menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
VAGAS ATÉ 27/10/2020


Publicado em: 26/10/2020 - 19:10:31

LEIA COM ATENÇÃO

- As vagas por ventura repetidas pela Casa do trabalhador, decorre do fato das mesmas não ter sido preenchidas a contento. Fiquem ligados!

- A Instituição não publica a data nem o horário da postagem de modo que as vagas podem já ter sido preenchidas. Confiram diretamente no órgão!

- Quando fixamos um limite de dias no anúncio, não quer dizer que a vaga ficará ou que haverá vagas até aquele dia, mas sim que o prazo indicado é o limite para que os candidatos se inscrevam. Mas o certo é não perder tempo!

- Sigam a orientação da Casa do Trabalhador ao final do anúncio das vagas, enviem os currículos na forma ali estabelecida e boa sorte!


AUTORIA: Casa do Trabalhador



IEL DISPÕE VAGAS DE ESTÁGIO PARA TÉCNICO EM QUÍMICA


Publicado em: 21/10/2020 - 10:10:43

LEIA COM ATENÇÃO

- As propostas para as vagas anunciadas para o IEL podem ser enviadas imediatamente por e-mail, não percam tempo, são sempre boas e muitas únicas oportunidades!

- Quando fixamos um limite de dias no anúncio, não quer dizer que a vaga ficará ou que haverá vagas até aquele dia, mas sim que o prazo indicado é o limite para que os candidatos se inscrevam. Mas o certo é não perder tempo!

- Sigam a orientação do IEL ao final do anúncio das vagas, enviem os currículos na forma ali estabelecida e boa sorte!


AUTORIA: IEL - Federação das Indústrias do Estado da Bahia



PROJETO CONVERSAÇÃO CÊNICA + LEITURAS EM COLETIVA

@coletivadeteatroinsurgente

Publicado em: 01/06/2020 - 17:06:18

    Entre os dias 26 de Maio e 21 de Julho de 2020, a companhia Coletiva de Teatro Insurgente realizará a Continuidade do Projeto Conversação Cênica + Leituras em Coletiva. O Conversação Cênica é fruto do Intercambio Artístico – Cultural realizado pelo encenador, produtor e diretor de arte da coletiva Joel Carlos pela Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia 2019 (FIAC).  Enquanto as Leituras em Coletiva são fruto da nossa Campanha de Arrecadação Emergencial que foi realizada no mês de Abril com a finalidade de arrecadar fundos para que nossa companhia pudesse continuar se mantendo.
    Adaptando-nos ao cenário pandêmico instaurado, infelizmente, pelo covid-19; aderimos às plataformas digitais para que nossa roda teatral não precisasse parar e continuássemos com nossos trabalhos. Essa continuidade do Projeto Conversação Cênica tem como objetivo estreitar as relações entre os artistas fazedores de teatro e discutir em um bate papo, que será realizado através de lives no Instagram no perfil da Coletiva de Teatro Insurgente (@coletivadeteatroinsurgente), o movimento teatral feirense e a vivência dos artistas residentes da cidade.
    Além das discursões em Instragram Live teremos as Leituras em Coletiva que serão realizadas no IGTV, onde os artistas convidados estarão interpretando textos literários que já foram encenados pela companhia. Os artistas convidados são: Denise Medeiros - Oficineira de Teatro, Psicóloga, atriz e integrante do Grupo Cordel; Mailson Santana – Graduando em Licenciatura em Matemática, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro, Débora Almeida – Jornalista, atriz, performer e integrante do Coletivo Lemdanças e do Coletivo Tônus de Teatro; João França – Jornalista, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro.

SERVIÇO
PROJETO CONVERSAÇÃO CÊNICA + LEITURAS EM COLETIVA
Quando: Entre os dias 26 de Maio e 21 de Junho -
Onde: Nas plataformas: Instagram, Facebook, Youtube e Soundcloud.
Horário: Instagram Live aos domingos às 21hrs. | Vídeos no IGTV nas terças às 21hrs.
Realização: Coletiva de Teatro Insurgente (instagram.com/coletivadeteatroinsurgente)
Concepção: Joel Carlos
Produção: Raphael Tedesco e Joel Carlos
Comunicação e divulgação: David Alex
Artistas convidados: Denise Medeiros, Mailson Santana, Débora Almeida e João França
Nossas redes socais:
Instagram: instagram.com/coletivadeteatroinsurgente/
Facebook: facebook.com/coletivadeteatroinsurgente/
Youtube: youtube.com/channel/UCW0NVKPjwy0wLGk1hl_Fklg
Souncloud:  soundcloud.com/radiocoletiva

AUTORIA: Release de divulgação do evento



VAGAS LIMITADAS - SEST SENAT OFERTA VAGAS EM CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS ESCOLARES

A unidade SEST SENAT Feira de Santana está com vagas abertas para o curso Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares que começa neste sábado (7), a partir das 7h30.

Publicado em: 03/12/2019 - 18:12:47

    Voltado para trabalhadores do setor de transporte, o curso, com 16 horas de carga horária, tem como objetivo revisar e ampliar conhecimentos sobre a legislação de trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reforçar conceitos de direção defensiva e acidente do trabalho, entre outras temáticas.
    A instrutora da unidade, Clécia Santos, afirma que os conteúdos abordados são os mesmos do curso de Condutores de Veículos de Transporte de Escolares, porém com foco nas mudanças.
    “O motorista precisa estar por dentro das novas regras, regulamentações e se atualizar sempre. Então, a gente reforça o conteúdo anterior devido à dinâmica de mudanças da lei”.        

VAGAS LIMITADAS

    Com vagas limitadas, o curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes. Já a comunidade em geral poderá participar investindo apenas R$110.  

    O candidato deve realizar a matrícula apresentando CNH (nas categorias D ou E, sendo necessário comprovar que passou pela D), laudo de alteração de dados cadastrais, certificado do curso anterior (sujeito a veracidade) e comprovante de endereço. Para solicitar e/ou renovar o alvará é necessário que o curso esteja atualizado.

    Mais informações: (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI (Unidade SEST SENAT Feira de Santana).

SERVIÇO
Curso: Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares
Carga Horária: 16h
Data: 07/12 
Horário: Sábado (7h30) e Domingo (7h30)    
Local: SEST SENAT Feira de Santana (Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI)

AUTORIA: Release da Ascom do SEST SENAT Feira de Santana



SEST SENAT FEIRA DE SANTANA ABRE VAGAS PARA CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA


Publicado em: 11/11/2019 - 09:11:55

    Visando a ampliação do número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a unidade SEST SENAT Feira de Santana está com vagas abertas para o curso Operador de Empilhadeira com Movimentação de Cargas.
    Com 40 horas de carga horária, o curso ocorre no dia 11, às 8h, e tem como objetivo instruir o aluno a conduzir empilhadeiras com segurança, conhecer a legislação vigente e aperfeiçoar as manobras críticas aprimorando as técnicas de carga e descarga.
    De acordo com o instrutor da unidade, Marivaldo Cruz, conhecer as normas internas de segurança no trabalho com máquinas, respeitar o limite de cargas no equipamento e trabalhar com atenção são alguns dos assuntos abordadas durante as aulas.
    "O primeiro critério é segurança no uso da máquina (velocidade requerida na área de trabalho). O aluno vai aprender como utilizar os EPI´s na sinalização diária, os cuidados a serem tomados na elevação e abaixamento de cargas, bem como realizar o checklist do veículo", explica.
    O curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes. Para a comunidade o investimento é de R$440.

Matrícula
    Para realizar a matrícula é necessário idade mínima de 18 anos, RG, CPF ou CNH e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.
    Mais informações: (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI (Unidade SEST SENAT Feira de Santana).

Serviço
Curso: Operador de Empilhadeira com Movimentação de Cargas
Carga Horária: 40h
Data: 11/10 a 14/10
Horário: 8h
Local: SEST SENAT Feira de Santana

AUTORIA: Release da Ascom do SEST SENAT Feira de Santana



MUTIRÃO OFERECE DESCONTOS PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS NA BAHIA

Ação envolve empresas que possuam débitos com a Caixa, e conta com a parceria do Sebrae e outras entidades

Publicado em: 10/11/2017 - 17:11:37

    A Caixa Econômica Federal lançou na Bahia o Mutirão #QUITAFÁCIL, que tem como objetivo facilitar a regularização de contratos em atraso, oferecendo descontos de até 90%. A ação é uma oportunidade para os donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) quitarem suas dívidas com a Caixa e recuperarem a capacidade de crédito.
    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 8068, opção 8, ou, ainda, em uma das agências do Estado, na qual o cliente comparece com documento de identificação e CPF, para verificar se seu contrato está enquadrado na campanha. Além de toda a rede de atendimento, diversas ações serão realizadas conjuntamente com as entidades parceiras, em 21 cidades do interior.
    Em Feira de Santana, a agência caminhão presta atendimento à população em frente à prefeitura municipal, até o dia 17 de novembro. O caminhão segue para Salvador e estaciona no Shopping da Bahia, onde atende a população entre os dias 20 e 24 de novembro. O atendimento na capital recebe ainda o reforço de 20 guichês que serão alocados no Edf. Casa do Comércio (Av. Tancredo Neves, 1109, Caminho das Árvores), entre os dias 20 de novembro e 7 de dezembro.
    O Mutirão #QUITAFÁCIL conta com o apoio do Sebrae Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Federação e Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL/CDL), Associação Comercial da Bahia (ACB) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).
    A expectativa é de que as negociações com empresas envolvam R$ 10 milhões em negócios, amortizando débitos de R$ 100 milhões. Somente em Salvador, espera-se solver R$ 60 milhões em dívidas de empresas, com o recebimento de R$ 6 milhões.
    Serviço:
    Mutirão #QUITAFACIL Caixa
    Data: Até 7 de dezembro
    Abrangência: cidades e municípios baianos
    Informações: 0800 726 8068 ou em agências

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



CASA DO TRABALHADOR ENTRARÁ EM REFORMA HOJE DIA 03/04

A reforma tem previsão para o prazo de trinta dias, durante este período os serviços prestados pela instituição devera ser prestado nos: Sine no SAC e à Delegacia do Trabalho, de acordo com cada especificação,

Publicado em: 02/04/2017 - 01:04:29

    Órgão do Governo Municipal, a Casa do Trabalhador suspenderá as atividades, nos próximos dias, para reforma geral do prédio, na rua Castro Alves, 894, Centro. A medida está prevista na renovação de contrato de parceria com o Ministério do Trabalho visando manutenção de serviços voltados para o trabalhador.
    O coordenador do órgão, ligado à Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Arlindo Marques, observa que as intervenções deverão ser iniciadas ainda no começo de abril. E deverá durar cerca de 30 dias, envolvendo manutenção geral e pintura do prédio.
    A Casa do Trabalhador atende cerca de 300 pessoas por dia. Dentre os serviços prestados, o encaminhamento para o Seguro Desemprego, intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional e emissão de Carteira de Trabalho.
    Enquanto o prédio estiver em reforma, conforme observa Arlindo Marques, as pessoas que utilizam os serviços da Casa do Trabalhador poderão se dirigir aos postos de serviços do Sine no SAC e à Delegacia do Trabalho.
.

AUTORIA: Materia publicada pela Secretaria de Cmunicação através da página Oficial da Casa do Trabalador



EMBASA ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA O PREENCHIMENTO DE 600 VAGAS DOS NÍVEIS MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR

Inscrições deverão ser realizadas pela internet de 15/3 a 5/4

Publicado em: 15/03/2017 - 09:03:42

    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, nesta terça-feira, 14 de março, no Diário Oficial do Estado da Bahia, o edital de abertura de concurso público visando ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários admissionais variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.
    As vagas de nível superior são oferecidas aos profissionais com formação em ciências contábeis; análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação; engenharia civil ou engenharia de produção civil; engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental; e engenharia elétrica.
    As vagas de nível médio-técnico são destinadas para técnicos em edificações e técnicos em eletromecânica. Já para o nível médio, há vagas para agente administrativo, agente operacional, assistente de laboratório e operador de processos de água e de esgoto.
    As inscrições para o concurso deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, a partir da 0h do dia 15/03/2017 até às 23h59min do dia 05/04/2017, sendo o dia 06/04/2017 o último dia para o pagamento do boleto bancário.
    O valor de inscrição será de R$ 60,00 para as funções de nível médio, R$ 80,00 para as funções de nível técnico e R$ 120,00 para as funções de nível superior.  A aplicação das provas está prevista para o dia 07/05/2017, e serão realizadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
    “Os candidatos que vierem a ser admitidos farão jus à remuneração, às vantagens e aos benefícios que estiverem vigorando a época das respectivas admissões, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo de trabalho vigente”, explica a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas da Embasa, Cássia Fortuna.
    O prazo de validade do Concurso, organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), será de 6 (seis) meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Embasa, ser prorrogado uma vez por igual período, por conveniência administrativa da empresa.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação da Embasa



QUATRO ARTISTAS - MOSTRA DE ARTES VISUAIS NO MAC


Publicado em: 10/11/2016 - 12:11:38

    O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) convida para a abertura da exposição QUATRO, reunindo obras recentes dos artistas visuais Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro, no próximo dia 11 de novembro, sexta-feira, às 20 horas.
    A mostra é dedicada à professora e animadora cultural Leni David, que participou de atividades artísticas com o grupo, colaborando inclusive com um artigo para a revista QUANTA editada pelos artistas.
    A exposição permanecerá em pauta até o dia 30 de dezembro de 2016.
    Os artistas:
    Edson Machado nasceu em Feira de Santana e dedica-se à fotografia artística desde 1985. Realizou exposições individuais e coletivas em cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Salvador e Morro de São Paulo. Em 2008, foi selecionado pelo projeto “Portas Abertas para as Artes Visuais”, da FUNCEB, com o ensaio fotográfico “Cenas do Cotidiano no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana”. Entre 1987 e 2009 coordenou oficinas de fotografia no Centro de Cultura Amélio Amorim e no CUCA. Participou da II e IX Bienal do Recôncavo (1993 e 2008), em São Félix. Em 2000, obteve o Prêmio Fundação Cultural do Estado, no XXVIII Salão Regional de Artes Plásticas da Bahia, realizado em Alagoinhas.
    George Lima também é feirense. Artista visual e professor de arte. Seu trabalho abrange pintura, desenho, escultura, instalação, fotografia e audiovisual. Integra o Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea (GEMA) e é um dos editores da Revista de Arte QUANTA. Participou de várias mostras coletivas e individuais, inclusive de algumas edições dos Salões de Artes Visuais da Bahia e da Bienal do Recôncavo, em São Félix. Em 2012, ganhou o Prêmio FUNCEB, no Salão de Artes Visuais da Bahia, realizado em Juazeiro.
    Juraci Dórea nasceu em Feira de Santana (1944). É artista plástico e arquiteto. Idealizou, em 1996, na administração do professor José Raimundo Pereira de Azevedo, o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana.  Participou, a partir dos anos 60, de numerosas exposições no Brasil e no exterior, entre elas: 19ª Bienal Internacional de São Paulo (1987); 43ª Bienal de Veneza, Itália (1988); 3ª Bienal de Havana, Cuba (1989); Projeto Terra, Université Paris 8, França (1999); O Sertão da Caatinga, dos Santos, dos Beatos e dos Cabras da Peste, Museu Afro Brasil, São Paulo, SP (2011); 3ª Bienal da Bahia, Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA (2014); 10ª Bienal do Mercosul, Usina do Gasômetro, Porto Alegre, RS (2015).
    Maristela Ribeiro (Feira de Santana) iniciou seu percurso artístico nos Salões de Arte, promovidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Participa com frequência de exposições no Brasil e no exterior, tendo recebido diversos prêmios e menções. Em 2007 recebeu o Prêmio Sacatar para Residência Artística com artistas da Alemanha, EUA, Síria e Canadá. De 2012 a 2014 Maristela realizou uma série de intervenções artísticas denominadas Casas do Sertão na comunidade de Morrinhos. Entre 2015 e 2016 desenvolveu Estágio Doutoral na Espanha e apresentou trabalhos em Valencia (Espanha) Amsterdam (Holanda) e Viena (Áustria).


AUTORIA: Release de Mac Feira



Mais Notícias

    A Caixa Econômica Federal lançou na Bahia o Mutirão #QUITA...

    Órgão do Governo Municipal, a Casa do Trabalhador suspender&aacu...

    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, nesta ter&cce...

    O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) convida para a a...

    Uma ideia diferente foi proposta pelo Feira Coletivo em 2014. Nesse projeto, h...

    Três apresentações musicais, três workshops e uma ex...

    Em sua terceira etapa, o projeto Circuito Motiva Vitrine BA apresenta para a p...

    Um diferencial da IX Semana de Enfermagem da FTC Feira de Santana foi, sem d&u...

    A beleza feirense estará em evidência no próximo dia 24 de...


Página de 3
| |

 

Apoio Cultural:



Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados