menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO DISCUTE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA FTC


Publicado em: 11/09/2019 - 02:09:50
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    “Criatividade é trazer ideias novas e quando a colocamos em prática, trazendo benefícios para a sociedade, estamos praticando a inovação”. A afirmação foi feita pela professora Roberta Carvalho, durante palestra no III Encontro de Administradores (ENCAD), realizado na noite desta segunda-feira (9), no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus do Centro Universitário FTC Feira de Santana. Além da palestrante, participaram do evento três egressos do curso de Administração.
    De acordo com Roberta Carvalho, que tem formação na área de Marketing, criatividade e inovação são recursos inesgotáveis, sem os quais perdemos a nossa humanidade. “Nada impede que tenhamos acesso ao nosso repertório criativo”, destacou, enfatizando que “A criatividade está no campo da imaginação, algo novo, enquanto a inovação requer produto, utilidade, benefício social”. A palestrante falou ainda sobre a necessidade de furar o bloqueio imposto pelo medo e pelos filtros criados ao longo da vida para que o processo criativo seja pleno.
    Reflexivo e motivador. Assim a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso de Administração, definiu encontro, cujo ponto alto foi a apresentação dos resultados das vivências de egressos, como forma de inspirar novos projetos de empreendedorismo. “É muito bom ver nossos ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho, com a consciência da motivação que as suas histórias representam para novos profissionais da área”, comemorou.
    Participaram do III ENCAD os egressos Dilton Coutinho, administrador e radialista, gestor na área de comunicação, falou sobre os desafios de dirigir o programa de rádio de maior audiência na cidade e região (Acorda Cidade, Rádio Sociedade FM News) e o site que leva o mesmo nome, e Josi Rodrigues falou de sua experiência como sucessora dos negócios da família, na empresa Terpel Móveis. Já Flávio Pimentel discorreu sobre a sua experiência como Gerente Regional de Suporte à Gestão da Embasa, no município de Barreiras.
    Ao dar as boas-vindas aos participantes, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora do Centro Universitário FTC Ferira de Santana, lembrou que o curso de Administração foi o primeiro da Instituição, que também carrega a marca do pioneirismo. Sobre o encontro, ela disse que é “uma proposta inovadora e integradora, que movimenta o conhecimento e estimula ações empreendedoras”. A diretora destacou a participação dos egressos, como forma de estimular a formação profissional.

Fotos



Apoio Cultural:



Natal Encantado

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados