menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
AULÃO PRÉ -ENEM BENEFICENTE ACONTECE EM DOIS SÁBADOS

Ingresso é 1kg de alimento não perecível!

Publicado em: 23/10/2019 - 11:10:11

    Ter uma graduação é o sonho de muitos jovens, mas, para isso, é preciso se preparar. Para auxiliar nesse processo, o “Aulão do Enem” do Verbo Estudantil vai acontecer nos próximos dias 2 e 9 de novembro. São dois sábados, às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
    Em sua sexta edição, dessa vez o Aulão será dividido em dois dias, de modo que o tempo não seja muito curto para cada professor explanar os assuntos. “A gente dá um tempo maior para eles, para que possam dar melhores dicas para o aluno em relação à prova do Enem”, explica Dinamarque Santos Silva, coordenador do curso Verbo Estudantil, instituição mantenedora do Aulão.
    O evento vai ocorrer das 8h às 17h, nos dois dias. O cronograma das disciplinas será de acordo com as provas do Enem, ou seja, no primeiro sábado, serão ministradas as disciplinas: História, Geografia, Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol. No dia 9, será a vez de Matemática, Física, Química e Biologia.
    Como as aulas vão acontecer às vésperas das provas do Enem, o objetivo é que elas sejam ministradas de uma forma leve e descontraída. O Aulão consiste numa revisão dos assuntos que mais caem no Exame, sendo também o momento de sanar dúvidas.
    Professor do Verbo há sete anos, Adelmo Araújo Dias defende que é possível aprender às vésperas da prova: “Estamos o tempo todo em aprendizagem, em desenvolvimento intelectual, então, de um minuto para outro, já aprenderemos muitas coisas, de um segundo para outro, já se aprende, imagine de um dia para o outro?!”. Em contrapartida, “as pessoas também não podem achar que vão aprender tudo num dia só”, pois “conhecimento é adquirido aos poucos, com paciência; a gente não pode deixar para aprender tudo de última hora”, acrescenta o matemático.
    Aspirante ao curso de Psicologia, Maykon Yukio da Silva Miranda concorda que o Aulão “é muito produtivo para quem vem se preparando nos últimos meses”. Ele, que vai participar do evento pelo segundo ano consecutivo, afirma estar despretensioso, pois, “como é na véspera do Exame, procuro não saturar a mente”.
    O coordenador do Verbo deseja que os estudantes compareçam em massa. “Que eles venham animados e saiam daqui também animados, além de preparados e tranquilos parar fazer a prova do Enem”.
    Além de matar a “fome de saber” dos estudantes, o Aulão também tem por finalidade saciar a fome de comida de pessoas necessitadas. Numa parceria com a Igreja Batista Central (IBC) e a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Vitae, os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes de Feira de Santana.
    O Aulão será realizado no Templo da IBC, na Avenida Getúlio Vargas, 1.990, bairro Ponto Central. A inscrição deve ser realizada com antecedência pelos telefones (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp) ou pessoalmente, na recepção da Igreja.

Abertas inscrições para cursinho comunitário

    Já podem se matricular no Verbo Estudantil aqueles que desejam se preparar para o Enem de 2020.
    O curso tem caráter social e comunitário, no qual os estudantes arcam apenas com uma taxa mensal ­­para manutenção da sala e material.
    O Verbo funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Avenida Santo Antônio, 806, Ponto Central. Demais informações: (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp)

Serviço: Aulão do Enem 2020 do Verbo Estudantil:
Data: 2 e 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Templo da Igreja Batista Central – Av. Getúlio Vargas, 1.990, Ponto Central
Inscrição: 1kg de alimento não perecível
Informações: (75) 99278-2241 (WhatsApp), 3612-6502 (horário comercial), 3612-6514 (à noite)

AUTORIA: Release do Curso Verbo Estudantil - Lana Mattos (lanamattos@live.com)



CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFTC RECEBE CERTIFICADO DE EMPRESA CIDADÃ


Publicado em: 18/10/2019 - 15:10:50

    O pioneirismo, a excelência e a responsabilidade social que caracterizam o trabalho realizado pelo Centro Universitário Uniftc de Feira de Santana nos últimos 20 anos foram os principais fatores que justificaram a concessão do Certificado de Empresa Cidadã à unidade de ensino pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados. A iniciativa foi da vereadora Cíntia Daltro Machado.
    “A educação é o caminho para diminuir as desigualdades”, afirmou o professor Cristiano Lôbo, Reitor do Centro Universitário UniFTC, que faz parte da trajetória da Instituição desde a sua fundação. O ambiente acadêmico, conforme destacou, deve ser local de aprendizagem que permite a coexistência dos diferentes. “A pluralidade alimenta a Cultura da Paz, baseada na tolerância, no respeito aos direitos humanos e na noção de cidadania compartilhada por todos”, enfatizou.
    Sobre a história da faculdade, que tornou-se Centro Universitário por méritos de seus projetos pedagógico e social, Cristiano Lôbo foi enfático: “São duas décadas promovendo a formação de profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e, sobretudo, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de uma macrorregião”. Em seu entendimento, o reconhecimento como Empresa Cidadã pela Casa da Cidadania é credenciado pelo balanço social da Instituição.
    Em nível de rede, são realizados aproximadamente 300 mil atendimentos gratuitos por ano, nos mais diversos serviços, desempenho que garante anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES). “A Rede FTC está de portas abertas para a comunidade”, afirmou Cristiano Lôbo, que falou ainda sobre os equipamentos mantidos pela UniFtc, a exemplo da Clínica Odontológica, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Núcleo de Assistência Integrada à Saúde (NAIS). “Isso nos movimenta”!, concluiu.
    No plenário e na galeria da Casa da Cidadania, coordenadores de cursos, professores, alunos e colaboradores da UniFTC se juntaram a vereadores, autoridades municipais e parceiros para celebrar o reconhecimento da Câmara Municipal ao empenho da Instituição de ensino em formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos para o mundo”, conforme ressaltou a autora da homenagem, vereadora Cíntia Machado, em sua saudação aos convidados.
    A vereadora definiu que a Instituição como um patrimônio do Município e destacou a participação da mesma no processo de crescimento do bairro SIM, onde seu campus está instalado há 17 anos. Ela citou as ações de extensão como os principais referenciais da Uniftc, a exemplo da Semana de Responsabilidade Social, a Feira do Empreendedor e o Projeto Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae. “É a busca do desenvolvimento por meio da educação”, atestou.
    A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins; os professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, reitor e diretora da UniFTC respectivamente; mais o professor Josué da Silva Mello, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana e primeiro diretor da FTC.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



HACKATHON DA NASA MOVIMENTA FEIRA DE SANTANA COM DESAFIOS TECNOLÓGICOS


Publicado em: 14/10/2019 - 10:10:02

    Criar um método de baixo custo para fornecer internet a pessoas longe no oceano, uma ferramenta de visualização que ilustra as mudanças causadas pelo aumento do nível do mar, ou ainda tecnologias que ajudem a eliminar os processos de aquecimento global. Estes são apenas alguns dentre os muitos desafios que os 133 participantes do Hackathon da NASA terão, entre os próximos dias 18 e 20, no campus do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana.
    Além dos desafios propostos pela NASA, que abrangem a vida na terra e os mistérios do espaço, todos devidamente embasados com dados pertinentes às questões, os hackateiros poderão trabalhar com temas bem próximos da realidade em que vivem, como a poluição das águas e do ar, ou ainda pensar e desenvolver propostas para os próprios desafios. Os participantes permanecerão no campus da Instituição durante todo o tempo de duração do evento.
    “O Space Apps Challenge é um programa de inovação da NASA. É o maior e mais complexo Hackathon do mundo, uma maratona de desenvolvimento de tecnologia que envolve pessoas de diferentes áreas, interessadas em encontrar soluções para problemas envolvendo questões terrestres e espaciais em um curto período de tempo”, explica Fabrício Oliveira. Ele destaca que o desafio tecnológico é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo.
    Mas a programação não será restrita aos participantes selecionados entre os cerca de 400 inscritos. Paralelamente ao processo de imersão, várias atividades serão desenvolvidas para a comunidade: disputar uma caça ao tesouro interestelar, aprender a construir e lançar foguetes, ter acesso a informações do universo microscópico – que os olhos não podem ver – e até conhecer um piano de frutas, feito com uma placa de Arduíno e um pouco de programação.
    Lembrando que o evento acontecerá pela primeira vez em Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da unidade da FTC, ressalta o caráter inovador do evento. “Por isso, nós abraçamos a ideia”, destacou, enfatizando que o projeto pertence a Feira de Santana. A realização do Hackathon conta com parceiros como a Prefeitura Municipal, Fundação Municipal Egberto Costa, Museu Parque do Saber e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e apoio de diversas empresas.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



UFRB REALIZA V REUNIÃO ANUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CULTURA

Maior evento acadêmico do Recôncavo da Bahia tem início nesta quarta-feira, dia 16. Conferência, mesas redondas, seminários, simpósio, oficina e feira de economia solidária estão entre os destaques da programação.

Publicado em: 12/10/2019 - 02:10:59

    Começa na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a 5ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (V Reconcitec), na cidade de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A Reconcitec, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é o maior evento acadêmico da região e tem como tema este ano: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável na Bahia”. O público esperado é de mais de mais 2.6 mil inscritos.
    A V Reconcitec segue até a quinta-feira, dia 17, com uma extensa programação de atividades que inclui seis mesas redondas e 1.077 apresentações de trabalhos, divididas nas modalidades Oral e Pôster, além de oficina sobre sementes crioulas, feira da agricultura familiar e atividades culturais. Dentre os convidados, já estão confirmadas as presenças de palestrantes da UFRB, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além de representantes do Fórum de Pró-reitores de Extensão das IES do Brasil (FORPOEX), da Cooperativa de Tecnologias Livres (COLIVRE) do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP).

Programação:
     Para a conferência de abertura é esperado o cientista Gilmar Souza Santos, pesquisador de Economia Agrícola e Ambiental do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e Supervisor de Desenvolvimento Institucional (NDI) da Embrapa Mandioca e Fruticultura. A conferência terá o mesmo tema do evento e acontece no dia 16, a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca, campus Cruz das Almas.
    A programação contempla ainda debates sobre políticas de permanência na Universidade, perspectivas para a pós-graduação, desenvolvimento de tecnologias sociais e inovações no cooperativismo, curricularização da extensão, internacionalização, economia solidária e gênero, sexualidade e raça.
    Também foram incorporados ao evento deste ano o XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), o IV Simpósio de Extensão, o II Seminário de Permanência Estudantil e a VII Feira Acadêmica de Economia Solidária (FAESOL).

Realização:
     A Reconcitec é uma realização das pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), de Graduação (PROGRAD) e de Extensão (PROEXT) da UFRB.
    Tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Não haverá inscrições presenciais.
Confira a programação completa aqui.
Mais informações no site do evento: www.ufrb.edu.br/reconcitec.

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



MÉRITO EDUCACIONAL FTC PREMIA PROFESSORES EM DESTAQUE


Publicado em: 07/10/2019 - 16:10:36

    Gratidão. Este é o sentimento que permeia o Mérito Educacional FTC, que terá a sua segunda edição realizada em Feira de Santana, no dia 17 de outubro, desta vez reunindo 20 professores que contribuíram para a construção da história da educação feirense. O número é uma alusão às duas décadas de fundação da Instituição e a homenagem servirá também para celebrar o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro em todo o país.
    Os contemplados foram selecionados levando em conta um critério básico: Eles deixaram suas marcas, cada um do seu jeito, mas todos com o propósito único de formar, ao mesmo tempo, profissionais para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas e cidadãos para a vida. As indicações passaram pelo crivo de uma comissão formada por educadores e jornalistas, a quem cabe também a tarefa de convidar os homenageados e seus alunos escolhidos para entrega da placa.
    A comissão organizadora do evento reúne o diretor de Operações da Rede FTC e a diretora do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, respectivamente; a professora e escritora Lélia Vítor Fernandes; as jornalistas Socorro Pitombo, Linéia Fernandes e Madalena de Jesus, esta assessora de Comunicação da Instituição; Roberta Carvalho e Sheila Macêdo, supervisora de Marketing e diretora Financeira do UniFTC.
    “O mérito de cada um dos homenageados é indiscutível. E ninguém melhor que seus ex-alunos, hoje protagonistas do desenvolvimento da cidade, para referendar a escolha”, destacou Cristiano Lôbo, reafirmando o empenho de todos os escolhidos para fazer da educação “um verdadeiro instrumento de transformação social”, lembrando que cada passo da organização é definido pela comissão. A solenidade acontecerá no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus UniFTC, bairro SIM, a partir das 19h.
Os homenageados
    Os professores homenageados nesta edição do Mérito Educacional são Joselito Falcão de Amorim, Edésia Machado Sampaio, Olga Noêmia de Freitas Guimarães, Aurora Magalhães de Matos, Iany Brasileiro, Nilza Silva Ribeiro, Alice Pereira Fiusa de Castro, Margarida Maria Ferreira de Almeida, Elza Santos Silva, Leny Madalena de Souza Silva, Maria Christina de Oliveira Menezes, Maria Messias Oliveira Silva, Maria Santana Marques, Fabíola Portugal Farias, Ana Angélica Vergne de Morais, Antônio Araújo das Virgens, Vanda Oliveira Passos, Valdenice de Oliveira Lima, Armando Ramos de Santana e Áurea dos Santos Moraes.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



UNEF e FAN PROMOVEM REVISÕES GRATUITAS PARA O ENEM


Publicado em: 07/10/2019 - 01:10:55

    Com o objetivo de auxiliar os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) e a Faculdade Nobre (FAN) promovem em dois sábados deste mês de outubro, dois super eventos preparatórios para o ENEM.
    No dia 19, sábado, das 11h às 16h a UNEF promove, no Olimpo, a Super Revisão ENEM, que promete ajudar muito aqueles que se prepararam para o exame e precisam relembrar assuntos para a realização da prova. Já no dia 26, também sábado, das 12h às 16h, é a vez da FAN promover a Super Redação ENEM, que disponibilizará técnicas para a realização da redação, uma das etapas mais importantes do exame.
    Os eventos são gratuitos e contarão com a presença de professores capacitados e especializados no ensino de vestibulandos, que vão dar orientações preciosas para o sucesso na prova. Os conteúdos disponibilizados durante os eventos são exclusivos e as vagas são limitadas.
    Além de todas as orientações e revisões, os inscritos participarão de sorteios de brindes e terão descontos exclusivos para estudar na UNEF e na FAN. Os interessados devem se inscrever até o dia do evento através da plataforma Sympla.

SERVIÇO
O quê: Super Revisão e Super Redação ENEM
Quando: 19/10 e 26/10
Onde: FAN – Av. Maria Quitéria, 2116 – Centro – Feira de Santana / Olimpo – UNEF
Valor: Grauito
Inscrições: https://www.sympla.com.br/super-revisao-enem—unef__655788
 https://www.sympla.com.br/super-redacao-enem—fan__657927

AUTORIA: Release da Ascom da FAN



SEST SENAT FEIRA DE SANTANA ABRE VAGAS PARA CURSO DE NOÇÕES DE DIREÇÃO DEFENSIVA


Publicado em: 04/10/2019 - 04:10:04

    Visando contribuir com o desenvolvimento profissional de trabalhadores do setor de transporte, o SEST SENAT Feira de Santana está com vagas abertas para o curso “Noções de Direção Defensiva” que acontece neste sábado, 05, a partir das 8h.
    Voltado para trabalhadores do setor de transporte, seus dependentes e comunidade em geral, o curso, com 4h de carga horária, tem como objetivo mostrar como conduzir o veículo de forma segura, preservando a vida, a saúde e o meio ambiente através de um comportamento seguro no trânsito.
    “O aluno conhecerá algumas técnicas de como aplicar uma direção segura que devem ser realizadas para evitar possíveis colisões nas vias”, frisa Cristina Amorim, instrutora da unidade.
Vagas - O curso possui vagas limitadas e é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes legais. O público externo também tem a oportunidade de participar da capacitação e o investimento é de apenas R$45. Os interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o comprovante de endereço no ato da matrícula.
Para mais informações, entrar em contato com a unidade através do telefone (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI.
SERVIÇO
Curso: Noções de Direção Defensiva
Carga Horária: 4h
Data: 05/10
Horário: 8h
Local: SEST SENAT Feira de Santana

AUTORIA: Ascom | SEST SENAT Feira de Santana



MUSEU CASA DO SERTÃO EXPÕE MINIATURAS DO ARTISTA EDSON DUARTE

Exposição de miniaturas retratando o semiárido pelo artista Edson Duarte encanta pelos detalhes do trabalho proporcionando uma verdadeira viagem ao visitante.

Publicado em: 23/09/2019 - 03:09:44

    A beleza, os aspectos e a riqueza do morar sertanejo cercado pela caatinga são retratados com fidelidade por miniaturas produzidas pelo artista plástico baiano Edson Duarte Marques da Silva. As obras, expostas até 1º de novembro no Museu Casa do Sertão, localizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), traduzem símbolos das paisagens sertanejas, tendo como referência o sertão semiárido.
    Edson Duarte é artesão proveniente de Riachão do Jacuípe, município que integra o território de identidade Portal da Bacia do Jacuípe. O artista dá destaque às típicas casas da zona rural, retratando nas mesmas o desgaste promovido pelo uso e pelo passar dos anos, vestígios das histórias de vida de seus moradores.
    Ao miniaturizar essas construções, o artesão apresenta símbolos e matrizes próprias da sua realidade local e regional, numa representação afetiva e memorial de um pequeno recorte da paisagem cultural que envolve a caatinga e o sertanejo. Edson Duarte é tema de mostras em diversos municípios brasileiros, além de reportagens e documentários.
    A concepção da comunicação expográfica ficou sob a responsabilidade do artista. Ele atribui à mesma seus conceitos acerca de sertão e das representações e identidade cultural, apresentando desde o início do processo criativo às vinculações motivadoras de sua arte.
Com a iniciativa, a Uefs, através do Museu Casa do Sertão, reflete ações dos museus brasileiros em torno dos vestígios resultantes da interação do homem com a natureza e, reciprocamente, da natureza com o homem. Será a terceira edição da mostra de Edson Duarte no Campus Universitário. Ele já expôs em 2012 e 2016.

Sobre o autor
    Edson Duarte Marques é filho de Maria Edna São Paulo Silva e Arnaldo Marques da Silva, já falecidos. Tem seis irmãs e mora na avenida Conselheiro Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe. Contratado pela Prefeitura Municipal, ministra oficinas de música, artesanato e reciclagem de papel no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs).
    No Centro de Amor e Transformação (CAT), entidade que atende indivíduos em condições sociais de risco, desenvolve as mesmas oficinas como voluntário; é membro atuante da Associação de Proteção aos Animais ‘Beato Salu’ (Aparj), exercendo, atualmente, a função de presidente; integra também a associação ambiental Amigos do Rio Jacuípe.
    O Museu Casa do Sertão fica localizado no campus da Uefs. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h. Contato para agendamento pode ser feito pelos telefones (75) 3161-8750 e 3161-8751 e pelo e-mail museucasadosertao@uefs.br

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



REDE FTC OFERECE MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS GRATUITOS DURANTE SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em Feira de Santana as ações serão concentradas no bairro Santo Antônio dos Prazeres neste sábado, dia 21

Publicado em: 19/09/2019 - 20:09:34

    Entre os dias 21 e 28 de setembro, todas as unidades da Rede FTC oferecem serviços gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, assessoria jurídica e sustentabilidade. O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).
    Em Feira de Santana os serviços começam no sábado (21), quando o Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana participa de um projeto realizado na praça principal do bairro Santo Antônio dos Prazeres. Durante todo o dia, estudantes e professores da Instituição realizarão atendimentos gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Engenharias Civil e Ambiental, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia e Educação Física na comunidade. O evento, que tem a parceria da Prefeitura Municipal, Maçonaria e Associação de Moradores, ainda vai contar com a presença do Núcleo de Carreiras da FTC, que irá orientar os presentes sobre postura profissional e a forma correta de elaborar o currículo. 
    Preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão, tipagem sanguínea, vacinação de animais, atendimento jurídico, orientação nutricional, massoterapia e prevenção de saúde bucal são alguns dos mais de 50 serviços que serão disponibilizados para a comunidade do bairro e adjacências. Haverá também atividades recreativas, atendimento do Bolsa Família, corte de cabelo e sorteio de cestas básicas. A partir do dia 23, serão realizadas atividades alusivas à Responsabilidade Social em escolas da rede pública de ensino.
    As ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população. “As ações pontuais desenvolvidas no bojo da Semana de Responsabilidade Social só reforçam o compromisso perene da Rede FTC com a prestação de serviços às comunidades e com a formação humanística e ética dos nossos alunos. Durante todo o ano, o cidadão pode contar com a nossa estrutura para receber esses e outros serviços, gratuitamente”, destaca o Presidente da Rede FTC, William Oliveira.

AUTORIA: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus



Mais Notícias

    Com o objetivo de auxiliar os candidatos que vão prestar o Exame Nacion...

    Visando contribuir com o desenvolvimento profissional de trabalhadores do seto...

    A beleza, os aspectos e a riqueza do morar sertanejo cercado pela caatinga s&a...

    Entre os dias 21 e 28 de setembro, todas as unidades da Rede FTC oferecem serv...

    A linguagem é própria do ambiente e a maioria dos termos, em ing...

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscriç&...

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pr&oacu...

    A vida de um universitário é cheia de desafios. Um deles é...

    A  Academia de Educação de Feira de Santana fará a V...

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pr&...


Página de 32
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Ballet Azul

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados