menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
REITOR DA UEFS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE

Professor Evandro Nascimento Silva, Reitor da Uefs recebe título de cidadão feirense nesta quarta-feira!

Publicado em: 20/02/2019 - 10:02:40

    Nascido em João Pessoa (PB), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento Silva, estreitará seus laços com a Princesa do Sertão nesta quarta-feira (20), data em que será homenageado com o título de Cidadão Feirense. A sessão solene para outorga do título, aberta ao público, ocorrerá na Câmara Municipal, às 19h30.
    O título de cidadão feirense foi criado para homenagear aqueles que nasceram em outros municípios e prestaram serviços relevantes à cidade. O homenageado chegou à Feira de Santana em março de 1998 para assumir o cargo de professor da Uefs e em 2015 tornou-se reitor da Instituição.
    A concessão do título ao professor Evandro do Nascimento foi aprovado no mês de novembro de 2018 pela Câmara Municipal, em discussão única e por unanimidade. O Projeto de Decreto Legislativo de nº 068/2018, teve autoria do vereador José Carneiro, presidente da Casa da Cidadania.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



CURSO DE FARMÁCIA UEFS CONVOCA 2ª CHAMADA DO PROSEL 2018.2


Publicado em: 13/02/2019 - 14:02:46

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convoca em 2ª chamada os candidatos aprovados no ProSel 2018.2, para o curso de Farmácia. Os estudantes selecionados devem realizar a matrícula no dia 14 (quinta-feira), das 8h30 às 11h, no Auditório Central.

Confira a convocação AQUI.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS PUBLICA 2ª CHAMADA SISU


Publicado em: 12/02/2019 - 11:02:34

    Já está disponível a lista de segunda chamada para os estudantes que concorreram às vagas dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A matrícula dos alunos convocados será no período de 13 a 15 de fevereiro, no Auditório Central, conforme este Cronograma.

Confira a Lista de 2ª chamada.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS INSCREVE PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA


Publicado em: 10/02/2019 - 03:02:25

    Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a seleção do curso de Especialização em Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Podem se candidatar profissionais com curso superior de duração plena.
    As inscrições podem ser realizadas, na secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 ou através dos correios (Sedex).
    O processo seletivo será realizado nas dependências do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, no período de 12 a 15 de março de 2019.
    Estão sendo oferecidas 30 (trinta) vagas, sendo que 10% se destinam a Vagas Institucionais, destinadas aos candidatos aprovados, que fazem parte do quadro de servidores técnico-administrativos e docentes do quadro permanente da Uefs.
- Para mais informações acesse o Edital.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS DIVULGA MATRÍCULAS HOMOLOGADAS DOS APROVADOS NO SISU


Publicado em: 08/02/2019 - 01:02:28

    Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que realizaram matrícula na última semana, devem ficar atentos. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) informa que já está disponível a relação das matrículas homologadas.
    O candidato que teve sua solicitação de matrícula não homologada poderá, no prazo de dois dias úteis, contados à partir da publicação da relação de matrículas não homologadas, interpor recurso, via Expediente/DAA, observando o horário de funcionamento do setor (das 9h às 11h45 e das 14h às 17h45).
    O candidato, cuja solicitação de matrícula não seja deferida, poderá solicitar, via expediente/DAA/Uefs, documento que explicite o motivo do indeferimento, que será expedido pela Divisão de Assuntos Acadêmicos, em duas vias, retendo uma delas.

Confira a Lista de Matrículas Homologadas.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS INSCREVE PARA OFICINAS VOLTADAS PARA TERCEIRA IDADE

Sedimentando um trabalho que já vem desenvolvendo a alguns naos a Uefs abre inscrição para diversas oficinas voltadas especialmente à terceira idade.

Publicado em: 06/02/2019 - 16:02:56

    A Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estadual de Feira de Santana (UATI/Uefs) inscreve até o dia 20 de fevereiro para as atividades do primeiro semestre de 2019.
    Estão sendo oferecidas oficinas relacionadas com as linhas de ação do projeto: Saúde e Movimento: Alongamento e Flexibilidade, Yoga, Hidroginástica, Treinamento de Força, Ginástica com Música, Jogos Recreativos, Tai-Chi-Chuan, Dança de Salão, Danças Culturais, Samba de Roda, Pilates, Massagem Relaxante; Sócio-educativa: Eu no Meio Ambiente, Encontros Interativos, Canto Coral, Leituras e Memórias, Artesanato, Criando Artes, Bordados, Teatro, Saúde no Envelhecer, Saúde e Doença; Aquisição e Atualização de Conhecimentos: Caminhando para Transformação, Informática Básica, Memórias, Espanhol.
    Os interessados devem fazer a inscrição na Sala da Administração da Uati, no CAU II, das 8h30 às 17h. Para a matrícula é necessária a carteira de identidade, comprovante de residência e telefone para contato (obrigatório) e relatório médico atualizado (no caso de Atividade Física).
    A Uati é um programa de extensão universitária, voltado para a comunidade circunvizinha da Uefs e adjacências, que atende a pessoas de ambos os sexos, de qualquer nível sócio-educacional, cuja faixa etária seja igual ou superior a 50 (cinquenta) anos, visando qualificar o processo de envelhecimento da pessoa idosa.

- Mais informações: (75) 3161-8228 ou uati@uefs.br.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS RECEBE O SELO "OAB RECOMENDA"


Publicado em: 03/02/2019 - 02:02:52

    Em cerimônia realizada na quarta-feira (30), na cidade de Brasília, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou a instituições de ensino superior o selo de qualidade em ensino de Direito “OAB Recomenda”. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está entre as instituições premiadas e foi representada pela vice-reitora, professora Norma Lúcia Fernandes, e o coordenador do curso de Direito, professor Héber Uzun. Dos mais de 1.500 cursos jurídicos autorizados pelo MEC, apenas 161 receberam o Selo, pouco mais de dez por cento.
    Sobre a premiação, a vice-reitora destacou que o Selo é uma forma de reconhecer os cursos que mantêm uma regularidade de aprovações no Exame da Ordem e no Enade. “Estar entre os 161 cursos premiados, em um universo de mais de mil é, entre outras coisas, o reconhecimento do trabalho realizado na Instituição, por todos que fazem o curso e pela Uefs como um todo”, disse.
    Para o coordenador do curso de Direito da Uefs, o Selo representa um grande estímulo. “Como professor de Direito à frente do curso por ocasião do recebimento dos dois últimos Selos conferidos pela OAB, estou convicto de havermos trilhado na direção não apenas das necessidades sociais brasileiras, mas também de seus anseios. Em mim o sentimento, que é coletivo, tenho certeza, não apenas de dever cumprido, mas sobretudo, do dever de fazer ainda mais e melhor”, concluiu professor Héber Uzun.
    Na cerimônia o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou que “esta solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas Entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no país. Por meio da outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda, um decisivo passo é dado em direção ao aperfeiçoamento da cultura jurídica. Chegamos com êxito e orgulho à nossa Sexta Edição”.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



CONFIRA A 5ª CHAMADA DO CEB /UEFS

A mais nova lista de convocados para matrícula do CEB

Publicado em: 29/01/2019 - 18:01:00

    Já está disponível a lista de quinta chamada para os estudantes que concorreram às vagas do Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A matrícula dos alunos convocados será na próxima quinta-feira (31), das 8h às 11h e das 14h às 17 horas, no prédio do CEB.
    Ao todo, 136 vagas estão sendo oferecidas, para Educação Infantil (Grupos 4 e 5) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Confira a Lista de 5ª chamada.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MAIS DE 90% DOS APROVADOS NO SISU PARA UEFS SÃO DA BAHIA

Estudantes feirenses ocuparam a maioria das vagas na UEFS conforme expectativa da Direção da Instituição.

Publicado em: 28/01/2019 - 18:01:51

    A adoção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) mantém a interiorização da universidade pública no estado da Bahia. Como foi previsto pela Uefs, o ingresso aos cursos de graduação pelo Sisu não alterou o perfil de origem dos candidatos aprovados. Das 959 vagas preenchidas, 903 foram ocupadas por candidatos da Bahia, sendo 528 destes de municípios do Portal do Sertão e 436 de Feira de Santana.
    De um total de 968 vagas oferecidas pela Uefs neste primeiro acesso pelo Sisu, 959 foram preenchidas: 453 pela ampla concorrência; 370 por negros da Rede Pública de Ensino; 87 por não negros da Rede Pública de Ensino; 21 por estudantes indígenas; e 28 por quilombolas.
    De acordo com a Pró-reitora de Graduação da Uefs, professora Amali Mussi, “nos últimos anos a Uefs não tinha candidatos aprovados em número suficiente para completar as vagas oferecidas, e com o Sisu tivemos aprovados para todos os cursos. As nove vagas não preenchidas correspondem à reserva de vagas para indígenas e quilombolas, ainda que, com o Sisu a Uefs tenha superado as aprovações nessas categorias comparado aos processos anteriores.”
    A pró-reitora destaca ainda que a adesão ao Sisu amplia a democratização do acesso à Uefs e a qualifica ainda mais. “Nós estamos preparados, mas mais do que isso, muito motivados para receber esses estudantes, que fizeram um excelente exame pelo Enem e que com certeza vão qualificar esses cursos”. Para ela, a boa avaliação dos cursos da Uefs, reforça a procura pela instituição.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



Mais Notícias

    A Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Estadual de Feir...

    Em cerimônia realizada na quarta-feira (30), na cidade de Brasíli...

    Já está disponível a lista de quinta chamada para os estu...

    A adoção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pe...

    Conhecer novas culturas, conquistar maior autonomia, melhorar o currícu...

    Já está disponível a convocação em quarta c...

    O ingresso de novos alunos de graduação da Universidade Estadual...

    O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computa&c...

    Olhares curiosos, muita expectativa e o desejo de tornar as férias aind...

    Até o dia 1 de fevereiro estará aberto o período de inscr...


Página de 67
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Defesa da Mulher

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados