menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
UniFTC ABRAÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Doação de sangue com hora marcada do Hemoba para evitar aglomeração e socorrer as reservas neste momento de pandemia!

Publicado em: 07/04/2020 - 00:04:57

    O isolamento social para evitar a disseminação do novo Coronavírus fez com que as pessoas deixassem de doar sangue, reduzindo significativamente os estoques. Mas, ao mesmo tempo, tem incentivado cada vez mais as ações de solidariedade. Apostando nessa vocação para o exercício da cidadania, a UniFTC  de Feira de Santana abraçou a campanha de doação com hora marcada que está sendo realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), como parte do projeto Movimento pela Prevenção.
    A parceria da UniFTC com a fundação é viabilizada por meio das redes sociais, com a divulgação de informações sobre o processo de doação de sangue, os locais de coleta e números de telefone para marcação do dia e hora para realização do procedimento. A ideia é motivar as pessoas – e não somente a comunidade acadêmica – para o real significado da doação, despertando a consciência sobre a importância do gesto para preservar vidas.
    O projeto vai além da doação de sangue em laboratório. “As pessoas sabem como a sua contribuição chega a quem se submete a tratamentos e intervenções médicas de alta complexidade, como transfusões, transplantes e cirurgias?”, questiona o professor Fabrício Oliveira, gestor do Programa de Inovação da Rede UniFTC e idealizador da ação. “Nos engajamos na campanha também para levar essas informações para a comunidade”, enfatiza.
    O objetivo macro é mobilizar todas as unidades em cidades onde existem núcleos do Hemoba, em uma espécie de corrente do bem, “estimulando toda a comunidade a se movimentar, transformando ou ressignificando a realidade local, através de doações e conscientização sobre os problemas sociais”, conforme explica Fabrício Oliveira. Segundo ele, todas as ações realizadas nas unidades, voltadas para fortalecer a proposta de praticar o bem ao próximo com empatia, envolvimento e positividade.
Sobre doação de sangue
    Hoje, no Brasil, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue. Estima-se que 34% dessas doações correspondem à doação de reposição, aquela que a pessoa doa para atender à necessidade de um paciente motivado pelo serviço, família ou amigos do receptor. Até setembro de 2019, 2,4 milhões de bolsas de sangue foram coletadas no Brasil. Levando em consideração que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, o quantitativo doado poderia beneficiar quase 10 milhões de pessoas.
    Esses dados revelam que as pessoas não criam o hábito de doar sangue com frequência. “Ou seja, realiza a doação apenas uma vez. Nós queremos incentivar esse hábito”, enfatiza Fabrício Oliveira, acrescentando que na Bahia existe, atualmente, uma deficiência de estoque de sangue para as necessidades que aparecem, principalmente após feriados e festas locais, quando a demanda é intensificada. E nesse período de quarentena o estoque está mais baixo ainda.

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus



DECRETO SUSPENDE ATIVIDADES EM ALGUNS ÓRGÃOS


Publicado em: 19/03/2020 - 22:03:14

    Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) com idade a partir de 60 anos, que tenham histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas, grávidas, ou que utilizam medicamentos imunossupressores realizarão trabalho remoto enquanto durar o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19).
    Essa medida e outras que a Sedeso tomou foram publicadas na edição deste sábado, 21, do Diário Oficial Eletrônico através de decreto. Elas entram em vigor a partir desta segunda-feira, 23. O atendimento ao público na sede da secretária está suspenso, com exceção daqueles considerados essenciais do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
    O atendimento nas Unidades Socioassistenciais exclusivamente dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) estão mantidos. Cada unidade deverá organizar sua equipe de trabalho por escala de turnos, obedecendo por período, equipe mínima para possível atendimento.
    A realização de grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a realização de visitas domiciliares estão suspensas. O Cadastro Único (Bolsa Família) terá seu atendimento reduzido, devendo ser agendados previamente através dos telefones das unidades. Demais atendimentos e serviços deverão obedecer às normativas vigentes, buscando realização de atendimentos por agendamento, evitando aglomerações.
    Os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) também manterão os seus atendimentos, organizando sua equipe por escala de turno. Nessas unidades fica suspensa a realização de grupos de atividades que aglomerem pessoas e a realização de visitas domiciliares. O mesmo acontece com o Centro-POP e o Serviço de Acolhimento Institucional.
    Ficam suspensas todas as atividades do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, as Praças Estação Cidadania-Cultura e o Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio a Cidadania.

AUTORIA: Release da Secom da Prefeitura de Feira de Santana



1ª EDIÇÃO DO SESC GEEK FEIRA DE SANTANA (DIA 22/12)


Publicado em: 13/12/2019 - 00:12:53

    No dia 22 de dezembro, das 10h às 16h, o Sesc Feira de Santana promoverá a primeira edição do Sesc Geek (Segunda jornada, a pedidos). A programação oferece jogos eletrônicos, Museu do Vídeo Game, Jogos de tabuleiro, Freeplay, Aniokê, Oficina de origami, Espaço retrô, SWORDPLAY, Aula show com degustação de sucos nutritivos: Suco do Hulk e Suco da Mulher, Oficina de maquiagem artística, Quiz super heróis, Quiz Bandas K-pop e J-pop, Concurso de Cosplay, Apresentação de K-pop, Desafio FIT Dance e encerramento com DJ. 
    *O acesso será mediante apresentação do cartão Sesc atualizado ou doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.
Informações: 3622.1077
 
Confira a programação completa:

 


AUTORIA: Release da Ascom do SESC Feira de Santana



UNIÃO MÉDICA PARTICIPA DA FEIRA NIGHT RUN


Publicado em: 18/11/2019 - 21:11:02

    A União Médica apoia iniciativas que estimulam a prática do esporte, sobretudo, as atividades que buscam estimular o cuidado com a saúde. A Feira Night Run, uma das mais importantes corridas de rua do interior da Bahia, ocorreu na noite deste sábado (09), em Feira de Santana, com a participação de milhares de atletas e amantes do esporte. Além da União Médica, este presente não só através da sua marca como um dos patrocinadores, mas também com um stand durante o evento.
    De acordo com o Dr. André Guimarães, que também participou do corrida, a prática do esporte promove socialização e expressivos benefícios à saúde. “Estar presente em eventos como estes e também apoiar é uma grande alegria para a gente da União Médica. Nós que cuidamos de pessoas, buscamos sempre estimular as práticas que proporcionam qualidade de vida e bem-estar. A organização da Feira Night Run está de parabéns. Foi um evento muito bonito. Estamos felizes em ter apoiado e participado”, destacou Dr. André Guimarães, diretor da União Médica.
    Esta foi a 5ª edição do evento, com percursos de 8 Km e 5 km (aproximadamente), o circuito foi realizado nas Avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia com largada e chegada no Container Mall onde foi montada uma estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação e frutas, entrega de medalhas de participação e premiação dos vencedores.

AUTORIA: Release da Ascom da União Médica



ARENA CAJUEIRO SEDIA DOIS JOGOS DO BAHIA DE FEIRA NO PRÓXIMO SÁBADO (19)


Publicado em: 16/10/2019 - 17:10:16

    Um jogo da Copa Baiana de Aspirantes e um do Campeonato Baiano Sub-15 acontecem neste sábado (19) na Arena Cajueiro, casa do Bahia de Feira. A primeira categoria a jogar é a Sub-15, que disputa, às 15h, o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano, contra o Vitória.
    Mais tarde, às 17h, é a vez da Copa Baiana de Aspirantes, onde o Bahia de Feira também enfrenta o Vitória. Com atletas Sub-23 e até 6 atletas acima da idade limite, a Copa de Aspirantes objetiva promover integração entre os times e observar o ritmo de jogo dos atletas baianos.
    O valor do ingresso que dá direito a assistir aos dois jogos deste sábado (19) é R$10 e pode ser adquirido na bilheteria da Arena Cajueiro no dia das partidas.
    Enquanto isso, a categoria Sub-17 disputa o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano em Madre de Deus, contra o Juazeirense.

 SERVIÇO
O quê: Sub-15: Bahia de Feira x Vitória, 15h / Sub-23: Bahia de Feira x Vitória, 17h
Quando: 19/10, sábado
Ingresso: R$10 para os dois jogos
Local: Arena Cajueiro

AUTORIA: Release da Ascom do Bahia de Feira



TOURO VAI DISPUTAR A COPA BAIANA DE ASPIRANTES


Publicado em: 12/10/2019 - 03:10:07

    Sem competições oficiais para o restante do ano, restou ao Fluminense de Feira através da sua direção executiva iniciar o planejamento para a temporada 2020. Nesse sentido, o clube confirmou a sua participação na Copa Baiana de Aspirantes, uma competição sub-23 que tem como objetivo maior iniciar a montagem das equipes para o ano que vem.
    De acordo com o presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, a competição será um grande “laboratório” onde serão feitos ajustes e principalmente um trabalho de renovação do elenco.  "Acredito que essa copa vai dar justamente as condições para trazer jogadores mais jovens para testar agora e lá na frente fazer um planejamento a partir de dezembro para o Baiano de 2020", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
    Além do Flu de Feira, Bahia, Vitória, Olímpia, Jacuipense e Bahia de Feira vão disputar a Copa Baiana de Aspirantes. O regulamento e a tabela de jogos ainda serão divulgados pela organização do torneio. "Tem alguns atletas que ficaram no grupo como Rafael Granja, Diego Aragão, Alessandro Azevedo e Guto. Eles vão integrar o elenco, por enquanto, só para essa copa. Depois vamos ver o que pode ser feito lá para frente", disse.

AUTORIA: Release da Ascom do Fluminense de Feira



BAHIA DE FEIRA PARTICIPA DA COPA BAIANA DE ASPIRANTES


Publicado em: 05/10/2019 - 01:10:46

    Junto com outros cinco times baianos, o Bahia de Feira está participando desde sua estreia no último sábado (05/10) da primeira Copa Baiana de Aspirantes em outubro. O torneio será disputado entre os dias 5 de outubro e 9 de novembro e servirá como preparação para o Campeonato Baiano 2020.
    Também farão parte da Copa os times Bahia, Vitória, Olímpia, Jacuipense e Fluminense de Feira. Cada clube vai jogar o torneio com a equipe sub-23 e poderá utilizar até seis atletas acima da idade limite. O objetivo da Copa é promover integração entre times e observar o ritmo de jogo dos atletas baianos.
    A tabela de jogos divulgada publicamos a adiante. O valor dos ingressos das partidas realizadas na Arena Cajueiro é R$10.

JOGOS:

1ª rodada - 05/10
Bahia de Feira x Olímpia
Arena Cajueiro – 17h
2ª rodada - 12/10
Jacuipense x Bahia de Feira
Barradão (CT) – 15h
3ª rodada - 19/10
Bahia de Feira x Vitória
Arena Cajueiro – 17h
4ª rodada - 22/10
Fluminense x Bahia de Feira
Joia da Princesa – 15h
5ª rodada - 26/10
Bahia de Feira x Bahia
Arena Cajueiro – 17h

Mais informações: 75 30238930 ou www.bahiadefeira.com.br

AUTORIA: Release da Ascom do Bahia de Feira



BASE DO BAHIA DE FEIRA SE PREPARA PARA O CAMPEONATO BAIANO SUB-15 E SUB-17


Publicado em: 13/07/2019 - 05:09:02

    Os jogadores da base do Bahia de Feira se preparam para mais um desafio em 2019. Depois de conquistar a vice-liderança da Salvador Cup, uma das mais importantes competições da categoria do Brasil, o Tremendão estreia no Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 neste sábado (07), na Arena Cajueiro.
    Os primeiros jogos do Bahia de Feira serão contra as equipes de Maragojipe. O Sub-17 joga primeiro, às 13:30h, em uma partida que terá duração de 90 minutos, divididos em dois tempos de 45. Já o Sub-15 joga Às 15:30h, também contra o Maragojipe, porém com partida com duração total de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35.
    Neste ano, 14 agremiações disputarão o estadual, em ambas as categorias, entre 7 de setembro e 23 de novembro. O Bahia de Feira ficou no G2 e enfrenta Astro, Bahia, Canaã, Fluminense, Maragojipe e Vitória da Conquista na fase de grupos. Três dos seis jogos da fase de grupos serão disputados na Arena Cajueiro, sede do Bahia de Feira.
O Campeonato
    As equipes se enfrentarão, dentro de cada grupo, no sistema apenas de ida. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final. Para as quartas, as oito equipes serão redistribuídas em quatro novos grupos.
    Após jogos de ida e volta, as quatro vencedoras se classificam para as semifinais, onde serão divididas em dois grupos, também com confrontos de ida e volta. As duas vencedoras decidem o título, em dois jogos. O sistema de disputa vale para as duas categorias.

Confira as datas e locais dos jogos do Bahia de Feira Sub-15 e Sub-17:

07/09 – Bahia de Feira x Maragogipe
Arena Cajueiro (FSA) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
14/09 – Bahia x Bahia de Feira
Fazendão (SSA) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
21/09 – Bahia de Feira x Fluminense
Arena Cajueiro (FSA) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
28/09 – Canaã x Bahia de Feira
Joviniano Lopes (Irecê) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
02/10 – Astro x Bahia de Feira
Vila Olímpica dos Amadores (FSA) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
12/10 – Bahia de Feira x Vitória da Conquista
Arena Cajueiro (FSA) – 13:30h (Sub-17); 15:30h (Sub-15)
Link da matéria: https://www.bahiadefeira.com.br/2019/09/base-se-prepara-para-o-campeonato-baiano-sub-15-e-sub-17/

AUTORIA: Release da Ascom do Bahia de Feira



KARATECAS DO CUCA CONQUISTAM MEDALHAS EM CAMPEONATO MUNDIAL


Publicado em: 03/09/2019 - 16:09:25

    Atletas da oficina de Karatê do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) disputaram o 5º Campeonato Mundial de Karatê JKS, que ocorreu entre os dias 23 a 25 de agosto, no National Indoor Arena, em Dublin, na Irlanda. Todos os três esportista subiram ao pódio da competição que contou com a participação de mais de 30 países. Feira de Santana formou a base da Seleção Brasileira de Karate JKS, com 22 atletas, compondo o total de 42 brasileiros.
    A estreia do Cuca fora do território brasileiro tem um legado de conquistas. O professor Adriano Araujo foi prata no koten kata e kata individual 40/49 anos, além de bronze no kata equipe masculino, acima de 19 anos; já Gabriel Moura foi vice-campeão mundial no kumite individual 15/16 anos; e Lara Beatriz conquistou a medalha de prata no kata equipe 11/12 anos e bronze no koten kata e kata individual 09/10 anos.
    Para Adriano Araújo, professor da oficina de Karatê do Cuca, o acontecimento entrou para a história de Feira de Santana pelo maior número de karatecas numa Seleção Nacional. "Feira de Santana voltou a ficar em evidência no Karatê Internacional, com a conquista destas medalhas", ressaltou o atleta.
    O Brasil ficou em 4° lugar no quadro de medalhas da disputa, passando a frente de grandes potências mundiais do esporte, como França, Alemanha e Espanha.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS
Fotos




Mais Notícias

    Sem competições oficiais para o restante do ano, restou ao Flumi...

    Junto com outros cinco times baianos, o Bahia de Feira está participand...

    Os jogadores da base do Bahia de Feira se preparam para mais um desafio em 201...

    Atletas da oficina de Karatê do Centro Universitário de Cultura e...

    A formação de um atleta de alto nível deve começar...

    O mercado de corridas não para de crescer e cada vez mais provas s&atil...

    Integrantes de vários motoclubes baianos comemoraram antecipadamente, n...

    A chuva até tentou atrapalhar, mas a segunda rodada da fase de grupos d...

    Após 50 partidas realizadas e 141 gols marcados, o Campeonato Baiano 20...

    A fase final do Campeonato Baiano está prestes a começar. No pr&...


Página de 14
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Mobilidade - Vem novidades por aí

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados