Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Pagamento em dobro


Publicado em: 02/12/2019 - 22:12:33


Saúde, educação e segurança (e agora estradas). Quem quiser desfrutar desses serviços com qualidade tem que enfiar a mão no bolso. O detalhe é que já pagamos por tudo isso, através dezenas de impostos cobrados no país...

 

*ESTAMOS “ROBOTIZANDO” AS CRIANÇAS – Cedo, as crianças já vão se acostumando a uma rotina meio rígida: escola, curso disso e daquilo, aulas de caratê, inglês, balet, música, etc. Se por um lado, os adultos do futuro começam cedo a ter responsabilidade, por outro vão vivendo uma vida “robotizada”, sem se dar conta do que ocorre. Com isso, o bendito e salutar acaso acaba sendo um produto escasso na bagagem do homem do século XXI. E, nem preciso provar, a intuição e o acaso são fundamentais para a aquisição e o desenvolvimento pleno da consciência...

 

*MOSTRA TUA CARA! – Em se tratando de relações humanas, ta tudo muito bem e tranqüilo, enquanto não entra na história o dinheiro. É nesse momento que as pessoas mostram sua verdadeira face, que geralmente é medonha...

 

*ISTO É BRASIL – Fiz um show para uma empresa local, no mês de setembro deste ano. A empresa me solicitou uma bateria de documentos pessoais e bancários, para que fosse feito o pagamento. A cada semana, uma solicitação de um documento diferente. Agora, em dezembro, foi pedida uma cópia da folha de cheque, com declaração do banco, seguido de carimbo e assinatura com firma reconhecida. Aproveito para pedir aos amigos advogados, leitores desta coluna, que me esclareçam se está havendo exagero da empresa na solicitação de tanta documentação, pois os documentos que já enviei comprovam a minha identidade e que a conta é minha... Isto é Brasil! Isto é barril!

 

*FEIRA DE ONTEM E DE HOJE – Olhando fotos da nossa Feira antiga, vou comprovando que a cidade poderia ser muito mais bonita e organizada, caso houvesse só um pouquinho de interesse em preservar o aspecto arquitetônico histórico da nossa Princesinha.

 

*CABOFEIRA – A cada ano que passa, Cabuçu faz honra ao apelido de Cabofeira. Ou, ainda, a praia do “oi”. Pra quem gosta de novas amizades, perde metade da graça.

 

*TAXISTA PAPAI NOEL - Um taxista de Las Vegas encontrou 300 mil dólares deixados por um passageiro no seu carro e devolveu o dinheiro ao dono. O passageiro havia saído de um dos cassinos da cidade. A empresa de táxi para a qual trabalha o taxista o premiou com mil dólares, pela conduta honesta.

 

*COMPLICADO - Um cidadão americano briga para conseguir remover os aparelhos que mantém a vida da sua esposa, pois o desejo dela era de que jamais queria estar sobrevivendo com a ajuda de aparelhos.

 

*TRANSMISSÃO DE MMA PODE SER PROIBIDA - Tem um deputado que pretende implantar uma lei para proibir a transmissão de lutas de MMA, na TV aberta brasileira. Segundo ele, as cenas só incitam a violência, prejudicando a formação das crianças.



Fonte:







Página de 227

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados