menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FILME SOBRE SANFONEIRO BIÉ É SELECIONADO PARA FESTIVAL INTERNACIONAL


Publicado em: 11/06/2019 - 11:06:50

    O filme “Bié dos 8 Baixos” que conta a história do sanfoneiro feirense Francisco da Silva Sena (Bié), de 75 anos e do samba que ele comandava no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, será exibido em um dos mais importantes festivais de documentário musical do mundo.
    Entre os dias 12 e 23 de junho, em diversas salas de cinema de São Paulo, será realizado o 11º Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit e o doc dirigido por Eduarda Gama e Uyatã Rayra está entre os selecionados.
    O filme sobre Bié será exibido nos dias 16 (Spcine Lima Barreto – 18 horas) e 21 (Cine Matilha – 16 horas) e em streaming no Spcine Play a partir do dia 13. A programação completa do festival In-Edit pode ser conferida no endereço eletrônico: http://br.in-edit.org
    O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia, Peru e Colômbia. No Brasil, o evento acontece desde 2009.
    Segundo Uyatã, o samba de roda de Bié sempre foi muito peculiar, por ser realizado com a sanfona de oito baixos e a utilização da zabumba, no lugar do surdo, algo incomum e extraordinário. Ele ainda enaltece o significado da manifestação popular a partir da presença das pessoas da zona rural e dos feirantes.
    Em abril o documentário sobre Bié dos oito baixos foi exibido na África do Sul e em Moçambique durante o projeto Circulação da Música Afrobaiana.

Ficha Técnica “Bié dos 8 Baixos”
Fotografia: Augusto Bortolini, Daniel Sales e Ícaro de Oliveira
Som Direto: Brenus Tsokas
Edição de Som: Pedro Patrocínio
Cor: Augusto Bortolini
Montagem: Augusto Bortolini e Eduarda Gama
Edição: Augusto Bortolini
Produção Executiva: Uyatã Rayra
Direção: Eduarda Gama e Uyatã Rayra
Apoio: Jânio Rego

AUTORIA: Jânio Rego



PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA JUNHO DO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM

- Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura - Diretoria de Espaços Culturais - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Publicado em: 28/05/2019 - 00:05:56

Nome do evento: PELOS CAMINHOS DO SERTÃO DE EUCLIDES DA CUNHA
Linguagem: Exposição   
Sinopse: Exposição de 20 (vinte quadros que ficarão em 5 (cinco) cavaletes (cada cavalete comporta quatro quadros), com área estimada de 10m x 02m = 20m.
Dia e Horário: 24 de maio à 19 de junho das 09:00h ás 21:00h
Entrada: Gratuita
Classificação: livre
Local: Foyer
Realização: Carlos Eduardo de Oliveira Andrade

Nome do evento: Lançamento do Livro “Blocos Regionais e Desenvolvimento”
Linguagem: Literatura
Sinopse: Lançamento do Livro Bloco Regional de Desenvolvimento do professor da UFRB, Antonio Eduardo Alves de Oliveira
Dia e Horário: 7 de junho ás 18:30h
Entrada: Gratuita
Classificação: livre
Local:  Foyer
Realização: Antonio Eduardo Alves de Oliveira

Nome do evento: Encontro Culturas de Quintal   
Linguagem: Artesanato
Sinopse: Reuniremos ao Finais de Semana, saberes e fazeres artesanais, com objetivo de ressaltar, incetivar e aproximar, sobretudo das crianças o fazer manual. Será composto pelo Coletivo Quintal das Artes com barraquinhas para comercialização de produtos artesanias tipo quermesse, produzidos na região de Feira de Santana e circunvizinhas, apresentações culturais com acesso gratuito e espaços de brincar. Os produtos comercializados estão distribuídos nas seguintes áreas: moda, culinária, arte, bijoux, casa, beleza e bem estar, infantil. Para atrair píblico, cada final de semana associaremos uma ação cultural paralela nas áreas de música, cinema, teatro, espetáculos e formações. Parte de renda obtida com este evento será revertida para a reativação/manutenção do projeto Quintal InfÂncias dentro da Creche Frutos da terra, que por sua vez atua com 140 crianças diretamente e indiretamente ao menos o dobro, com suas famílias, totalizando 400 pessoas na comunidade.
Dia e Horário: 1,8,15,22 e 29 de junho das 09:00h ás 17:00h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Local: Foyer
Realização: Lara Queiroz – Projeto Quintal Infâncias

AUTORIA: Release da Ascom do CCAA



CONTO EM CENA - 10 ANOS

Mais uma iniciativa artística feirense que se firma ao longo do tempo através dos esforços de alguns, com uma resposta positiva da crítica e do público!

Publicado em: 09/05/2019 - 23:05:13

    Em comemoração aos 10 anos de existência, em 2019, o Grupo Conto em Cena estreia seu mais novo espetáculo Nelson em Jogo.
    As histórias falam de um contexto localizado na década de 1950, na qual a sociedade brasileira tinha todo um comportamento específico na época e, demostrado através das histórias rodriguianas. Nos dois contos montados pelo grupo é abordada discussão de gênero – Noiva da Morte – e, abuso sexual na família – em O Justo.
    Dessa forma, o nome do espetáculo já sugere a intenção estética do novo espetáculo: Nelson em Jogo. Pois, será ele a ser colocado na mesa, para que o público entenda melhor a contextualização de sua obra. No elenco: Elidiane Souza, Leyde Alencar, Monica Cruz, Tereza Guimarães, Lion Guimarães, Welber Oliveira, Anibal Bastos, Fernando Souza e direção de Geovane Mascarenhas.

Serviço
O que: Nelson em jogo
Onde: Teatro Cuca
Data: 17 e 18 de maio
Quanto: 30,00(inteira) 15,00 (meia)


AUTORIA: Release do Ascom do Conto em Cena - Elidiane Souza



CORAL DO MAESTRO MIRO HOMENAGEARÁ MÃES COM SERENATA EM PONTOS PÚBLICOS DA CIDADE

O Coral Maestro Miro apresentará a "Serenata da Mamãe" em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês.

Publicado em: 08/05/2019 - 12:05:47

    Na próxima sexta-feira, 10, a partir das 15h30,  os coristas sairão em direção às escadas do Paço Municipal, que será a primeira parada e apresentação. Após, o Coral se organizará na frente da igreja Senhor dos Passos, seguindo para o shopping Arnold Silva Plaza, onde encerrarão às homenagens da sexta-feira.
    O repertório para as Mães será acompanhado pelo violonista Ayron Silva e a maestrina Celiah Zaiin, que apresentarão músicas declarativas como “É primavera” - de Tim Maia, “Como é grande o meu amor por você” - Roberto Carlos, e de Ronaldo Lírio “Flor Mamãe”, que será música tema da Serenata.
    Ainda em comemoração, na quarta-feira, 15, o Coral Maestro Miro se apresentará mais uma vez na Câmara dos Vereadores, em solenidade do Dia das Mães.

AUTORIA: Release do Ascom Funtitec
Fotos




NONA EDIÇÃO DO CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT EM FEIRA ACONTECERÁ DE MAIO ATÉ NOVEMBRO DE 2019

O projeto tera seu ponto de partida com o espetáculo, as “Canções para Pequenos Ouvidos”, no dia 11 de maio, em apresentação aberta ao público - A nova temporada do projeto, que leva diversão, cultura e educação para o público infantil, vai de maio a novembro, com apresentações teatrais sempre no se

Publicado em: 02/05/2019 - 02:05:41

    No próximo dia 11 de maio, o Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia sua temporada 2019 com a apresentação do espetáculo infantil “Canções  para  Pequenos  Ouvidos”, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova. No espetáculo, encenado pelo grupo Orquestra Modesta, de São Paulo, é anunciado o concerto de uma grande orquestra. Enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso a chegada dos grandes músicos, quatro palhaços chegam para atrapalhá-lo. Ao se depararem com um palco cheio de instrumentos musicais, quinquilharias e objetos largados no local, cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção. Os temas das canções buscam conduzir o público de pais e filhos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia. A peça tem duração de 55 minutos. Recomendação etária: a partir de 2 anos. O espetáculo é aberto ao público, com entrada gratuita.
    No dia 25 de maio, o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo A Peleja de Maria Bonitinha, da Cia. Cuca de Teatro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. A montagem conta a história de Maria Bonitinha, a menina do sertão que sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, a sua cultura e costumes despertam o preconceito e a indiferença das outras crianças. Não vai ser nada fácil, mas com a ajuda de sua amiga Joana, Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. O espetáculo resgata a força da cultura popular, aquela que é passada de pai para filho. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária:a partir de 3 anos. Entrada franca.
    Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    “A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Tamylla Rosa,  Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.
    Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.
    A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural   

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
    Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Serviço:
Programação de maio do Circuito Cultural de Feira de Santana:
Espetáculo:  Canções para Pequenos Ouvidos
Data: 11 de maio
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita
Espetáculo:  A Peleja de Maria Bonitinha
Data: 25 de Maio
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto Belgo Bekaert



CAMPEONATO AMADOR COMEÇA EM 05 DE MAIO


Publicado em: 18/04/2019 - 04:04:46

    Começa dia 5 de maio a edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Feira de Santana, competição promovida pela Liga Feirense de Desportos (LFD). Esta edição contará com a participação de onze equipes filiadas à LFD e uma equipe convidada. Pelo menos isso foi o que ficou acordado entre dirigentes de clubes amadores que participaram do Conselho Técnico realizado dia 08 de março e ratificado em reunião ocorrida na tarde de sábado, 13 de abril, na sede da Entidade.
    A rodada de abertura está agendada para a manhã do dia cinco, as 08h30 na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, bairro Campo Limpo, entre as equipes Vasco Futebol Clube e Mecânico Esporte Clube. Na sequência, será a vez do Esporte Clube Riachuelo enfrentar o Esporte Clube Ypiranga.

Forma de disputa:
    Na fase inicial as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, passando para a fase seguinte as quatro primeiras equipes classificadas de cada grupo. Na segunda fase da competição as equipes jogarão entre grupos, em jogo único, sendo o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro e se classificarão para a fase seguinte os quatro melhores colocados. Na semifinal, disputada pelas quatro equipes que tenha obtido classificação na fase anterior, jogarão o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. A final será disputada em jogo único e sem vantagem para quaisquer das equipes.

Equipes participantes desta edição;
Associação Desportiva Comunitária Astro, Botafogo Atlético Clube, Centro Social e Esportivo Dois Julho, Dínamo Esporte Clube, Esporte Clube Riachuelo, Esporte Clube Ypiranga, Flamengo Futebol Clube, Fluminense de Feira Futebol Clube, Mecânico Esporte Clube, São Paulo Futebol Clube, Vasco Futebol Clube e Meninos da Vila, como equipe convidada.

Novidade:
- Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 35 (trinta e cinco) atletas, sem limite de idades. - Não poderá participar do Campeonato Municipal de Futebol Amador - edição 2019, atleta profissional, exceto com reversão de categoria.

Obs: Maiores informações, através do site www.baseesportes.com.br ou do e-mail: base.servicos@gmail.com ou ainda, pelos telefones: (75) 99154-5224 / 98206-0902.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação da LFD. - Carlos Alberto da Silva Santos



“OS TRÊS PORQUINHOS” NO DIA 14 DE ABRIL, EM HORÁRIO ESPECIAL, ÀS 11H, NO TEATRO DO CUCA

A Cia Cuca de Teatro esclarecem que a peça será encenada n Teatro Universitário do Cuca e não no Amélio Amorim.

Publicado em: 09/04/2019 - 00:04:04

    O Domingo Tem Teatro anuncia que a apresentação do dia 14 de abril, do espetáculo “Os três Porquinhos”, antes anunciada para acontecer no Amélio Amorim, volta para o seu lugar de origem, o Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em horário especial, às 11h. O horário de início do espetáculo, às 11h, é para facilitar o fluxo das pessoas que vem para o teatro e também um convite para quem já vai estar na Igreja da Matriz nesse domingo para a celebração do Domingo de Ramos, reforça a produtora cultural Elizete Destéffani.
     O espetáculo “Os Três Porquinhos”, do já conhecido Grupo Soteropolitano Stripulia, conta a história de três irmãos porquinhos que, por estarem crescidos, decidem sair da casa da mãe e cada um construir a sua casinha para morar. Bolinha, o mais novo e menos responsável, constrói a sua casinha de palha; Bolota constrói uma casinha de Madeira e Bolão, o mais caprichoso e responsável, constrói a  casinha de tijolos. Mas o Lobo Mau, que andava atento ao movimento da floresta, aparece para modificar todo o rumo da história. A peça tem a participação dos atores Madson Nery, Camilla Sarno, Andréa Nunes, Manu Santiago e Fernanda Junqueira Ayres, que também é responsável pela direção geral, cenário e figurino. O Grupo de Teatro já esteve presente no palco do Domingo Tem Teatro com outros espetáculos de seu repertório, são eles “Os Saltimbancos”, “Peter Pan”, “Reinações de Narizinho”.
E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro pelo link: https://goo.gl/forms/0SVtGxHSTBLcd2vH2. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios, como reserva e descontos nos ingressos, participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano com o apoio dos parceiros. Lembrando que no programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.
O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.
Nessa temporada, o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO – EM HORÁRIO ESPECIAL ÁS 11h NO TEATRO DO CUCA
QUANDO: Dia 14 de abril de 2019
ESPETÁCULO: “Os Três Porquinhos” |  GRUPO: Stripulia – Salvador -  BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 11h00 (Horário especial)
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: R$ 16,00
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (whatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



SESC FEIRA DE SANTANA PROMOVE, DE 05 A 12 DE ABRIL, SEMANA ABRIL PRAS ARTES

Circuito de artes levará teatro, dança e literatura a diversos espaços da cidade. Confira a programação completa e programe-se!

Publicado em: 23/03/2019 - 16:03:13

    O Abril pras Artes é um circuito composto por parte dos projetos de cultura desenvolvidos pelo Sesc Feira de Santana, com o intuito de promover suas programações artísticas e estabelecer pontes com os demais espaços e agendas culturais da cidade. Formado nesta primeira edição pelos projetos Palco Giratório, Sesc Encena e Arte da Palavra, reunirá, de 05 a 12 de abril de 2019, teatro, dança, literatura e manifestações populares, de cinco estados do país, em uma semana inteira de atividades ininterruptas, gratuitas ou a preços populares, em quatro importantes espaços de cultura de Feira de Santana. Para a sua realização, o Abril pras Artes conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Diretos Humanos; do Governo do Estado da Bahia, através do projeto Escolas Culturais e do Centro de Cultura Amélio Amorim; e da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Saiba mais sobre os projetos:
    Palco Giratório Criado em 1998 e considerado hoje o maior projeto de difusão de artes cênicas do país, promove anualmente a circulação de espetáculos, performances e atividades formativas oriundos de todo o Brasil, atualmente para 138 cidades brasileiras em 642 apresentações, além de 1382 horas de oficinas, envolvendo circo, dança, teatro, performance e atividades de mediação. Entre os meses de abril e outubro de 2019, Feira de Santana receberá 04 etapas e 05 espetáculos com uma atividade formativa por espetáculo. Na programação do Abril pras Artes, fazem parte do Palco Giratório os espetáculos AQUELAS - UMA DIETA PARA CABER NO MUNDO do grupo MANADA Teatro, em trânsito entre a cidade de Fortaleza e o sertão do Ceará e; CAVALO MARINHO, do grupo Cavalo Marinho Estrela de Ouro, um dos mais tradicionais representantes da manifestação popular típica da Zona da Mata de Pernambuco. Além destes, o grupo MANADA Teatro promoverá a oficina "Te escrevo nossos corpos - trânsito e corpos sensíveis", para artistas e estudantes das artes cênicas. Saiba mais sobre o Palco Giratório em: www.sesc.com.br/palcogiratorio 
    Arte da Palavra Programa de difusão da literatura, o projeto ARTE DA PALAVRA - REDE SESC DE LEITURAS é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literárias. Com os circuitos "Oralidades" e "Circuito de Autores", promove a circulação de artistas da palavra em bate-papos por todo o país, no intuito de difundir autores brasileiros de mídias tradicionais, mas também outras formas de fruição literária, como performances, contações de histórias, dentre outras modalidades expandidas da literatura contemporânea. Um terceiro circuit
o, "Criação Literária", ainda não implantado em Feira de Santana, promove oficinas de escritas para públicos de todo o país. Na programação do Abril pras Artes, faz parte do Arte da Palavra a primeira etapa do Circuito de Autores 2019, com dois bate-papos com os autores LUÍS CAPUCHO, do Rio de Janeiro, e CELSO BORGES do Maranhão, falando sobre poesia marginal e música para a comunidade escolar e público geral em duas escolas da rede pública estadual de ensino, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (aberto ao público) e o Colégio Estadual José Ferreira Pinto (somente para a comunidade escolar). Saiba mais sobre o Arte da Palavra em: www.sesc.com.br/artedapalavra 
    Sesc Encena Desenvolvido pelo Sesc Bahia, trata-se do projeto sistemático anual na área das artes cênicas, compreendendo apresentações artísticas de espetáculos de teatro, dança, circo e performance, dos mais variados gêneros e estéticas, assim como ações formativas diversas, a exemplo de oficinas, palestras, debates e atividades de mediação. Seu objetivo é dinamizar as unidades do Sesc por toda a Bahia e fomentar a cadeia produtiva de artes cênicas em âmbitos local e regional, estimulando a formação e fidelização de públicos para as arte
s cênicas. Na programação do Abril pras Artes estão inseridas em seu contexto as atividades realizadas pela Outra Cia. de Teatro, grupo oriundo da cidade de Salvador, com importante trajetória de atuação, pesquisa e contribuição para o desenvolvimento da cena artística da Bahia, tendo já circulado por diversos estados do país - inclusive através do Palco Giratório, com o espetáculo "Ruína de Anjos". Na semana do Abril pras Artes, a companhia apresenta o espetáculo SERTÃO e a oficina "Teatro Documental - nem tudo é ficção" - uma parceria entre A Outra Cia. de Teatro e o Sesc Feira de Santana.   


Programação resumida:

PALCO GIRATÓRIO
05/abr (sex)
- 15h
CAVALO MARINHO ESTRELA DE OURO (PE)
Praça da Matriz
Gratuito

06/abr (sáb) - 20h
AQUELAS - UMA DIETA PARA CABER NO MUNDO
(MANADA Teatro - CE) 
Classificação: 14 anos
R$ 10 | 5 (meia) 
Centro de Cultura Amélio Amorim

07/abr (dom) - 9h às 18h
Oficina "Te escrevo nossos corpos - trânsito e corpos sensíveis"
(MANADA Teatro - CE)
Ministrante: Murillo Ramos
Carga horária: 08h
Classificação: 18 anos
Centro de Cultura Amélio Amorim
Inscrições gratuitas através do e-mail: sescfeiracentro@gmail.com

SESC ENCENA
08 e 09/abr (seg e ter) - 14h às 17h
Oficina "Teatro Documental - nem tudo é ficção"
(A Outra Cia. de Teatro - BA)
Carga horária: 06h
Classificação: 18 anos
Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)
Inscrições gratuitas através do e-mail: sescfeiracentro@gmail.com

10 e 11/abr (qua e qui) - 19h
SERTÃO
(A Outra Cia. de Teatro - Salvador/BA)
Classificação: 14 anos
R$ 10 | 5 (meia)
Centro de Cultura Amélio Amorim (Arena)

ARTE DA PALAVRA
12/abr (sex)
- 10h - Colégio Estadual José Ferreira Pinto (somente para a comunidade escolar)
- 19h30 - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (aberto ao público)
Bate-papo literário com
LUÍS CAPUCHO (RJ)
e CELSO BORGES (MA)
Entrada Franca

Realização Sesc

Acesse a página do Sesc Feira de Santana (Unidade Tomba) no Facebook: @sescfeira

Maiores informações através do e-mail: sescfeiracentro@gmail.com ou dos telefones (75) 3602-0024 | (71) 99231-5931

AUTORIA: Release do Ascom do SESC - Lais Santos de Almeida
Fotos




VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO "FEIRA LIVRE" DE ISABELA SEIFARTH DIA 21/03 NO MAC

O trabalho apresentado pela artista propõe uma radiografia das feiras livres em vários locais da Bahia com uma conjunto de linguagen ricas e inovadoras!

Publicado em: 15/03/2019 - 17:03:47

    A exposição “Feira Livre” composta por pinturas, vídeos e instalações, pretende discutir a partir de imagens coletadas de trabalhadores informais da Bahia, do século XIX à contemporaneidade, o tema feira livre na Bahia sendo um local de inserção social. A feira livre na Bahia sendo um local de realização de trocas comerciais e conhecimentos entre a zona rural e urbana, foi demarcada no final do séculos XIX como importante território para a comercialização de produtos de escravos “roceiros”, vislumbrando dali um sonho de liberdade, local de oportunidade para um estabelecimento de autonomia a partir da tentativa de inclusão no recente instaurado mercado de trabalho após a abolição da escravidão. A partir da sobreposição das figuras coletadas se criam novas narrativas para imagens reconhecidas como históricas, em soma com outras registradas no atual cotidiano das feiras. O “Feira Livre” se constitui como projeto em progresso: atualmente a artista se concentra na produção de instalações e pinturas em grandes dimensões, todas a discutir assuntos correlatos aos aqui apresentados.

AUTORIA: Release do MAC Museu de Arte Contemporânea



Mais Notícias

    Começa dia 5 de maio a edição 2019 do Campeonato Municipa...

    O Domingo Tem Teatro anuncia que a apresentação do dia 14 de abr...

    O Abril pras Artes é um circuito composto por parte dos projetos de cul...

    A exposição “Feira Livre” composta por pinturas, v&i...

    Depois do grande sucesso em 2018, o projeto Feira Tem Teatro está de vo...

    O Centro de Cultura Amélio Amorim divulgou à Imprensa sua progra...

    A Cervejaria Sertões, diante de sua proposta de fomentar a cultura cerv...

    O Museu Casa do Sertão, órgão da Universidade Estadual de...

    Antero de Quental, poeta e escritor português do século XIX, escr...

    O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Fe...


Página de 34
| | | | |

 

Apoio Cultural:



ProCom

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados