Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









o ônus da modernidade


Publicado em: 19/08/2021 - 17:08:45


A "nova era" nos invade à velocidade da luz. Vivemos a época das afeições descartáveis; vivemos o tempo da fragilidade das raízes ou mesmo da inexistência delas. As novas tecnologias "pensam" por nós. Somos autômatos, acrisolados em nossos próprios egoísmos e frustrações. Estamos perdendo o gosto pelo abraço e pela presença. Vivemos a epidemia do câncer da automação do indivíduo e longe estamos da busca pelo tratamento.

 

*AULA DE RÁDIO - O programa Primeira Página, da Rádio Povo, dá uma verdadeira aula de como se fazer jornalismo no rádio. Dinamismo, sem blá, blá, blá e sem encher a paciência do ouvinte com longos intervalos comerciais. Pra que você tenha uma ideia, apenas meia hora de audição do Primeira Página nos dá muito mais informações do que em duas horas dos outros programas do horário. Parabéns!

 

*A CULPA ESTÁ NO AR - O que tem de criança obesa por aí é uma festa! A culpa é quase que total dos pais, que não controlam a alimentação dos filhos, dando tudo o que eles pedem, não sabendo que estão comprometendo a saúde e a vida das crianças.

 

*ASSALARIADO NO BRASIL - Se você é assalariado, fique sabendo que para comprar um carro popular no Brasil é preciso guardar cerca de 30 salários mínimos, algo próximo de três anos trabalhados.

 

*GASES PERIGOSOS - Uma paciente não identificada, que estava sendo operada no Hospital Universitário de Tóquio, no Japão, acabou causando um incêndio na sala de cirurgia ao soltar um pum. Ela estava sendo submetida a um procedimento no colo do útero, com o uso de laser e teria sofrido inúmeras queimaduras durante o incidente.

 

*VISÃO MACABRA - Em 1898, Morgan Robertson escreveu um livro chamado “Futilidade”. Nele, um navio chamado Titan é descrito como impossível de afundar, mas acaba colidindo com um iceberg no Atlântico Norte e afunda. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Titanic, 14 anos depois do lançamento do livro.

 

*SERIA APENAS COINCIDÊNCIA? - Kennedy e Lincoln, ex-presidentes dos EUA, ambos morreram em uma sexta-feira, com um tiro na cabeça e ambos estavam com a esposa e mais um casal no momento da morte. Além disso, os dois tinham amigos chamados Billy Graham e os dois foram substituídos pelos vice-presidentes chamados Johnson! Cada um deles também teve quatro filhos e ambos tinham secretários com o nome do outro: o de Lincoln se chamava John, e a de Kennedy era a Srta. Linconl!

 



Fonte:







Página de 265

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados