Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Rádio em decadência


Publicado em: 22/01/2020 - 14:01:48


O declínio vertiginoso da audiência das rádios tem como culpados os próprios programadores, que insistem em encher o saco dos ouvintes com apenas três ritmos. Isto é vergonhoso para um país rico em diversidade musical.

 

*ONDE HÁ FUMAÇA... – Para quem acha que a Terra não está seriamente ameaçada de sofrer a colisão de um asteróide, a NASA está pagando para quem localizar esses “bichinhos” no céu... Sai de baixo!

 

*CIENTISTAS ENCONTRAM NOVO GENES DA OBESIDADE – Um trabalho liderado por um brasileiro radicado nos EUA mostra que mutações no badalado "gene gorducho" (FTO), conhecido como o mais forte elo genético com a obesidade, têm impacto na produção de proteínas de outro gene, localizado a longa distância dele no genoma, o IRX3.

 

*COISAS QUE PODEM ACONTECER EM UM MINUTO - O que pode acontecer em um minuto, ao longo do planeta? Vejamos:

-45 americanos tiram um passaporte;

-98 aviões decolam em todo o mundo;

-176 pessoas se casam;

-174 pessoas se mudam para uma nova casa;

-210.319 encomendas serão entregues;

-103.300 pessoas fazem sexo;

-743.000 fotos são enviadas para o Facebook;

-5.441.400 quilos de lixo são criados;

-236.824 quilos de dióxido de carbono é liberado para a atmosfera como um subproduto da queima de combustíveis fósseis.

 

*PRECONCEITO VELADO - Agora, me diga se isso é ou não preconceituoso: “A coisa ficou preta”; “lista negra”; “câmbio negro”; “ovelha negra da família”; Gato preto dá azar (por quê?) etc... Será que os que tanto lutam contra o preconceito no mundo já atentaram pra isso?

 

*CACHAÇA CARA - A cachaça é o produto mais tributado, no Brasil, em se tratando de impostos. São cerca de 82 por cento de taxa sobre a “branquinha”. E nem por isso a turma deixa de encher o talo.

 

*VIVA QUEM TEM DINHEIRO - O famoso navio Titanic terá uma réplica em tamanho real, que será construída num parque chinês. Além dos mínimos detalhes, o navio irá simular um naufrágio para mostrar aos turistas como foram os últimos instantes da tragédia.

 

*DÁ O QUE PENSAR - Estudo divulgado nesta terça-feira pela Fundação Itaú Social revela que, quanto melhores as notas de matemática e português dos adolescentes durante o ensino médio, maiores são os seus salários no mercado de trabalho.

 

*FICA A DICA - Se alguém que começa a beber cedo tivesse interesse em observar uma foto (ou um vídeo) de um fígado dilacerado pelo álcool, com certeza não tomaria mais nunca um único gole.

 

 

 



Fonte:







Página de 230

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados