menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
BANDA MAMUTE - DE SÃO PAULO PARA FEIRA DE SANTANA

A banda se apresentará no projeto Segunda Sem Lei, da Cervejaria Sertões, dia 19/08, às 19:30h; Entrada é gratuita.

Publicado em: 16/08/2019 - 12:08:07

    Ritmos brasileiros, blues, pitadas de jazz e muito improviso são os elementos que compõem o rock feito pelo grupo paulistano Mamamute. A banda se apresenta, pela primeira vez, em Feira de Santana no dia 19, às 19h30, no projeto Segunda Sem Lei, da Cervejaria Sertões (Container Mall). Composta por Thiago Vilela, Caio Pamplona e Ronaldo Aguiar, a banda inicia uma nova fase com o recém-chegado vocalista Biel Astolfi. A Mamamute participou de grandes festivai,s como Psicodália, Buzina Festival e Festival de Rock de Indaiatuba, ao lado de nomes como Pepeu Gomes, Sepultura e Supercombo. Atualmente a banda inicia sua nova fase, trabalhando nos shows da turnê “Cinza Concreto II”.

SERVIÇO
O quê: SEGUNDA SEM LEI
Com quem: Mamamute (SP)
Quando: Segunda, 19 de agosto, às 19h30
Onde: Cervejaria Sertões - Container Mall - avenida Maria Quitéria, n 2011, quase em frente à FAN
Quanto: ENTRADA GRATUITA
Mais informações: Instagram @cervejariasertoes

AUTORIA: Release da Jacarandá Comunicação - Mara Rocha



JULI LANÇOU “AINDA VIBRA” EM PARCERIA COM PEDRO PONDÉ

Este é o primeiro single que integra o EP de estreia da cantora e compositora feirense

Publicado em: 10/08/2019 - 03:08:19

    A voz doce e marcante da cantora e compositora JULI se encontra com a de Pedro Pondé na  parceria “Ainda Vibra”, lançada sexta-feira, 9/08, em todas as plataformas de streaming. Este é o primeiro single que integra o seu EP de estreia.
    JULI é natural de Feira de Santana (BA). Teve seu primeiro contato com a música aos sete anos de idade, quando ganhou o seu primeiro violão. Seu trabalho autoral passeia pelo folk brasileiro com melodias minimalistas, alegres e positivas.
    “Um amigo me enviou uma música de JULI e foi amor à primeira ouvida. Achei um dos timbres mais bonitos que já ouvi, uma doçura, uma pureza, um jeito particular de articular as palavras”, conta Pedro Pondé, que participa da gravação. “Logo depois surgiu o convite para participar da canção e fiquei muito feliz, pelo convite e por conhecer Ju. Hoje já me considero um grande fã dela e do seu trabalho, temos uma pessoa linda, com uma voz linda e uma criatividade imensa”, afirma Pondé, que segue em carreira solo após integrar a banda Scambo.
    “Além de ser um artista que admiro e que me inspira demais, Pedro é uma pessoa extraordinária, boa, limpa! Eu só o vejo espalhando a mensagem do bem com quem cruza o seu caminho e o que fica pra mim é agradecer pelos dias que cruzei o caminho dele também, o dia que a gente compartilhou essa melodia, e ela segue vibrando em nossos infinitos”, destaca JULI.
    O EP de estreia, denominado “Cantar e Voar”, tem previsão de lançamento ainda em 2019 e fala sobre a busca da felicidade em pequenas ações, ser livre, de se encontrar consigo mesmo, espalhar luz e transformar espinhos em flores. O registro tem a produção de André T e as participações de Mindo (Ukelele), André T (Teclados), Sergio Magno (Baixo/Guitarra/Violões) e Victor Brasil (Bateria).

OUÇA AGORA “AINDA VIBRA” (2019):
Spotify
Deezer
Youtube
Googleplay

FICHA TÉCNICA:
Composição: JULI
Vozes: JULI e Pedro PondéTeclas: André Tavares
Produção Musical: André Tavares
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio T - Salvador (BA)
Produção Executiva: Joilson Santos
Assessoria de Imprensa
VAGALUME PRESS
Ana Paula Marques (77) 99179 3134 - vagalumeassessoria@gmail.com

AUTORIA: rELEASE DA VAGALUME PRESS - Ana Paula Marques



SAMBA, SABOR E CERVEJA NO CONTAINER MALL

Uma temporada musical visando animar as tardes de sábado em Feira, em um ponto central da cidade, de fácil acesso e com entrada gratuita.

Publicado em: 07/08/2019 - 11:08:22

    A Cervejaria Sertões (@cervejariasertoes), em mais um exercício de fomento à cultura local, promoverá com demais parceiros (Estação Gourmet, O Pescador e Container Mall), o Projeto Samba da Tarde com o grupo feirense OzÉbrios (@ozebrios).   O projeto visar ocupar as tardes de sábado do Container Mall com o mais puro ritmo do samba raiz. O grupo Ozébrios receberá convidados e animará a festa, que pretende celebrar a junção do melhor do samba, dos sabores (dos petiscos) e das cervejas (artesanais), como elementos de entretenimento e opção de lazer na cidade de Feira de Santana.
    O projeto Samba da Tarde terá início próximo sábado, 10/08/19, e se repetirá a cada quinze dias. Acontecerá no Container Mall (avenida Maria Quitéria, número 2011, Feira de Santana/Ba - quase em frente à FAN), sempre à partir das 15:30h. A entrada é gratuita e não é cobrado taxa de couver artístico. É só chegar e sambar!

AUTORIA: Release da MB Profissional - Matheus Barros Oliveira



THE BAGGIOS APRESENTA SHOW DA TURNÊ VULCÃO EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 30/07/2019 - 19:07:33

    Banda sergipana se apresenta no evento “Rock Até os Ossos”, ao lado de Meus Amigos Estão Velhos (SSA) e Sofie Jell (FSA) Depois da indicação ao Grammy Latino em 2017 na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa, com o álbum “Brutown”, os sergipanos da banda The Baggios lançaram, no ano passado, o seu quarto álbum de estúdio. “Vulcão” chamou atenção pela conexão com ritmos vindos da     África e com o baião nordestino, além da participação de dois dos principais nomes da música independente brasileira: Céu (Bem-te-vi) e BaianaSystem (Deserto).
    A banda desembarca em Feira de Santana no próximo dia 23, a partir das 20h, na Cúpula do Som, para apresentar o show da nova turnê no evento “Rock Até Os Ossos”. O show já passou pela Europa, além de México, Canadá e EUA. Se apresentam também as bandas Meus Amigos Estão Velhos (SSA) e Sofie Jell (FSA).
    Os ingressos antecipados estão disponíveis pelo site Sympla. O Rock Até Os Ossos é uma realização da Banana Atômica, com apoio da Camguru Filmes, Cervejaria Sertões e Feira Coletivo.

SERVIÇO:
Rock Até Os Ossos | Cúpula do Som (FSA)
Data: 23/08/2019
Horário: 20h
Endereço: Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Centro
Ingressos: https://www.sympla.com.br/rock-ate-os-ossos__591953
Assessoria de Imprensa
VAGALUME PRESS
Ana Paula Marques (77) 99179 3134

AUTORIA: Release do Vagalume Assessoria



CONCHA NEGRA TEM CONVOCATÓRIA ABERTA PARA ESPETÁCULOS MUSICAIS EM SUA 2ª EDIÇÃO

As propostas selecionadas vão integrar programação do projeto que garante o lugar da música afro-baiana na Concha Acústica do TCA

Publicado em: 25/07/2019 - 15:07:19

    A 2ª edição do Concha Negra está confirmada e vai apresentar, de novembro de 2019 a fevereiro de 2020, espetáculos que representam a riqueza da produção musical afro-baiana no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Podem participar produções musicais contemplando estilos como samba, reggae, afro, afoxé, hip hop, entre as outras diversas variações deste cenário. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do TCA, abre convocatória para seleção de propostas para compor esta programação, com inscrições online de 16 de julho a 29 de agosto, nos sites www.tca.ba.gov.br, www.fundacaocultural.ba.gov.br ou www.cultura.ba.gov.br.
    O Concha Negra é uma iniciativa do Governo da Bahia que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, maior equipamento cultural do estado. Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Assim, o incentivo a mais um canal de visibilidade e acesso a esta produção se alinha a condutas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, combatendo preconceitos e valorizando a expressão das variadas manifestações humanas.
    A primeira etapa do projeto foi realizada entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, com shows de Filhos de Gandhy, Muzenza, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Olodum e Malê Debalê. Além das apresentações principais, cada espetáculo teve a participação de pelo menos um convidado especial e também uma abertura com intervenções de outras linguagens artísticas, como teatro, dança e moda.
    Para esta 2ª edição, as propostas de artista(s) ou grupo(s) musicais devem ser apresentadas por meio de pessoa jurídica de direito privado, de natureza artística e cultural, sediadas na Bahia. A candidatura deve prever a inclusão de uma performance de abertura, que contemple outras manifestações artístico-culturais da negritude da Bahia, para além da música.

16/07/2019
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442 / 3452
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA

AUTORIA: Release da Assessoria de Comunicação - SecultBA



BRUJEIRA É HEADLINE DE FESTIVAL DE ROCK NO INTERIOR BAIANO

Segunda edição do Dopesmoke Festival acontece em novembro, em Feira de Santana

Publicado em: 22/07/2019 - 20:07:51

    No dia 9 de novembro a casa de eventos Prime Music, em Feira de Santana, recebe a segunda edição do Dopesmoke Heavy Music Festival, a partir das 16h. O evento reúne as vertentes mais pesadas do rock mundial e tem como uma das atrações confirmadas a lendária banda mexicana/norte americana Brujeria.
    Formada em Los Angeles, a banda é conhecida como um dos mais importantes nomes do metal extremo, com letras cantadas em espanhol. Em 2019, completam 30 anos de carreira. O show em Feira de Santana conta com a presença de Shane Embury, conhecido baixista do Napalm Death, além de Nicholas Barker, que já passou por bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir.
    Completam a programação os grupos The Mist (Thrash Metal – MG), Pesta (Doom/Stoner Metal – MG), Malefactor (Epic Metal – BA), Drearylands (Heavy Metal – BA), Deformity BR (Death Metal Splatter – BA), Erasy (Stoner/Doom Metal – BA), Martyrdom (Death/Doom Metal – BA) e Aztlan (Epic Metal – BA).
    Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por meio do site Sympla. O Dopesmoke Festival é realizado pela Dopesmoke Heavy Music Productions e busca se consolidar como um dos principais festivais do estilo na região nordeste.

SERVIÇO
Dopesmoke Heavy Music Festival | Prime Music (FSA)
Data: 09/11/2019
Horário: 16h
Local: Av. Maria Quitéria, 3863 - Centro, Feira de Santana (BA)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/dopesmoke-festival---2-edicao__526231

AUTORIA: Release do Vagalume Assessoria



ROBERTO MENDES E GRUPO CHUÁ DE CABAÇA EM: “RECONSERTÃO"

Mais um show memorável para festeja a música de raiz de nosso recôncavo e nosso sertão!

Publicado em: 16/07/2019 - 00:07:00

    Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que se possa imaginar em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas, múltiplas dessa imensa Bahia.
    Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória.
    No próximo dia 26 de julho (sexta), às 21h30, o cantor e compositor Roberto Mendes se apresenta ao lado do grupo Chuá de Cabaça numa junção poética e musical entre Recôncavo e Sertão. O "Reconsertão" será realizado na Cúpula do Som e já tem data marcada para outros férteis encontros musicais.
    O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos Dágua e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da Bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos D`água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.
`    O show "Reconsertão" representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.

SERVIÇO:
O QUÊ? Show "Reconsertão"
QUEM? Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça
QUANDO? Dia 26 de julho (sexta-feira), às 21h30
ONDE? Espaço Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Kalilândia – Feira de Santana (BA)
QUANTO? R$ 30 (individual) e R$ 50 (casadinha)
- OUTRAS INFORMAÇÕES: 75 99263 8641

AUTORIA: Release da Ascom da Cúpula do Som - Elsimar Pondé



JULI LANÇA SINGLE NA INTERNET E TEM SHOW AGENDADO

Jovem e promissora artista se apresenta na Cúpula do Som!

Publicado em: 07/06/2019 - 16:06:44

    Já está nas principais plataformas digitais o novo single da jovem e talentosa cantora e compositora Juli. A música “E tu”, pode ser acessada no YouTube, Deezer, Spotify e Soundcloud, entre outras.
    Ainda este ano Juli vai lançar seu primeiro EP, intitulado “Cantar e Voar”, produzido por André T e que conta com a participação dos músicos Sérgio Magno (guitarra) e Victor Brasil (bateria).
    Juli é feirense, tem apenas 19 anos e mais de 100 músicas compostas. Ela começou a se interessar pela música ainda com sete anos e desde então não se afastou mais dessa paixão. Seu trabalho passeia por melodias alegres e positivas.
    Sua primeira apresentação aconteceu em 2013. Três anos depois começou a fazer pequenos shows apenas com voz e violão, mas foi em 2018 que Juli encontrou seu público por meio das redes sociais.

Sonora Cidade

    No próximo dia 16 ela se apresenta no espaço Cúpula do Som, às 17 horas, no show Sonora Cidade, quando o público terá a oportunidade de conhecer as músicas que farão parte do EP e outras composições.
    O evento, produzido pelo Feira Coletivo e pela produtora Banana Atômica, também contará com as apresentações da banda Iorigun e da cantora Isa Roth.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



MÚLTIPLO ARTISTA FEIRENSE DOM GUTO LANÇA PRIMEIRO EP


Publicado em: 30/04/2019 - 02:04:02

    Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade, já está nas plataformas digitais o EP “Artifício”, do múltiplo artista feirense Don Guto, com produção do guitarrista e cantor Pedro Patrocínio.
    O primeiro trabalho solo de Don Guto conta com quatro músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas, passando por questões políticas e sociais.
    As letras, melodias e o instrumental estão repletas de referências que vem do hip hop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força.
    Don Guto é educador multidisciplinar e tem uma carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico.
    Com experiência internacional, o versátil artista é cofundador do Espaço Solar Estúdio Coletivo e é produtor de eventos multiculturais envolvendo grafitti, música e arte educação. No campo musical hoje se dedica bastante ao projeto Rádio Livre tanto como vocalista quanto como DJ/Seletor.

BIOGRAFIA:  DON GUTO
    Artista e educador multidisciplinar com carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico. Na seara sonora de dedica ao Sua trajetória conta também com passagens por grupos relevantes para a cena independente baiana, entre eles; “Africania”, “Banda Escola Pública”, “The dons”, ”Semidja” e “Vênus Sátiro”. Com o lançamento do EP “artifício”, Don Guto experimenta seu primeiro álbum solo, o qual promete mostrar o outro lado do seu trabalho artístico na sua forma mais pura.

DISCO
    O EP “Artifício”, nasceu da vontade de colocar para fora desejos e vontades, de ser e tocar algo ainda maior do que nos é dado e fiscalizado pelo senso comum. O disco tem produção musical de Pedro Patrocínio (Guitarrista da Calafrio e vocalista da Banda Escola Pública). O disco nasceu da relação de amizade de Don Guto e Pedro Patrocínio, nas idas e vindas visitas ao estúdio/casa de Pedro, nasceu a primeira música e logo após surgiu a ideia de elaborar um EP, que conta com 4 músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas sobre o ser, o amor e a existência quanto a questões políticas sociais. As letras, melodias e o instrumental está repleto de referências e estilos, como hiphop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força em cada verso e em cada nota.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



Mais Notícias

    No dia 9 de novembro a casa de eventos Prime Music, em Feira de Santana, receb...

    Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são mui...

    Já está nas principais plataformas digitais o novo single da jov...

    Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana ...

    Márcia Porto, artista feirense com um coração altamente m...

    Onde a diversão é garantida, o movimento não para. Essa s...

    As atividades do projeto “Circulação da Música Afro...

    Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura popular nordestina, a sa...

    Com duas apresentações totalmente gratuitas, o público fe...

    O espaço corajoso criado e mantido pelo bom feirensa Zé Petilo, ...


Página de 26
| | | | |

 

Apoio Cultural:



ExpoFeira

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados