menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CANÇÃO EXALTA PAPEL DO CUCA NA VALORIZAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA


Publicado em: 09/07/2020 - 02:07:15

    O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) ganhou homenagem em forma de canção. “Viva o CUCA” é uma composição com letra de Vandson Nascimento, coordenador de música da instituição, e música de Marcionílio Prado, multi-instrumentista, cantor e compositor. Segundo Vandson Nascimento a música traduz o grandioso papel que tem o Cuca na construção, manutenção, valorização e fomento da cultura como elemento de formação cidadã, político e social.
    O lançamento oficial da canção está programado para o dia 13 de julho nas plataformas virtuais e redes sociais do Cuca.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS OFERECE 1.007 VAGAS PARA O SISU 2020.2: INSCREVA-SE


Publicado em: 07/07/2020 - 21:07:34

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está oferecendo 1.097 vagas em 30 opções de cursos, inclusive os cursos anuais, para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2.
    As inscrições devem ser feitas no período de 7 a 10 de julho de 2020, no site sisu.mec.gov.br . Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019) e manifestar interesse pelas vagas da Uefs, através de sua inscrição no SiSU.
    Mais informações como edital e Termo de Adesão, você pode acessar no Site Sisu/Uefs.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



PORTAL GEOCOVID-19 LANÇA PRIMEIRO BOLETIM


Publicado em: 11/06/2020 - 17:06:27

    O grupo de pesquisadores do Portal Geocovid-19 lançou nesta terça-feira (09) seu primeiro boletim, com o objetivo de ampliar o uso dos dados do Portal com a realização de análises da evolução do surto da Covid-19 nos municípios, bem como de projeções para os próximos 30 e 180 dias.
    A primeira edição do boletim será dedicada a Feira de Santana, município onde ocorreu o primeiro caso da COVID-19 na Bahia e que mostra atualmente um cenário que merece atenção das autoridades e da população em geral. Após um período com lento crescimento de casos, o município enfrenta uma aceleração da epidemia nas últimas semanas.
    Dados da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde são utilizados nas análises e comparados, evidenciando diferenças em casos e óbitos. Os pesquisadores argumentam que é preciso mais transparência e facilidade de acessos aos dados da epidemia.
    O Boletim apresenta também cenários de projeções futuras, como possibilidades para trajetória da epidemia. Uma análise sobre estratégias de enfrentamento e flexibilização de medidas fecha o documento. O Boletim será editado regularmente, enfatizando as tendências e destaques sobre a evolução da pandemia.

Acesse o Boletim clicando AQUI.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MEC APROVA RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS DA UEFS


Publicado em: 18/02/2020 - 19:02:15

    As Residências Multiprofissionais em Saúde da Família e em Urgência e Emergência da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC). São destinadas 10 vagas para os cursos de Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Farmácia e Psicologia.
    Até o dia 29 de fevereiro ocorre o período de inscrições, feitas exclusivamente via internet. Os interessados necessitam preencher o formulário e informar corretamente os dados cadastrais O município de Santo Estevão assinou convênio com a instituição de ensino e receberá os residentes de Saúde da Família, já as práticas de Urgência e Emergência estão em convênio estabelecido com o Hospital Regional Clériston Andrade.
    O intuito é fortalecer as ações de interação da educação com o serviço e a comunidade, isso com atuação direta da Uefs nos campos de estágio. A ação capacita os preceptores e acompanha as atividades dos residentes nos campos de prática, qualificando os processos de trabalho nas unidades de saúde e contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Outras informações podem ser consultadas no Edital.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



CREDENCIAMENTO DE OFICINEIROS DA UATI/UEFS

Confiram o resultado do sorteio!

Publicado em: 17/02/2020 - 11:02:50

    A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado do sorteio referente ao Edital 01/2018, de credenciamento de oficineiros para Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati). Os candidatos sorteados devem confirmar a disponibilidade para executarem a atividade para qual foram sorteados, no prazo máximo de cinco dias úteis, através do e-mail proext@uefs.br.

Confira AQUI o resultado e todos os detalhes.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



SAMBA DO RECÔNCAVO BAIANO SERÁ TEMA DE PALESTRA NA UEFS


Publicado em: 12/02/2020 - 11:02:41

    A Palestra Ilustrada sobre ensino de instrumentos musicais com a temática "Educação Musical Diásporica: Proposta Decolonial para o ensino acadêmico de violão a partir dos sambas do Recôncavo Baiano" será realizada nesta quinta-feira (13),  às 8h, no PAT23, localizado no módulo 2 do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
    Ministrada pelo professor doutor Luan Sodré (Uefs), o evento tem o objetivo de fomentar a implementação das influências afrodiaspóricas da música brasileira no ensino de instrumentos musicais, e está sendo  promovido pelo Grupo Estudos Contemporâneos em Música; Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais; o Programa de Extensão Sons e Teclas: e pelo Componente Pedagogia do Instrumento.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS INSCREVE PARA PROCESSO SELETIVO DE REINGRESSO E REINTEGRAÇÃO


Publicado em: 03/02/2020 - 11:02:21

    A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Prograd/Uefs) divulgou os editais para os processos seletivos de reingresso e também reintegração no semestre 2020.1. As inscrições ocorrem presencialmente entre 3 e 7 de fevereiro, na Divisão de Assuntos Acadêmicos, no Prédio da Administração Central (1º andar, Ala A) – Av. Transnordestina, s/n, de 9h às 11h e das 14h às 17h.
    A reintegração é reservada aos discentes que não concluíram o curso, e o processo de reingresso é destinado aos estudantes que concluíram as modalidades licenciatura ou bacharelado no mesmo curso. A quantidade de vagas, cursos, documentos e outras condições devem ser consultadas nos respectivos editais: Reingresso e Reintegração.

Clique AQUI e confira mais detalhes.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS EMPOSSA NOVOS PROFESSORES


Publicado em: 01/02/2020 - 15:02:24

    Nas tarde das últimas quarta e quinta-feira, 29 e 30 de janeiro, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou a cerimônia de posse de novos docentes que vão atuar nos departamentos de Educação (Dedu), Ciências Biológicas (DCBio), Letras e Artes (Dla), de Física (Dfis), Saúde (Dsau) e Ciências Exatas (Dexa).
    Na saudação aos novos professores, a reitora em exercício, professora Amali Mussi, destacou a alegria em estar recebendo novos parceiros para o fortalecimento da Instituição, dando um novo fôlego à luta pela educação pública de qualidade. "É uma grande felicidade recebê-los na nossa universidade, uma instituição referenciada no ensino, na pesquisa, na extensão, que forma profissionais brilhantes", afirmou.
    Nas cerimônias também estiveram presentes pró-reitores, diretores de departamentos,além de amigos e familiares dos empossados.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS
Fotos




UEFS MANTÉM O CONCEITO 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC)


Publicado em: 19/12/2019 - 16:12:46

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos, o principal indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior no Brasil. O IGC é calculado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:
    1. O Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que avalia os cursos de graduação e é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
    2. A média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
    3. A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).
    No período de 2007 a 2016 o desempenho da Uefs no IGC manteve-se na faixa do conceito 3. Em 2017, apresentou melhoria de desempenho nesse indicador, alcançando o conceito 4 que foi mantido em 2018.
    Em 2018, 2071 Instituições de Ensino Superior foram avaliadas em todo o Brasil, apenas 246 (11,9%) públicas. Os conceitos mais altos foram obtidos por 23,2% das IES do País (21,1% com conceito 4 e 2% com conceito 5). Das 42 IES com conceito máximo, 15 (35,7%) são públicas. Entre as IES públicas, 42,7% obtiveram conceito 4 ou 5, o que só foi observado em 20,6% das IES privadas

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



Mais Notícias

    A Palestra Ilustrada sobre ensino de instrumentos musicais com a temáti...

    A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de F...

    Nas tarde das últimas quarta e quinta-feira, 29 e 30 de janeiro, a Univ...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) alcançou conceito 4 ...

    Na manhã desta quarta-feira (18) a vice-reitora da Universidade Estadua...

    A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de San...

    Estarão abertas no período de 12 de novembro até as 18h d...

    Como parte da programação da Semana Mundial de Inclusão F...

    O servidor público é uma peça fundamental para o funciona...

    A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Univ...


Página de 72
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Portal da Mobilidade

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados