menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MUSEU REGIONAL DE ARTE RECEBE A EXPOSIÇÃO ARS MORIENDI


Publicado em: 07/08/2019 - 11:08:33

    O Projeto “ArsMoriendi - a representação da finitude da vida nas lápides tumulares da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira”, de autoria do curador Jomar Lima, tem lançamento no Museu Regional de Arte (MRA), no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs). A abertura da exposição está marcada para o dia 8 de agosto, a partir das 15h. Também está prevista uma roda de conversa na programação.
    O projeto ArsMoriendi foi aprovado e contemplado com recursos do Fundo de Cultura, do edital Setorial de Patrimônio, vinculado às políticas públicas de fomento a cultura do estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.
    A publicação versa sobre as práticas sociais e culturais a partir das percepções, vivências, experiências de Jomar Lima em sua relação cotidiana com patrimônio cultural em Cachoeira, desde as suas lembranças de infância e a sua posterior vontade como cidadão em proteger o bem cultural até o seu priorado na Ordem Terceira do Carmo. Jomar Lima é um artista visual e museólogo e elege a paisagem cultural e social do Recôncavo da Bahia, o fotógrafo faz a extroversão de micro realidades estéticas com o olhar sócio histórico privilegiando o Recôncavo – um entre lugar na Modernidade tardia brasileira).
    Assim como nas lápides tumulares tem um roteiro sobre a morte, Jomar constrói um roteiro sobre a vida e a memória dos irmãos terceiros do Carmo, apresentando uma versão de uma leitura da imagem na contemporaneidade.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



CUCA DIVULGA AGENDA DA SEMANA


Publicado em: 23/07/2019 - 11:07:40

Confiram aí:

28/07 (domingo)
Domingo Tem Teatro
Horário:10h30 às 12h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete (99933-5786)

Museu Regional de Artes (MRA)
Exposição de Artes Visuais PRISMA (Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil EUA e Canadá
Visitação: 22/07 a 24/07

Local: MRA no Cuca

*Visitação especial para escolas na terça-feira. Agendamento pelos telefones 3221-9611 / 3161-8816 ou através do e-mail mra.cuca@uefs.br.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



RETROSPECTIVA DE LUIZ HUMBERTO CARVALHO 23/07 ÀS 19h

Evento que faz parte das comemorações dos 23 anos do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira e dos 14 anos da FUNTITEC.CARD!

Publicado em: 22/07/2019 - 21:07:20

    O MAC convidado a população em geral, e em especial os aficionados nas artes plásticas, para prestigiarem as criações do artista plástico e arquiteto Luiz Humberto Carvalho, coautor do monumento a heroína Maria Quitéria, em Feira de Santana, em parceira com Juraci Dórea e outras obras de estilo único, vanguardista e irreverente em vária cidades brasileiras. Esta exposição faz parte das comemorações dos 23 anos do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira e dos 14 anos da FUNTITEC.CARD
    Artista feirense que cresceu na kalilândia, tendo estudado no colégio Escola Nossa Srª das Graças e posteriormente chegou a cursar o primeiro ano de ginásio no Colégio Santanópolis, antes de ir para Salvador, Luiz Humberto é conhecido por ser um grande amigo das artes edestaca na sua carreira de Arquiteto a qualidade de conjugar sua arte e a arquitetura conferindo uma marca de beleza ao seu trabalho que lhe destaca entre seu pares.
    Consagrado na sua profissão e na arte que escolheu para manifestar seu espírito e sua visão de mundo, o artista feirense estará recebendo amigos, parentes e admiradores no próximo dia 23/07 no Museu de Arte Contemporânea, para mais uma vez brindar em sua cidade natal a beleza e o bom gosto de sua obra!

AUTORIA: Viva Feira a partir do Release do MAC



AGENDA SEMANAL DO CUCA


Publicado em: 17/07/2019 - 10:07:36

19/07 (sexta-feira)
Espetáculo Matraga
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Geovane (99133-1073)

20/07 (sábado)
Espetáculo Matraga
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Geovane (99133-1073)

21/07 (domingo)
Domingo Tem Teatro
Horário: 11h às 12h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté

Museu Regional de Artes (MRA)
Exposição de Artes Visuais PRISMA (Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil EUA e Canadá
Local: MUSEU REGIONAL DE ARTES no CUCA
* Visitação especial para escolas na terça-feira. Agendamento pelos telefones 3221-9611 / 3161-8816 ou através do e-mail mra.cuca@uefs.br

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MARCELO ALEXANDRINO EMPOSSADO PARA MAIS UM MANDATO NA PRESIDÊNCIA DA ACEFS


Publicado em: 09/07/2019 - 02:07:10

    O empresário Marcelo Alexandrino de Souza permanecerá à frente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) por mais dois anos. O resultado da eleição, ocorrida no dia 3 deste mês, que garantiu o quarto mandato do presidente, foi oficializado na noite desta segunda-feira (8), durante reunião de diretores e associados da entidade. A posse festiva acontecerá no dia ainda este mês.
    O ato de posse foi prestigiado por representantes de várias entidades do comércio, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do Sebrae e diretores da ACEFS.  Durante o evento, o presidente voltou a defender a união como forma de fortalecer o segmento. “Cada entidade tem a sua representatividade, mas juntas têm mais força”, afirmou Marcelo Alexandrino, que agradeceu o apoio recebido por parte dos associados.
    A eleição teve chapa única – o empresário Silvio Pedra Cruz Júnior é o vice-presidente – e contou com a presença da grande maioria dos associados. Para Marcelo Alexandrino, a confiança demonstrada reafirma o seu compromisso e aumenta a responsabilidade na condução de uma entidade que representa o mais importante segmento da economia do Município. Ele destacou ainda a composição da nova diretoria
    Junto com Marcelo Alexandrino (presidente) e Silvio Pedra (vice-presidente), foram eleitos para a Diretoria Executiva para o biênio 2019/2021 Norma Célia Boaventura (vice-presidente de Comércio e Serviços), Luís Henrique Mercês (vice-presidente de Indústria), Ricardo Damasceno Silva (1º secretário), Alan Oliveira de Brito (2º secretário), Ricardo Freitas (diretor tesoureiro).
    Compõem a diretoria ainda Marcos Regis Andrade (2º tesoureiro), Marco Antônio da Silva (diretor Administrativo e Patrimônio), Ednilson Mendes Jr. (diretor Social), Ricardo Ferreira Mendes (diretor de Marketing), Alexandre Brandão Lima (diretor de Assuntos Jurídicos) e Nilton Caribé Júnior (diretor Comercial). Também foram empossados os membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e Superior, este formado por ex-presidentes da entidade.

AUTORIA: Release da Ascom da ACEFS - Madalena de Jesus



REI LEÃO - VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS


Publicado em: 25/06/2019 - 11:06:42

    A competente produtora que herda o nome do maior quadrinista de todos os tempos Walt Disney Studios abre a venda antecipada de uma de suas maiores apostas recentes, "O Rei Leão"!
    O velho e batido tema do Rei dos Animais e do jogo maniqueísta do poder e da hereditariedade do exercício deste volta as telas dos cinemas brasileiros, com expectativa de grande espetáculo, naturalmente para quem não está de saco cheio deste tema mais do que batido e já repetido de diversas formas.
    Desta feita sob a batuta do colecionador de sucessos de bilheteria, Jon Favreau, que já provou sua competência em Mogli,Cowboys & Aliens, alguns Homens de Ferro e várias outras produções de muito sucesso, com certeza, vem aí, uma leitura nova e revolucionárias da velha, batida e temerária estória que envolve o "rei dos animais". Pros cinéfilos de plantão mais exigentes, nenhuma novidade, para o público em geral, deve ser uma boa diversão. É só conferir!
    - A venda de ingressos já está disponível!

O Rei Leão - 2D (Dub) - APENAS DIA 20/07 (SÁBADO)    Disney    10:30               
O Rei Leão - 2D (Dub)    Disney        13:00    15:30    18:00    20:30

AUTORIA: Viva Feira



19º ARRAIÁ DO COMÉRCIO DE FEIRA DE SANTANA - 2019

O Arraiá que acontecia regularmente durante as edições anteriores na praça do Fórum, este ano muda para a Praça Padre Ovídio, um outro bom espaço para eventos culturais da cidade.

Publicado em: 04/06/2019 - 07:06:30

    Com o intuito de resgatar, promover e valorizar as tradições juninas o Sesc, juntamente com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a ACEFS e  demais parceiros, estará realizando no período de 08 a 16 de junho do corrente ano, uma autêntica festa de São João: o 19º “ARRAIÁ DO COMÉRCIO”.
    Em um novo local, com uma nova estrutura e uma programação repleta de atrações, exposições, brincadeiras juninas e atividades culturais, visamos repetir o sucesso dos anos anteriores, proporcionando aos feirenses e visitantes, um verdadeiro arraiá do interior, fomentando o aquecimento do comércio no centro da cidade, atraindo a comunidade com uma programação temática de qualidade num espaço onde todas as classes sociais tenham acesso e promovendo a integração campo/cidade, através da propagação de atividades genuinamente rurais (artesanatos, bebidas e comidas típicas).
    A Praça Padre Ovídio (ao lado da Praça da Matriz), já consolidada como espaço cultural, será palco onde se apresentarão diversos trios forrozeiros, quadrilhas e grupos culturais da nossa cidade, entre as 10h e 22h em horários alternados, mostrando toda a alegria e magia que compõem a maior festa popular do Nordeste, valorizando assim o nosso Patrimônio Cultural e Humano.
    O Sesc - Serviço Social do Comércio e seus demais parceiros envolvidos neste evento já tradicional em nossa cidade, convidam todos os feirenses e visitantes a se deliciarem com muita comidas e bebidas típicas, ao som do autênticos forrós pé-de-serra, observando a beleza e harmonia dos grupos culturais e a riqueza do artesanato regional.   

AUTORIA: Release do Ascom do SESC



CUCA PROMOVE EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL COM ARTISTAS DE FEIRA, CANADA E EUA


Publicado em: 14/05/2019 - 01:05:18

    A Universidade Estadual de Feira de Santana promove a exposição internacional Prisma, no Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O vernissage será nesta quinta-feira (16), às 19h30, com exposição de fotografias do Grupo Quanta, composto pelos artistas plásticos feirenses Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro, da convidada Karen Ostrom, canadense radicada nos EUA, além de apresentação musical do duo de violão Lázaro Amaral e Hamilton Gonçalves.
    A ‘Exposição de Artes Visuais Prisma – Projeto de Intercâmbio Artístico e Cultural Brasil, EUA e Canadá’ ficará em cartaz até 31 de julho de 2019. Conforme Maristela Ribeiro, artista visual e curadora da mostra, a ênfase está na produção contemporânea com plataforma que abrange compartilhamentos poéticos, de debates e também de reflexões sobre a arte, a vida, a cidade, o contexto social e o cotidiano.
    Na mostra, Edson Machado exibe imagens capturadas em ‘Vernissages’, onde, através da técnica fotográfica de sequência, flagra momentos e situações reveladoras da íntima relação da obra de arte com o crítico, curador, artista e público. Por sua vez, George Lima apresenta ensaio fotográfico ‘Figuras’, composto por 12 imagens criadas a partir de marcas da infância, com proposta de reflexão sobre temas aparentemente contraditórios: a estabilidade e o desequilíbrio, a fragilidade e a solidez, a resiliência e a vulnerabilidade.
    Juraci Dórea expõe oito trabalhos da série ‘Arte para ninguém’ e quatro desenhos sobre cerâmica. São obras recentes em que o artista coloca em discussão certas nuances da arte contemporânea, como o significado da contemplação, a obsessão pelo espetáculo e a ruptura da aura do objeto. Os trabalhos situam-se nos limites da arte efêmera, do ‘site specific’ e da ‘landart’, mas têm como ponto central a figura do espectador ausente.
    Maristela Ribeiro apresenta fotografias aéreas – ‘plongées’ – da série ‘Calle de Libreros’ realizada na rua de mesmo nome, durante estância doutoral em Valência, na Espanha. A artista expõe a ilusão da referência realista, por meio de uma outra percepção do espaço, marcada pela distância exagerada entre a objetiva e seu referente. A mudança do ponto de vista busca desafiar a perspectiva clássica.
    A artista canadense radicada nos EUA, Karen Ostrom, apresenta fotografias, instalações ciclorâmicas, vídeos e trilhas sonoras. Os trabalhos integram um projeto em desenvolvimento, no qual a artista cria uma certa atmosfera combinada a um jogo visual complexo, que exige uma apreciação cuidadosa por parte do espectador.
    Karen Ostrom, há mais de 20 anos, reencena episódios do cotidiano como recurso para dar prosseguimento a uma vila de pescadores fictícia, inspirada na história da sua família e na migração dos escandinavos para a costa noroeste do Canadá. As obras vislumbram um conjunto que propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo, seja caminhando por entre uma versão do ‘Três de Maio de 1808’ de Goya, ou noutra, em um cenário mortal dos anos de 1920.

AUTORIA: Release do CUCA - Ascom UEFS



CERVEJARIA SERTÕES E HOTEL IBIS PROMOVEM FESTIVAL BEBA CIDADE

Festival terá cervejas artesanais, música e gastronomia como atrações!

Publicado em: 09/05/2019 - 04:05:47

    A Cervejaria Sertões, em parceria com o Hotel Ibis – Feira de Santana, realizará na próxima sexta-feira (10) e no sábado (11), o festival de cervejas artesanais, música e gastronomia: Beba a Cidade.
    O Festival Beba a Cidade contará com a presença de sete cervejarias artesanais, a maioria delas de Feira de Santana (Brassaria de Vidro, Zartchmann Bier, Dragórnia, Cervejaria Aguste, Bressy Beer, Cervejaria Sméra e Sertões).
    Também será proferida uma palestra sobre o mercado cervejeiro, além de atrações musicais, lançamento de cerveja, cardápio gourmet exclusivo do Hotel Ibis, brassagem coletiva (produção de cerveja) e um #TapWall com oito estilos de cervejas a serem comercializadas no evento.
    O Festival Beba a Cidade acontecerá na parte interna do Hotel Ibis e tem entrada gratuita. Na sexta (10), as atividades começam às 16 horas e no sábado (11), a partir das 8 horas. As atrações musicais do festival serão as bandas Casa Pronta, Sofie Jell e Com Gosto de Blues.

SERVIÇO
O QUE: Festival Beba a Cidade
REALIZAÇÃO: Cervejaria Sertões e Hotel Ibis Feira de Santana
QUANDO: Sexta (10), a partir das 16 horas, e sábado (11), a partir das 8 horas
ONDE: Hotel Ibis Feira de Santana – Avenida Cel. José Pintos dos Santos, nº 700 – Bairro São João – Ao lado do Boulevard Shopping
QUANTO: Entrada gratuita


AUTORIA: Release de Laísa Melo e Elsimar Pondé



Mais Notícias

    A competente produtora que herda o nome do maior quadrinista de todos os tempo...

    Com o intuito de resgatar, promover e valorizar as tradições jun...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana promove a exposição ...

    A Cervejaria Sertões, em parceria com o Hotel Ibis – Feira de San...

    Um evento com entrada gratuita! No entanto, quem quiser, poderá fazer d...

    O projeto “Circulação da Música Afro-Baiana 2019&rd...

    Na próxima quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, no Museu de Arte Cont...

    O Teatro Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim recebe neste sá...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convida a comunidade para v...


Página de 30
| | | | |

 

Apoio Cultural:



ExpoFeira

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados