menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ESPETÁCULO SOBRE LUCAS DA FEIRA SERÁ APRESENTADO NO PROJETO FEIRA TEM TEATRO


Publicado em: 2019-10-18 - 11:10:11

    O Projeto Feira Tem Teatro recebe na programação deste mês o espetáculo Lucas da Feira: o sujeito antes do mito, do Grupo Recorte de Teatro, a ser realizado nos dias 25 e 26 de outubro, às 20h, no teatro do CUCA. O enredo se baseia na história de uma figura mitológica de Feira de Santana na primeira metade do século XIX, retratando uma cidade colonial e ainda pertencente a Cachoeira. Lucas da Feira, nascido Lucas Evangelista, foi um sujeito que ganhou tanta fama a ponto de chamar atenção da Bahia, do Brasil e ser considerado, por muitos, dono das matas de Feira, Cachoeira e São Gonçalo. O Grupo Recorte de Teatro, formado por atores profissionais de Feira de Santana e indicado ao prêmio Braskem 2019, completa 5 anos e é o responsável por essa montagem. A direção é de Fernando Souza, que também assina o texto.
    “Sou historiador de formação e também, dramaturgo. Sempre tive vontade de contar a história de Lucas da Feira e o teatro me dá essa oportunidade. Acho que por trás do sujeito, existe muito mais do que a dicotomia do Lucas Herói ou Bandido”. O diretor evidencia que a característica do Grupo Recorte é sempre propor a reflexão e não levantar bandeiras. O grupo que se destacou por trazer em seus trabalhos realismo, pesquisa, humor e crítica social, pretende continuar o trabalho no mesmo viés.
    Para a atriz Ana Luiza Pinheiro, que interpreta Branca, uma das narradoras da história, “Fazer Lucas da feira é denunciar, falar do que ainda hoje se vê e se sente. É trazer de volta à vida, no palco, a história dessa personalidade feirense. Sentir através da arte essa realidade sofrida, não só dele mas sobre muitas negras e negros que a história não dizia, sobre todos e, principalmente todas, que não tinham voz. E lembrar que essa história também é nossa, porque Feira também é nossa. Porque nós todos somos Lucas da Feira.”
    Com 15 atores em ação, os bastidores se transformam em um frenesi, tendo eles que se desdobrar em 32 personagens que compõem figuras típicas e personalidades reais presentes na peça. A geografia feirense da época também é retrada, o que pode levar o público a identificar ruas, estradas e locais marcantes da cidade, que é um grande diferencial no espetáculo. No dia 25 (sexta), o evento começa com o lançamento da Editora Nacarona, iniciativa dos professores Juliano Mota e Carl Lima, às 19h, no foyer do teatro do CUCA. Essa ação ocorre juntamente com uma mesa redonda, composta por Igor Gomes e Ione Sousa, doutores em história, com o tema: “Sociedade escravista em Feira de Santana” e é um grande ganho para a diversidade literária da cidade e um excelente incentivo à produção local.
    O espetáculo, que é forte, vivo e necessário se propõe a desvendar ou entender como um escravo fugido conseguiu tamanha importância. “Quando criança, em Pé de Serra, sertão baiano, no início da década de 1990, ouvia meu tio se referir a Feira como terra de Lucas”, conta o diretor. A atriz Júlia Lorrana completa que “o espetáculo é bastante importante porque além de falar dessa figura que marcou a história da nossa cidade, mostra as circunstâncias em que os negros escravizados viviam e as consequências disso, inclusive até os dias atuais. Escravidão, patriarcado, racismo, embora pareçam assuntos antigos, os quais, para alguns, deveriam ser retratados apenas em livros de histórias, são extremamente atuais, pois temos reflexos dolorosos deles”.
    A importância deste projeto em Feira vai além, pois, evidencia a arte produzida na cidade. Um projeto que traz a cada mês um espetáculo e a partir dele uma temática é explorada através de um bate papo (sempre às sextas-feiras), além do contato com outras linguagens como a música e a poesia que compõe o Palco aberto, aos sábados. A programação começa sempre às 19h com as atividades extras e o espetáculo sempre apresentado às 20h. Programem-se e compareçam!

SERVIÇO:
QUANDO: dias 25 (sex.) e 26 (sab.) de outubro de 2019.
HORÁRIO: Na sexta-feira: 19h – Bate papo (Foyer do Teatro)
20h – Espetáculo “Lucas da Feira: o sujeito antes do mito”
No sábado: 19h – Espaço aberto para artistas da música
20h – Espetáculo “Lucas da Feira: o sujeito antes do mito”
LOCAL: Teatro do Cuca
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE: Teatro do Cuca
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Fanco, 66, Centro.
CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073

AUTORIA: Release da Ascom do Feira Tem Teatro - Aloma Galeano



AMÉLIO AMORIM - OCUPAÇÃO DE PAUTA ATÉ 21/06/2020

A seleção oferece desconto e gratuidade na pauta dos Espaços Culturais da Secult-BA.

Publicado em: 16/10/2019 - 16:10:38

~    Com o objetivo de democratizar o acesso e dinamizar a programação de seus Espaços Culturais, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lança a 7º convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais - Ocupe Seu Espaço. As propostas selecionadas podem obter desconto de 50% no valor da pauta, e até mesmo gratuidade. As inscrições ficam abertas de 1º a 31 de outubro, e a convocação visa ocupar pautas de 06 de janeiro a 21 de junho de 2020. As inscrições devem ser feitas através do site www.cultura.ba.gov.br.
    Para contribuir com o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura, a SecultBA vai selecionar propostas de ocupação para as salas de espetáculos, anfiteatros, foyers/galerias, áreas externas e salas multiuso de 14 espaços culturais em nove territórios baianos. A convocatória possui três linhas de ação de fomento: “Dinamização Estratégica”, que garante isenção em alguns espaços culturais e dependências; “Meses Temáticos”, que oferece gratuidade caso a proposta contemple o tema do mês pleiteado; e a linha de “Apoio Institucional”, que concede desconto de 50% sobre os valores de pauta - ou percentual de bilheteria - para propostas de ocupação de Sala de Espetáculo e Sala Multiuso com cobrança de ingressos. As propostas selecionadas não receberão concessão de apoio financeiro.
    Serão aceitas propostas nas áreas de teatro, circo, música, dança, artes visuais, artesanato, literatura, audiovisual, videomapping, performances, discotecagem, culturas digitais, economia criativa, culturas populares, culturas identitárias, formação artística e/ou cultural que proporcionem interações entre a comunidade, o espaço, a cidade e o território de identidade. As propostas artístico-culturais deverão estar adequadas à estrutura física e funcional de cada espaço cultural, além de cumprirem com as normas e regulamento de uso e funcionamento - disponíveis nos anexos do edital. Podem participar da convocatória pessoas físicas com mais de 18 anos (completos até a data de encerramento das inscrições) e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.
    Os proponentes podem inscrever propostas para os seguintes espaços: em Salvador e território metropolitano, Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia e Cine Teatro de Lauro de Freitas; e nos demais oito municípios e territórios, Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista) e Teatro Dona Canô (Santo Amaro).
    O Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna e o Centro Cultural de Guanambi não foram incluídos nesta chamada em virtude de estarem em processo de requalificação em suas estruturas.

- Para ver mais detalhes na convocatória e realizar inscrições, acessar o site http://www.cultura.ba.gov.br. Dúvidas e outras informações através do e-mail ocupe@cultura.ba.gov.br.

    Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442 / 3452
Email: ascom@cultura.ba.gov.br
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA

AUTORIA: Release da Ascom Secult - Bahia



ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO 3° IHEF MUSIC KIDS

O Festival de Música Infantil é aberto para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

Publicado em: 12/10/2019 - 00:10:38

    O prazo para candidatos interessados em participar do 3° IHEF Music Kids finaliza  em 20 de outubro. As inscrições ocorrem através de envio de um vídeo com a criança cantando, com a identificação do nome completo, idade, nome do pai e da mãe e o endereço para o e-mail ihef.cultural@meddi.com.br até. É importante que o vídeo tenha no máximo 25megabytes. Não será cobrada nenhuma taxa para participação dos candidatos, desde a fase da inscrição até a participação nas audições.
    Os participantes cujos vídeos serão selecionados passarão inicialmente pela primeira audição, marcada para acontecer no dia 27 de outubro e, em seguida, os candidatos pré-selecionados participarão da final que acontecerá no dia 09 de novembro, quando será possível conhecer os vencedores. O 1º lugar recebe o valor de R$2 mil reais, a premiação do 2º lugar é de R$1 mil reais e o 3º lugar ganha R$500 quinhentos reais. As apresentações dos candidatos, desde a primeira audição até a final, acontecerão no Teatro Municipal Ângela Oliveira, no Centro Cultural Maestro Miro, em Feira de Santana.
    Nesta 3ª edição o jurado técnico será formado por artistas de renome nacional a exemplo de Paula Sanfer (vocalista da Timbalada) e Buck Jones (ex-integrante da antiga Banda Mel), além de artistas feirenses, como a cantora Gorete Figueiredo. O IHEF Music Kids  é uma iniciativa que vem estimulando a revelação de artistas infantis desde 2015. O projeto é uma realização do IHEF, Grupo Meddi e Multimagem e conta com apoio da lei de incentivo municipal Pró-Cultura/Esporte, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Feira de Santana.
 
Serviço:
O quê: 3ª edição do IHEF Music Kids
Inscrições: até 20 de outubro, pelo e-mail ihef.cultural@meddi.com.br
Audição: 27 de outubro
Final: 09 de novembro
Informações: (75) 2101-5020

AUTORIA: Release do 3º Ihef Music Kids - Aloma Galeano



CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT APRESENTA ESPETÁCULOS EM TODOS OS SÁBADOS DE OUTUBRO

O espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura” será apresentado neste sábado, dia 5. Nos dois primeiros sábados do mês, o Circuito vai apresentar espetáculos selecionados pelo Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), com entrada aberta ao público.

Publicado em: 04/10/2019 - 03:10:53

    Em homenagem ao Dia das Crianças, o Circuito Cultural Belgo Bekaert vai apresentar espetáculos em todos os sábados do mês de outubro, em Feira de Santana. Neste sábado, dia 5, o Circuito apresenta em parceria com o 12º FENATIFS o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena  (Aracaju-SE), às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Livremente inspirada na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, a história extrapola a literatura e retrata também toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!   O espetáculo tem duração de 60 minutos e indicação etária para a partir dos 5 anos.
    “Nos sábados, dias 5 e 12 de outubro, o Circuito vai apresentar espetáculos selecionados pelo Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), fizemos uma parceria com a Cia Cuca de Teatro que promove esse festival tão relevante para a cena cultural em Feira de Santana”, afirma Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert.
    No sábado, dia 12 de outubro, a atração do Circuito Cultural é o espetáculo  “Mamulengofolia ou O Vendedor de Sonhos”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova, também dentro da programação do FENATIFS.  Encenado pela companhia cearense Oficarte Teatro & Cia, o espetáculo cênico-musical, que funde as linguagens do teatro de rua com a tradição dos bonecos e folguedos populares, é inspirado na literatura de cordel e nas contações de histórias. A narrativa dramática conta a saga de Valentim, o “vendedor de sonhos”, e de sua trupe mambembe que viajam de feira em feira comprando e vendendo histórias seculares de tempos distantes e lugares remotos. São causos do imaginário, nascidos nas vertentes dos cordéis e do cancioneiro popular. Em sua carroça ele traz histórias de reinos encantados, heróis e dragões, princesas e cavaleiros, coronéis, vaqueiros e bois dançadores. A duração é 45 minutos e o espetáculo é indicado para crianças a partir dos 4 anos de idade.
    O espetáculo “Vila ABCD – o show” será a terceira atração do Circuito Cultural Belgo Bekaert no mês das crianças, no dia 19 de outubro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenado pela Cia. Brasil de Teatro e idealizado pela cantora e compositora Sandra Simões, que assinou a maior parte das composições, o espetáculo é um convite às crianças a um mergulho  no universo da nossa língua através de músicas compostas a partir das letras do alfabeto. Vila ABCD apresenta um mundo rico em poesia, música, letras, palavras e rimas. Vozes, guitarra, violão, ukulele, escaleta, violoncelo e bateria compõem a instrumentação deste musical. Com duração de 50 minutos, o espetáculo tem classificação etária a partir de 4 anos.
    No último sábado do mês, dia 26 de outubro, o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo infantil “Maria, Escombone e o Violão Encantado”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Em formato de Pocket Show, o espetáculo, do grupo Culturasss, é um projeto de iniciação musical para o público infantil. Maria e Escombone são personagens encantadores que protagonizam a missão de tornar acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, especialmente entre 3 a 9 anos, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo. O espetáculo estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança. Duração: 50 minutos. Classificação etária: a partir de 3 anos.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    “A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.
    Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova.
    A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural   

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Sumaré, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

SERVIÇO:
Circuito Cultural Belgo Bekaert - Programação de Outubro em Feira de Santana

Espetáculo: Os Cavaleiros da Triste Figura  (Fenatifs)
Data: 5 de Outubro
Horário: 16 h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: Mamulengofolia ou O Vendedor de Sonhos  (Fenatifs)
Data: 12 de Outubro
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: Vila ABCD – o show
Data: 19 de Outubro
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita
 
Espetáculo: Maria, Escombone e o Violão Encantado
Data: 26 de Outubro
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto Belgo Bekaert - Carol Campos



CUCA DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL COM DESTAQUE PARA FENATIFS


Publicado em: 30/09/2019 - 00:10:34

01/10 (terça-feira)
Abertura FENATIFS – Maiuei – É do Meu Jeito! Turma do Biribinha
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

02/10 (quarta-feira)
FENATIFS – Mostra Talentos Mirim
Horário: 14h às 18h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

FENATIFS – “Lem ´Dan”
Horário: 19h30 às 22h
Local: MRA
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

03/10 (quinta-feira)
FENATIFS – O Mágico de Oz
Horário: 14h às 15h30 e 15h30 às 17h
Local: Teatro Universitário

04/10 (sexta-feira)
FENATIFS – Romeu e Julieta
Horário: 8h30 às 9h50 e 9h50 às 11h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

FENATIFS – Construção – Grupom Revelação Cultural
Horário: 14h às 15h30 e 15h30 às 17h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

FENATIFS – O cavaleiro da Triste Figura
Horário: 15h30 às 17h e 19h30 às 21h
Local: Teatro Arena
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

FALA FENATIFS – O teatro para infância e juventude no século XXI
Horário: 21h às 23h
Local: Área Livre
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

05/10 (sábado)
FALA FENATIFS – Jovens em Revolução
Horário: 8h às 12h
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

06/10 (domingo)
Domingo Tem Teatro: Cinderela
Horário: 10h30 às 12h e 15h às 16h30
Local: Teatro Universitário
Responsável: Elizete Motté (99288-3904)

Museu Regional de Artes (MRA)
Exposição “Embonecar”
Vernissage: 01/10/2019, às 19h30
Local: MRA no Cuca

*Visitação especial para escolas, agendamento pelos telefones 3221-9611 / 3161-8816 ou através do e-mail mra.cuca@uefs.br

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



FEIRA DO LIVRO É A OPÇÃO DE LAZER PARA O FIM DE SEMANA

O mais importante Festival Literário da Região tem opção para todos os gostos!

Publicado em: 28/09/2019 - 17:09:38

    A programação da 12ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs) se estende até a tarde do domingo (29), quando a cantora Maryzélia encerrará o evento com o show “A Dona do Pedaço", às 16h30.
    - Neste sábado, o público poderá aproveitar: contações de histórias (9h30 e 10h30 no Teatro do Sesc/Centro; 10h no Palco Maryzélia; 15h no Auditório Julieta Carteado) / Palestra “Olhares: o cordel, patrimônio imaterial do Brasil X o mercado editorial”, 9h  na Praça do Cordel / Apresentação Circense, às 10h30 / Samba de Roda, às 11h / Shows Musicais (Chorinho e Samba entre Amigos, às 13h e Dionorina In Concert, às 20h30) / Espetáculo “A Cidade da Rua Direita”, às 17h30 / Mesa de Conversa “HQ, Cordel”, às 18h30 no Sesc/Centro / Lançamento de Livros, às 18h30.
    - A programação do domingo inclui Apresentações Culturais (9h15 e 10h) / Contação de história (10h30), Exibição de Filmes (9h30 e 14h) / Show da Banda Camutiê (11h) / Espetáculo “Dom Quixote e as Aventuras de Maju” (14h) / Cerimônia de Encerramento (16h).
    A Feira do Livro acontece na Praça Padre Ovídio, ao lado da Praça da Matriz. Confira mais detalhes da programação AQUI.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



FEIRA DO LIVRO - PROGRAMAÇÃO


Publicado em: 24/09/2019 - 02:09:37

 
 
 
   Estaremos publicando diariamente na nossa AGENDA CULRURAL, toda programação da Feira do Livro, um dos mais importentes eventos realizados em Feira de Santana, pela Uefs, com apoio de Secretaria de Cultura do estado, do Município, do Sesc e de muitas outras instituições que contribuem diuturnamente com o movimento cultural feirense e de toda nossa região. Fiquem atentos, divulguem e participem deste festival cultural de nossa cidade!
 
 


AUTORIA: Release da Ascom UEFS



TIA MÁ - COM A LÍNGUA SOLTA

Neste SÁBADO e DOMINGO (21 e 22/09).

Publicado em: 20/09/2019 - 17:09:11

      Primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra, TIA MÁ - COM A LÍNGUA SOLTA traz a jornalista e youtuber MAÍRA AZEVEDO a Feira de Santana em curtíssima temporada somente neste sábado e domingo às 20h no Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana! Popularmente conhecida como TIA MÁ, Maíra Azevedo viralizou seu humor ácido e inteligente no youtube e foi eleita uma das mulheres negras mais influentes da internet. Em "Tia Má Com a Língua Solta", a consultora do programa Encontro com Fátima Bernardes, sobe aos palcos para, a partir do riso, abordar temas como racismo, aceitação e empoderamento da mulher negra. Com o bordão "tira o sapatinho e bota o pé no chão", Tia Má nos leva a reflexão e à gargalhada tudo junto ao mesmo tempo agora!
      Dias 21 e 22/09, às 20h, no Teatro do Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana. Ingressos: R$ 25 (Cartão Sesc e meia-entrada) / R$ 50 (Inteira).

AUTORIA: Release da Ascom do SESC - Lais Santos de Almeida



OFICINA “CULTURA INFANTIL E VIVÊNCIA ARTÍSTICA” NO 12º FENATIFS


Publicado em: 17/09/2019 - 10:09:02

    Nesta quinta-feira (19), o Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realizará a Oficina de Formação “Cultura Infância e Vivência Artística - um encontro para adultos que convivem com crianças", ministrada pela atriz, performer, produtora, gestora cultural, Isabela Silveira.
    A atividade é voltada para educadores, familiares, gestores e cuidadores que trabalham com público infantil e acontecerá no Teatro do Cuca, das 8 às 13 horas. Inscrição: 1kg de alimento estocável.
    A oficina tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre processos de acolhimento, boa convivência, valorização da diversidade e refinamento da sensibilidade estética de crianças de 0 a 12 anos. Dinâmicas individuais e coletivas serão trazidas a fim de mobilizar valores que contribuam para o interesse de crianças e adultos pela vivência artística e cultural.
Sobre a ministrante
    Isabela Silveira é mestra em Teatro pela UFBA, atriz, performer, produtora e gestora cultural atuante no cenário cultural desde 2001. Já integrou grupos do Teatro Vila Velha, esteve no VAGAPARA por mais de sete anos, foi da FUNCEB, coordenou o Espaço Xisto Bahia e atualmente está dedicada a levantar os temas da Cultura Infância por onde passa.
Sobre o Fenatifs
    O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana está em sua 12ª edição consolidado no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de fomento e democratização do acesso às artes cênicas.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
SERVIÇO:
O QUÊ: Oficina de Formação “Cultura Infância e Vivência Artística - um encontro para adultos que convivem com crianças"
DATA: 19 de setembro
INSCRIÇÃO: 1kg alimento estocável
HORÁRIO: 8 às 13 horas
LOCAL: Teatro do Cuca
IDEALIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
APOIO CULTURAL: Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca | Fundação Cultural Egberto Costa - Prefeitura Municipal de Feira de Santana
INFORMAÇÕES: www.ciacucadeteatro.com.br |  atividadesparalelas@gmail.com
TELEFONES: (75) 3491-8992 e (75) 9 9288-3904 (Whatsapp)


AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 / Martina Argolo: (71) 99128-1864



Mais Notícias

    A programação da 12ª edição da Feira do Livro...

         Estaremos publicando diariamente na nossa AGENDA CULRURAL, t...

      Primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra, TIA...

    Nesta quinta-feira (19), o Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de ...

   A Ocupação Artística Jerimum Cultural vai comandar a comemora&c...

    Nesta sexta-feira (13) o projeto Sons da Bahia especial 73 anos de Sesc aprese...

    Abertura da exposição coletiva "VÁRIAS VOZES VISUAIS...

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" está cele...

    A 13ª edição do "Aberto do Cuca" irá celeb...

    “Eu sempre gostei da obra de Caetano Veloso. Ele está no meu repe...


Página de 36
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Ballet Azul

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados