

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



SEST SENAT FEIRA DE SANTANA OFERTA CURSO SOBRE NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS

A unidade SEST SENAT Feira de Santana está com vagas disponíveis para o curso Noções de Primeiros Socorros que será realizado no dia 9/11, a partir das 8h10.

Publicado em: 04/11/2019 - 09:11:52

    Voltado para rodoviários e a comunidade, o curso, com carga horária de 4 horas, tem como objetivo avaliar o estado inicial da vítima, identificar os sinais vitais, apresentar as normas de biossegurança e apresentar os procedimentos em situações emergenciais necessários aos primeiros socorros.
    "Abordamos as questões sobre como praticar os primeiros socorros, a importância da sinalização para evitar acidentes, a importância dos recursos especializados (SAMU, Corpo de Bombeiro, PRF) e os procedimentos básicos no momento do atendimento", pontua o instrutor da unidade, Marivaldo Cruz.

Gratuito
    O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes legais, e para a comunidade o investimento é de apenas R$45.
    Para realizar a matrícula são necessários os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e idade mínima de 16 anos. As vagas são limitadas!
Mais informações: (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI.

Serviço:
Curso: Noções de Primeiros Socorros
Carga Horária: 4h
Data: 09/11
Horário: 8h10 às 11h30
Local: SEST SENAT Feira de Santana

AUTORIA: Release da Ascom do SEST SENAT Feira de Santana



UFRB ABRE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA, PORTADOR DE DIPLOMA E REMATRÍCULA 2020.1


Publicado em: 29/10/2019 - 12:10:01

    Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para estudantes interessados no preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação por meio de Transferência Externa, Rematrícula e Portador de Diploma para ingresso no semestre 2020.1. Ao todo, serão ofertadas 713 vagas, distribuídas em 38 cursos. 
    O edital para transferência interna será publicado no próximo dia 10 de dezembro.
    As inscrições serão gratuitas e estão abertas até o próximo dia 18 de novembro, exclusivamente pelo site da UFRB. A homologação das inscrições dos candidatos acontece no próximo dia 29 de novembro.
    Para as vagas dos cursos em formato de ciclos terão prioridade os egressos dos Bacharelados Interdisciplinares e similares da UFRB.
    Somente poderão candidatar-se às vagas ofertadas nas formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma, os candidatos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições dos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e que não tenham obtido nota zero em qualquer uma das provas.
    Para as formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. Para a forma de ingresso Rematrícula será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.
    O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 11 de dezembro no site ufrb.edu.br/prosel.
    A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no Campus Cruz das Almas, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2020, das 09h às 11h30min e 13h30min às 16h30min. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.

Mais de uma chamada
    Caso haja vagas disponíveis após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, poderá ocorrer mais uma convocação, a ser publicada no endereço eletrônico de processos seletivos da UFRB.

Cursos e Campus
    Os cursos que têm vagas ociosas no Campus Cachoeira/São Félix são de Ciências Sociais (Bacharelado); Cinema e Audiovisual (Bacharelado); Comunicação Social - Jornalismo (Bacharelado); História (Noturno) (Licenciatura); Publicidade e Propaganda (Bacharelado); e Serviço Social (Diurno) (Bacharelado).
    - No Campus Cruz das Almas, os cursos são de Agroecologia (Bacharelado); Agronomia (Bacharelado); Biologia (Bacharelado); Engenharia de Pesca (Bacharelado); Engenharia Florestal (Bacharelado); Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado); Medicina Veterinária (Bacharelado); e Zootecnia (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).
    - Também no Campus Cruz das Almas, os cursos de Engenharia de Computação (Bacharelado); Engenharia Mecânica (Bacharelado); Engenharia Sanitária e Ambiental (Bacharelado); Física (Bacharelado) e Matemática (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).
    - No Campus Santo Antônio de Jesus, o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde; Enfermagem (Bacharelado); e Psicologia (Bacharelado).
      - No Campus Santo Amaro da Purificação, os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Vespertino): Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Noturno); Bacharelado Interdisciplinar em Artes; Música Popular Brasileira (Licenciatura); Política e Gestão Cultural (Tecnológico) e Produção Musical (Tecnológico).
    - Para o Campus Feira de Santana, os cursos disponíveis são de Engenharia de Energias (Bacharelado); Engenharia de Materiais (Bacharelado); Engenharia de Produção (Bacharelado); Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Bacharelado); e Tecnologia em Alimentos na Educação do Campo (Tecnológico).
    - No Campus Amargosa, os cursos são de Educação Física (Licenciatura); Filosofia (Licenciatura); Física (Licenciatura); Letras - Libras e Língua Estrangeira (Noturno) (Licenciatura) e Pedagogia - Licenciatura (Diurno).

Confira o Edital PROGRAD Nº 030/2019.

Mais informações em www.ufrb.edu.br/prosel.
E-mail: prosel@ufrb.edu.br

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



UNIFTC OFERCE OFICINA GRATUITA DE REDAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA

Em seu primeiro ano, evento acontece quinta-feira, no dia seguinte à Mega Revisão ENEM.

Publicado em: 28/10/2019 - 17:10:29

    Alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o sonho dourado dos estudantes que se submetem à avalição em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior. Em 2019, só 55 textos mereceram os mil pontos – representando 0,001% das 4,1 milhões de provas corrigidas. Pensando na dificuldade enfrentada pelos estudantes, a Rede FTC promove um ciclo de oficinas gratuitas de Redação entre os dias 24 e 31 de outubro.
    As oficinas do projeto Redação Máxima serão ministradas por professores que são referência em aprovação e que vão falar sobre coerência, coesão, gramática e estrutura, além de discutir os principais temas que podem ser cobrados no ENEM. Depois da aula teórica, os inscritos terão a oportunidade de partir para a prática: cada um deles vai escrever uma redação que será avaliada a partir dos mesmos critérios usados pelo INEP na correção do ENEM.  Os melhores textos ainda podem receber bolsas de estudo na Rede FTC.
    Os alunos de Feira de Santana vão poder participar da Máxima Revisão no próximo dia 31, a partir das 14h, no campus do Centro Universitário UniFTC, localizado na rua Artêmia Pires, bairro SIM. O ciclo de palestras acontece em outras 6 unidades da Rede FTC. Jequié, Juazeiro e Petrolina foram contempladas nesta quarta-feira (24) e dia 30 será a vez de Salvador, Itabuna e Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas do endereço redacaomaxima.ftc.br.
Preparação completa para o ENEM
    Na véspera da oficina Redação Máxima, a UniFTC Feira de Santana realiza a Mega Revisão ENEM, evento que chega à sua quinta edição em 2019. Os estudantes que desejarem participar desta que é a maior e mais tradicional revisão de todo o Norte e Nordeste, pode se inscrever até o dia 30, através do site megarevisao.ftc.br. No site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa do evento em seis unidades da Rede FTC.
| Serviço | Oficina Redação Máxima na UniFTC Feira de Santana
Local: Campus da UniFTC – Bairro Sim, Feira de Santana – BA
Data: 31 de outubro, às 14h
Inscrições: Gratuitas | redacaomaxima.ftc.br

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



AULÃO PRÉ -ENEM BENEFICENTE ACONTECE EM DOIS SÁBADOS

Ingresso é 1kg de alimento não perecível!

Publicado em: 23/10/2019 - 11:10:11

    Ter uma graduação é o sonho de muitos jovens, mas, para isso, é preciso se preparar. Para auxiliar nesse processo, o “Aulão do Enem” do Verbo Estudantil vai acontecer nos próximos dias 2 e 9 de novembro. São dois sábados, às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
    Em sua sexta edição, dessa vez o Aulão será dividido em dois dias, de modo que o tempo não seja muito curto para cada professor explanar os assuntos. “A gente dá um tempo maior para eles, para que possam dar melhores dicas para o aluno em relação à prova do Enem”, explica Dinamarque Santos Silva, coordenador do curso Verbo Estudantil, instituição mantenedora do Aulão.
    O evento vai ocorrer das 8h às 17h, nos dois dias. O cronograma das disciplinas será de acordo com as provas do Enem, ou seja, no primeiro sábado, serão ministradas as disciplinas: História, Geografia, Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol. No dia 9, será a vez de Matemática, Física, Química e Biologia.
    Como as aulas vão acontecer às vésperas das provas do Enem, o objetivo é que elas sejam ministradas de uma forma leve e descontraída. O Aulão consiste numa revisão dos assuntos que mais caem no Exame, sendo também o momento de sanar dúvidas.
    Professor do Verbo há sete anos, Adelmo Araújo Dias defende que é possível aprender às vésperas da prova: “Estamos o tempo todo em aprendizagem, em desenvolvimento intelectual, então, de um minuto para outro, já aprenderemos muitas coisas, de um segundo para outro, já se aprende, imagine de um dia para o outro?!”. Em contrapartida, “as pessoas também não podem achar que vão aprender tudo num dia só”, pois “conhecimento é adquirido aos poucos, com paciência; a gente não pode deixar para aprender tudo de última hora”, acrescenta o matemático.
    Aspirante ao curso de Psicologia, Maykon Yukio da Silva Miranda concorda que o Aulão “é muito produtivo para quem vem se preparando nos últimos meses”. Ele, que vai participar do evento pelo segundo ano consecutivo, afirma estar despretensioso, pois, “como é na véspera do Exame, procuro não saturar a mente”.
    O coordenador do Verbo deseja que os estudantes compareçam em massa. “Que eles venham animados e saiam daqui também animados, além de preparados e tranquilos parar fazer a prova do Enem”.
    Além de matar a “fome de saber” dos estudantes, o Aulão também tem por finalidade saciar a fome de comida de pessoas necessitadas. Numa parceria com a Igreja Batista Central (IBC) e a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Vitae, os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes de Feira de Santana.
    O Aulão será realizado no Templo da IBC, na Avenida Getúlio Vargas, 1.990, bairro Ponto Central. A inscrição deve ser realizada com antecedência pelos telefones (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp) ou pessoalmente, na recepção da Igreja.

Abertas inscrições para cursinho comunitário

    Já podem se matricular no Verbo Estudantil aqueles que desejam se preparar para o Enem de 2020.
    O curso tem caráter social e comunitário, no qual os estudantes arcam apenas com uma taxa mensal ­­para manutenção da sala e material.
    O Verbo funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Avenida Santo Antônio, 806, Ponto Central. Demais informações: (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp)

Serviço: Aulão do Enem 2020 do Verbo Estudantil:
Data: 2 e 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Templo da Igreja Batista Central – Av. Getúlio Vargas, 1.990, Ponto Central
Inscrição: 1kg de alimento não perecível
Informações: (75) 99278-2241 (WhatsApp), 3612-6502 (horário comercial), 3612-6514 (à noite)

AUTORIA: Release do Curso Verbo Estudantil - Lana Mattos (lanamattos@live.com)



Mais Notícias

    Voltado para rodoviários e a comunidade, o curso, com carga horá...

    Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Rec&o...

    Alcançar a nota máxima na redação do Exame Naciona...

    Ter uma graduação é o sonho de muitos jovens, mas, para i...

    O pioneirismo, a excelência e a responsabilidade social que caracterizam...

    Criar um método de baixo custo para fornecer internet a pessoas longe n...

    Começa na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a 5ª edi&cce...

    Gratidão. Este é o sentimento que permeia o Mérito Educac...

    Com o objetivo de auxiliar os candidatos que vão prestar o Exame Nacion...

    Visando contribuir com o desenvolvimento profissional de trabalhadores do seto...


Página de 33
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Natal Encantado

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados