menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PROFESSORA DA UFRB CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL IEEE UNDERGRADUATE TEACHING AWARD


Publicado em: 09/07/2020 - 03:07:29

    A professora Cristiane Agra Pimentel foi a vencedora do prêmio 2021 IEEE Undergraduate Teaching Award. Lotada no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cristiane recebeu o comunicado da honraria pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) Board of Directors pela atuação na área da tecnologia, na sociedade e na engenharia. O prêmio existe desde 1990, e esta é a primeira vez que o prêmio tem uma vencedora da Região Nordeste na América Latina, a Professora Cristiane Agra com integrantes do IEEE WIE UFRB.
    Cristiane liderou o grupo IEEE Women in Engineering (WIE) da UFRB na gestão 2019-2020, e atualmente é vice-presidente do WIE Profissional da Seção Nordeste.Trata-se de um grupo de afinidade do IEEE que representa uma organização internacional de profissionais dedicados à promoção de engenheiras, cientistas mulheres e meninas de inspiração ao redor do mundo.
    Na UFRB, Cristiane coordenou um projeto de extensão que incentiva mulheres a seguir carreira na área das ciências exatas e tecnológicas. A  iniciativa denominada “Princesas da Tecnologia” buscava atrair o interesse de estudantes do terceiro ano do ensino médio, especialmente do sexo feminino, pelas profissões ligadas às Science, Technology, Engineering, Mathematics – STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e, como consequência, reduzir os índices de evasão nesses cursos e apoiar uma maior diversidade do público discente na graduação.
Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.

Sobre o IEEE
    O IEEE Women in Engineering (WIE) (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.
    Criado em 1884, nos EUA, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.
    O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.
    É dirigido por um Board of Directors, e por um Executive Commitee. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções. Das 333 Seções do IEEE existentes no mundo, 5 delas estão no Brasil e, juntas formam o Conselho Brasil, que são: Seção Bahia; Seção Centro-Norte Brasil; Seção Minas Gerais; Seção Rio de Janeiro; e Seção Sul Brasil.

AUTORIA: Release da Ascom do UFRB



UFRB OFERECE 1.245 VAGAS EM 33 CURSOS DE GRADUAÇÃO NO SISU 2020.2


Publicado em: 07/07/2020 - 21:07:32

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1.245 vagas na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 562 vagas de ampla concorrência e 683 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 33 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.
    A oferta de vagas no Sisu segue calendário definido pelo Ministério da Educação (MEC) para todas instituições de ensino que tem adesão ao Sistema.
    As inscrições estarão abertas no período de 07 a 10 de julho de 2020. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2019 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.
    As inscrições no Sisu poderão ser feitas em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 14 de julho.
    Reserva de vagas e matrícula - Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade.
    Os procedimentos para pré-matrícula (16 a 19 de julho) e confirmação de matrícula (data ainda a ser definida) serão divulgados após a publicação do resultado da chamada regular.
    Lista de espera - As vagas eventualmente remanescentes do Sisu 2020.2, após a chamada regular, serão preenchidas, prioritariamente, pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, os interessados devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período de 14 a 21 de julho.
    O candidato poderá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer nesta edição do Sisu. Não poderá participar da Lista de Espera quem já foi convocado em uma das opções dos cursos escolhidos na chamada regular, independente de ter ou não realizado sua matrícula na instituição.

Confira:
Edital PROGRAD Nº 013/2012 - Sisu 2020.2.
Cursos e Vagas Ofertadas 2020.2.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.
Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.

Em LIBRAS:
Quer ingressar na UFRB?
Você tem direito às vagas reservadas na UFRB?

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA COMPLETA 15 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA (07)


Publicado em: 06/07/2020 - 18:07:08

    No dia 07 de julho de 2005, durante a gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o município passava a contar com uma entidade pública de extrema importância para a valorização das mais variadas formas de Cultura presentes em nossa cidade.
    A então  Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa  foi criada através da Lei Nº 2.592, de 07 de julho de 2005. Anos depois, por meio da Lei Nº 3.427, de 05 de dezembro de 2013, passou a ser a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC; tornando-se referência e adquirindo cada vez mais espaço, prestígio e visibilidade. Tudo isso graças ao trabalho executado com louvor.
    Alguns dos projetos apoiados pela FUNTITEC se consolidaram com o passar dos anos, e hoje são excelentes oportunidades de demonstrar e valorizar os grandes talentos da nossa região. Festivais Gospel e Vozes da Terra, o projeto Feira Digital, e também o Programa Arte de  Viver; dentre tantos outros; são  exemplos notáveis da trajetória de sucesso construída ao longo destes 15 anos.
    O Diretor-Presidente Antônio Carlos Daltro Coelho, que assumiu a gestão da instituição em Fevereiro de 2013, ainda permanece no cargo. Ele diz que o comprometimento da  equipe que formou logo após assumir o cargo, o ajudou a lograr êxito na missão. Ele também explicou que sempre teve como objetivo reativar importantes equipamentos culturais, até então desativados; e oferecer serviços culturais gratuitos e de qualidade à população feirense.
    “Assumimos a gestão em fevereiro/2013. Inicialmente, procuramos compor os cargos de direções e Chefias Administrativas, com os nomes para os devidos cargos e formei uma equipe muito competente,  totalmente comprometida com a política cultural do Município” afirma o Diretor.
    Segundo Antônio Carlos, “foi estabelecido como meta reativar alguns importantes equipamentos e realizar a manutenção necessária nos demais. Também foi imposto como meta, cumprida com sucesso a retomada da realização de grandes Festivais, como o Vozes da Terra, e manter apoio aos eventos realizados por Associações de Bairros e outras entidades culturais”, afirma o Diretor.
    A FUNTITEC é a responsável por gerir os seguintes equipamentos públicos: as Bibliotecas Municipais (Arnold silva, localizada na sede do município; Professora Raquel de Freitas, localizada no distrito de Maria Quitéria; Manoel Pereira Pimenta, localizada no distrito de Humildes); o Centro de Cultura Maestro Miro; o Teatro Margarida Ribeiro; o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo; o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.
    As antigas Praças CEU - atualmente denominadas Estação Cidadania-Cultura, localizadas nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia - passaram a ser administradas pela SEDESO (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social); mas recebem o apoio da FUNTITEC em seus eventos culturais.
    Esta data tão especial seria marcada por diversos eventos comemorativos, como de costume. Mas este aniversário acontece em um momento delicado da nossa sociedade. Como forma de valorizar a vida e a saúde de todos, não haverá festividades ou eventos,l, seguindo as recomendações das Autoridades de Saúde.
    Durante a semana, serão publicadas algumas matérias especiais, abordando as principais conquistas e realizações da FUNTITEC, contadas por seus colaboradores e autoridades do município, como forma de relembrar e valorizar um importante trabalho construído durante estes 15 anos de existência da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



CAMPANHA DA UniFTC ARRECADA QUASE 600 LITROS DE ÁGUA SANITÁRIA PARA PESSOAS CARENTES


Publicado em: 10/06/2020 - 16:06:04

    Que a higienização de alimentos e ambientes é uma das principais formas de prevenção contra o coronavírus, todo o mundo sabe. Por isso, além de promoverem uma campanha para arrecadação de água sanitária, estudantes do curso de Nutrição do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana decidiram descobrir como produzir a solução sanitizante em casa e ensinar a pessoas carentes, através de panfletos educativos. Os quase 600 litros do produto e 2.500 panfletos foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira (8).
    No início a campanha era apenas uma atividade da disciplina Educação Alimentar e Nutricional, supervisionada pela professora Thais Majdalane. “Mas os alunos se envolveram e a iniciativa ganhou volume”, conta Thais, que é Mestra em Educação, ressaltando que “o resultado superou as expectativas”. Segundo ela, a ideia de confecção de panfletos educativos sobre a fabricação caseira da solução foi abraçada de imediato pelo grupo, que ganhou a parceria dos colegas do curso de Farmácia, por iniciativa do coordenador, professor Éder Silva dos Anjos.
    A coordenadora do colegiado de Nutrição, professora Morgana Mascarenhas, fez avaliação positiva da ação, que faz campanha faz parte do Movimento pela Prevenção e vem sendo realizado pelo Grupo Educacional UniFTC desde os primeiros momentos da pandemia. Ela falou sobre a eficácia da água sanitária, especialmente para a desinfecção de ambientes. “É também uma forma de esclarecer que existem outras alternativas para combater o coronavírus”, disse Morgana, que foi recebida pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.
    A distribuição da água sanitária doada será realizada pelos agentes de saúde, com a coordenação da SMS, atendendo indicações dos agentes de saúde, que conhecem a realidade dos moradores de cada localidade. Já o panfleto educativo, que traz orientações sobre higienização de objetos e superfícies com uma solução diluída de água sanitária, será entregue nas unidades de saúde do município. A recomendação é diluir 25ml de água sanitária em um litro de água para higienizar superfícies e objetos e 50ml para limpeza de pisos, sanitários e áreas abertas.

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus



REDE UniFTC OFERECE INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR E PROMOVE VESTIBULAR

As provas online acontecem nos dias 9 e 10 de junho

Publicado em: 04/06/2020 - 16:06:19

    Estar conectado às tecnologias da informação e da comunicação nunca foi tão essencial quanto neste momento que estamos vivenciando. A adaptação a este processo é um verdadeiro desafio, pois requer uma atenção às novas tendências mundiais, à medida que precisamos otimizar nosso tempo, reduzir a distância provocada pelo isolamento social, sem deixar de movimentar nossos sonhos e propósitos, a exemplo do futuro profissional.
    Com o mote “Seu Futuro em Movimento”, a Rede UniFTC reuniu soluções que facilitam a busca do melhor meio de ingresso ao ensino superior, garantindo a segurança necessária para os estudantes iniciarem a sua jornada profissional alinhados às transformações globais. “Vivemos um grande desafio e, em momentos como esse, precisamos pensar em soluções para vencer obstáculos e não perder oportunidades de crescer.
    A UniFTC tem esse compromisso com o crescimento profissional de nossos alunos, por isso nos adaptamos e oferecemos alternativas para o isolamento social que vão desde as aulas em ambiente virtual até as formas de ingresso”, explica Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da Rede UniFTC.
    Através do vestibular ou da nota do ENEM dentro do período de até 10 anos, novos alunos podem ingressar nas mais diversas graduações em uma das unidades da UniFTC. Já as modalidades de Transferência Externa e a Segunda Graduação se apresentam como oportunidades de movimentar novas possibilidades de formação e carreira, incorporando a inovação no currículo.
    O vestibular já possui data marcada para os dias 9 e 10 de junho, ocorrendo de forma segura e cômoda para aqueles que querem dar o pontapé inicial para ampliar o conhecimento, e construir novos caminhos. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do link:
https://bit.ly/VestibularOnlineUniFTC.

Movimentando novas possibilidades
    A Rede UniFTC é um dos principais grupos de educação superior atuantes na Bahia e Pernambuco, com unidades em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Petrolina, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié e Eunápolis. É reconhecida pelos seus diferenciais como o estímulo ao empreendedorismo, ações destinadas à formação e ao desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, parcerias com grandes instituições nacionais e internacionais, utilização de metodologias ativas e laboratórios estruturados com tecnologia de ponta.
    Recentemente, a instituição incorporou em seu projeto pedagógico institucional o modelo de Educação Interprofissional, que une duas ou mais profissões em situações de aprendizagem e centram as suas ações com atividades conjuntas e específicas para cada área de conhecimento. “Neste método, os alunos estão no centro do processo de ensino-aprendizagem baseado na solução de questões importantes dentro do contexto atual e voltado para o desenvolvimento competências, dentre elas, a do foco na resolução em equipe de problemas complexos e com visão muito integrada com a necessidade da sociedade”, explica o Vice-Presidente Acadêmico e de Relações Institucionais, Ihanmark Damasceno.
|SERVIÇO|
Vestibular Rede UniFTC
Quando: 9 e 10 de junho de 2020
Inscrições: https://bit.ly/VestibularOnlineUniFTC

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus



PROJETO DA UFRB "LIVES DO CECULT" ESTREIA NESSA TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO

Educação a distância é o tema do primeiro programa que será transmitido pelo Instagram às 19 horas.

Publicado em: 04/05/2020 - 19:05:48

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro (BA), estreia, nessa terça-feira (5 de maio), o projeto "Lives do CECULT". A primeira live terá o tema “Educação Digital em tempos de pandemia: limites e possibilidades”, e tem como convidado o professor do Centro e doutor em Educação, Eniel Espírito Santo. “Iremos falar sobre a educação à distância e suas convergências e divergências como o ensino remoto emergencial adotado pelas instituições de ensino neste período de isolamento social”, diz. A mediação é do doutor, geógrafo e professor do Cecult, Roney Gusmão. A transmissão será pelo canal @cecult_ufrb no Instagram, a partir das 19 horas.
    O projeto acontecerá semanalmente, sempre às terças, às 19 horas. A próxima live será  “Fake news na pandemia: os riscos da pós-verdade”, e a convidada é a professora do CECULT, Renata Gomes, doutora em Comunicação. A mediação fica por conta do professor Samuel Barros, também doutor em comunicação e professor do Centro. O projeto "Lives do CECULT" pode ser acompanhado ao vivo pelo canal @cecult_ufrb no Instagram.

Projetos

    Lives do CECULT é um dos projetos que vem sendo desenvolvido pelo Centro após as atividades presenciais e de ensino terem sido suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os projetos são coordenados por uma comissão de comunicação integrada ao Núcleo de Extensão do CECULT, a partir de uma demanda da direção do Centro, formada para pensar em ações estratégicas de comunicação internas, voltada para a circulação de informações importantes para a comunidade de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos, quanto externas, fortalecendo os laços da Universidade com a sociedade neste momento difícil que atravessamos.
    Para a professora Ludmila Carvalho, professora do CECULT, gestora do Núcelo de Extensão e coordenadora da Comissão de Comunicação, “a extensão tem atuado fortemente no estreitamento dos vínculos e na manutenção de atividades essenciais à vida universitária, visto que muitas atividades de natureza extensionista são ou podem ser adaptadas para o cenário virtual”.
    Dessa forma, o CECULT tem promovido diversas ações no campo da educação, das artes e da cultura, com a produção de conteúdo para as redes sociais, projetos de literatura e de cinema, apresentações artísticas, cursos à distância e lives sobre assuntos relevantes ao contexto atual. A comissão de comunicação é formada pelos servidores Ludmila Carvalho, Ellen Melo, Layno Pedra, Nadja Vladi, Renata Gomes e Samuel Barros.

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



PROCESSO SELETIVO PARA MEDICINA DA UniFTC SERÁ VIA NOTA DO ENEM

Rede de ensino suspende vestibular tradicional que seria realizado domingo!

Publicado em: 21/03/2020 - 01:03:30

    A prova do vestibular tradicional de Medicina da UniFTC Salvador, que seria realizada neste domingo, 22, na unidade Paralela, foi suspensa. A medida tem o intuito de preservar os candidatos diante da situação de emergência provocada pelo avanço do Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil.
    A seleção será mantida por meio de inscrições via nota do ENEM, que poderão ser efetuadas entre 18 a 24 de março no site https://uniftc.edu.br/medicina. O resultado será divulgado no dia 25 de março. Candidatos que não realizaram a prova do ENEM poderão participar de novo processo seletivo por vestibular assim que a situação for normalizada.
    A Rede UniFTC se coloca à disposição para esclarecimentos através da Central de Relacionamento do Cliente (CRC), cujo telefone é o 0800 056 6666.

AUTORIA: Release da Ascom UniFTC - Ana Paula Marques



UniFTC DAY CONTEMPLA COMUNIDADE COM ATIVIDADES ESPECIAIS


Publicado em: 12/02/2020 - 10:02:33

    Qual a pessoa interessada na área de Odontologia que não gostaria de acompanhar o dia de um cirurgião dentista? O que é mesmo Auriculoterapia? Existe diferença entre direito popular e direito acadêmico? As respostas para estas e muitas outras questões estão movimentando mais de 90 atividades desde a primeira semana deste mês e até o dia 18 de março, na UniFTC de Feira de Santana.
    A programação especial será totalmente gratuita e aberta a toda comunidade. A ideia é que estudantes novos e veteranos ou mesmo quem ainda não ingressou no ensino superior possam conhecer a estrutura dos cursos disponibilizados, por meio de oficinas, minicursos, palestras, rodas de conversa, estudos de caso, talkshows. Haverá ainda visita guiada a laboratórios e todos os equipamentos utilizados para aulas práticas, a exemplo da Clínica Veterinária e Academia de Educação Física.
    As atividades do UniFTC Day são realizadas sempre ao longo do dia – tem eventos pela manhã, à tarde e à noite – e têm o acompanhamento dos coordenadores e professores de todos os cursos. Uma espécie de plantão, para tirar as dúvidas dos participantes, que contam ainda com momentos específicos com os dirigentes dos colegiados dos cursos e a direção da UniFTC, no Auditório Professora Terezinha Mamona, para conhecerem de perto o perfil da área escolhida ou pretendida. São miniaulas inaugurais de um curso por dia, sempre a partir das 19h.
    Paralelamente a esses eventos, os estudantes veteranos estão sendo recepcionados com ações de acolhimento e está programada para o dia 2 de março uma aula inaugural para novos alunos, também no auditório do campus, às 19h. O palestrante convidado é o professor Franklin Cajaíba Dultra, Mestre em Tecnologias em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e docente da UniFTC, vinculado aos colegiados de Fisioterapia e Educação Física.

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus



DIVERSIDADE DE TEMAS É DESTAQUE NA JORNADA PEDAGÓGICA DA UniFTC


Publicado em: 31/01/2020 - 12:01:03

    Roda de conversa sobre inteligência emocional em sala de aula, oficina sobre avaliação de aprendizagem, minicurso sobre mídias digitais ou ainda palestras sobre formação profissional, desenvolvimento de competências e relações intra e interpessoais. Tudo isso em um só evento: A Jornada Pedagógica 2010.1 da UniFTC de Feira de Santana, que chega ao fim nesta sexta-feira (31). Foram duas semanas de programação, marcada pela diversidade de temas e o alto nível de participação.
    As atividades aconteceram em vários espaços do campus da Instituição, do Auditório Professora Terezinha Mamona à Sala Google, Laboratórios de Informática e salas de aula, de acordo com o formato e a temática abordada. As disciplinas digitais e híbridas, as técnicas para construção do trabalho científico, a regulamentação das ações de inclusão e o uso de tecnologias no ensino de saúde também foram questões contempladas durante a programação.
    Com o tema central “Construção de Competências e Relações Interpessoais no Ensino Superior”, a Jornada Pedagógica já começou em alto estilo. Na palestra de abertura, dia 20, quando houve acolhida aos novos docentes e apresentação do reposicionamento da marca UniFTC, o professor e psicopedagogo Neilton Silva, pesquisador de qualidade do ensino da UFRB, falou do desafio de formar profissionais contemporâneos para o ensino superior. E ele já iniciou com uma constatação: “Não é uma tarefa fácil”.
    Doutor em Educação e Contemporaneidade, o palestrante disse que existem professores que dão aula para si mesmos, sem qualquer preocupação com o aprendizado, e advertiu que hoje “o conhecimento fica obsoleto muito rápido” e o educador deve estar sempre comprometido com os estudos e atento às mudanças. Ele defendeu ainda que o professor pratique o exercício de se colocar no lugar do aluno, pois caso contrário o desenvolvimento das competências ficará cada vez mais distante.
    A necessidade de se preocupar com as mudanças contínuas foi sinalizada também pela professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da unidade. “Precisamos nos reinventar o tempo todo, nesse movimento de crescimento”, enfatizou a diretora, destacando que o mercado está cada vez mais desafiador, exigindo a formação de profissionais diferenciados. A Assessora Pedagógica da UniFTC, professora Celi Rios, por sua vez, destacou o empenho dos professores para garantir o sucesso da jornada e o nível dos convidados para proferir palestras e ministrar minicursos e oficinas.
    Para os professores e coordenadores, a Jornada Acadêmica é muito mais do que ouvir palestras, elaborar planilhas e planejar o semestre. “Tivemos discussões relevantes para nosso desempenho em sala de aula, de uma forma clara, objetiva e prática”, afirmou Carlos Magno, do curso de Enfermagem, citando a oficina de Mídias Digitais e o minicurso sobre Inteligência Emocional, dentre outros momentos. “A jornada foi muito interessante, atividades bem direcionadas, algumas bem específicas, além da flexibilidade de horário, que garantiu a participação de todos”, completou o professor Marcelo Araújo, da área de Educação Física.

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus
Fotos




Mais Notícias

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio do Centro de Cult...

    A prova do vestibular tradicional de Medicina da UniFTC Salvador, que seria re...

    Qual a pessoa interessada na área de Odontologia que não gostari...

    Roda de conversa sobre inteligência emocional em sala de aula, oficina s...

    A espera pela nota final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) termi...

    O grupo educacional FTC divulgou, nesta primeira semana de janeiro, sua nova m...

    Estudantes das redes de ensino privada e pública estadual e universit&a...

    No início deste mês de dezembro, Feira de Santana entrou no cen&a...

    A Superintendência de Educação Aberta e a Distância ...

    Você sabia que a forma como andamos pode interferir na saúde da n...


Página de 34
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Portal da Mobilidade

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados